10 principais benefícios da terceirização de TI

Benefícios imediatos podem ser obtidos terceirizando serviços de TI por meio de Serviços Gerenciados.

1. Controle de custos de TI

A terceirização converte custos fixos de TI em custos variáveis ​​e permite que você faça um orçamento de forma eficaz. Em outras palavras, pague apenas pelo que usar e quando precisar.

2. Reduza os custos de mão de obra

Contratar e treinar uma equipe de TI pode ser muito caro e os funcionários temporários nem sempre correspondem às suas expectativas. A terceirização permite que você concentre seus recursos humanos onde mais precisa deles.

3. Treinado, experiente, qualificado, certificado

Se você não for treinado em TI, como garantir que um funcionário seja qualificado? Certificações como Microsoft Certified Systems Enginner (MCSE) são importantes, mas também a experiência.

 

4. Qualificado não é igual a experiência
Poucos problemas são novos para as empresas líderes de serviços de TI, que veem problemas relacionados várias vezes. Um funcionário de TI interno leva uma existência isolada, não importa o quanto treine. Todos nós preferiríamos um médico experiente; o mesmo é válido para TI.

5. Aumente a eficiência e a competitividade 
As organizações que tentam fazer todos os serviços de TI internamente podem ter muito mais tempo de pesquisa, desenvolvimento e implementação, o que aumenta os custos e, em última análise, são repassados ​​aos clientes.

6. Implemente rapidamente a nova tecnologia
Uma organização de serviços de TI terceirizada de qualidade terá os recursos para iniciar novos projetos imediatamente. Lidar com o mesmo projeto internamente pode envolver semanas ou meses para contratar as pessoas certas, treiná-las e fornecer o suporte de que precisam. Para a maioria das implementações, as empresas de TI de qualidade trarão anos de experiência no início, economizando tempo e dinheiro.

7. Mantenha o foco em seus negócios principais 
Os negócios têm recursos limitados e todo gerente tem tempo e atenção limitados. A terceirização pode ajudar sua empresa a manter o foco em seu negócio principal e não se distrair com decisões de TI complexas.

8. Reduza o risco
Todo investimento empresarial carrega uma certa quantidade de risco. Mercados, concorrência, regulamentações governamentais, condições financeiras e tecnologias mudam muito rapidamente. Os provedores de terceirização assumem e gerenciam grande parte desse risco para você, com conhecimento específico do setor, especialmente questões de segurança e conformidade. Eles geralmente são muito melhores em decidir como evitar riscos em suas áreas de especialização.

9. Nivelar o campo de jogo 

A maioria das pequenas empresas não pode se dar ao luxo de equiparar os serviços de suporte internos que as empresas maiores mantêm. A terceirização pode ajudar as pequenas empresas a agirem como "grandes", dando-lhes acesso à tecnologia semelhante e à experiência de que as grandes empresas desfrutam. Uma estrutura de custos gerenciados por terceiros independentes e economia de escala podem dar à sua empresa uma vantagem competitiva.

10. Conformidade e segurança

O seu firewall está atualizado? Você tem um DMZ instalado? Você audita suas estações de trabalho e servidores? Sua empresa implementou padrões de segurança PCI e trabalha para mantê-los? Por exemplo, as empresas têm mais maneiras do que nunca de prosperar aceitando muitas formas de pagamento, como cartões de crédito e débito, vales-presente, cheques eletrônicos, transferências bancárias, para citar alguns, mas com essas formas de transação também vem a necessidade de pagamento diligência. 

Ao terceirizar uma empresa de serviços de gerenciamento qualificada e familiarizada com os padrões de conformidade como a 1NF0 Tecnologia, você pode ter certeza de que sua empresa está minimizando os risco associados à manutenção de dados de clientes, números de cartão de crédito, informações confidenciais da concorrência e muito mais.