windws 7-atualizacao-windows 10

Saiba o motivo do Windows 7 sem suporte

Existem diversas alternativas e soluções para o caso do Windows 7 sem suporte

Com o  Windows 7 sem suporte, ocorrem diversas vulnerabilidades no sistema operacional. A solução apresentada é a migração para o Windows 10, no entanto, não são todos os computadores que suportam essa mudança. Por essa razão que o próprio sistema indica a mudança de PC ou Notebook. Não fique preocupado, com a assistência da 1NF0 TECNOLOGIA você poderá fazer melhorar sua máquina em vez de trocar! 

Veja abaixo a imagem que aparece para quem ainda possui o WIndows 7:

atualizar windows 7-1nf0 tecnologia

 

O que acontecerá se não for feita a troca de sistema do Windows 7?

O suporte para o Windows 7 acabou, e com isso também cessaram suas atualizações. Isso quer dizer que seu sistema está mais vulnerável e suas informações privadas podem estar correndo riscos. Além disso, diversos programas não estarão mais compatíveis com este sistema operacional, de maneira que continuar usando esse sitema pode te atrapalhar ao usar sua máquina. 

A questão da segurança e integridade do seu sistema operacional é realmente a mais importante a ser discutida aqui: imagine que o Windows 7 é um barco e as atualizações de segurança são seus remos. Nessa analogia, você acaba de perder seus remos, seu barquinho não tem velas e você está à deriva em um oceano cheio de hackers tubarões, que estão ansiosamente esperando que uma falha faça com que você afunde.

A primeira coisa a se perceber nisso é a seguinte: você não terá suporte da Microsoft. Para nada. Zero. Vulnerabilidades que porventura ainda existam dentro do Windows 7 e que sirvam de porta para a entrada de ciberataques não serão fechadas. Ainda que a empresa assegure atualizações de identificação de vírus para o Microsoft Security Essentials, ele sozinho não segura nem a metade das ameaças digitais espalhadas por aí.

Em segundo lugar, hackers já estão praticando engenharia reversa no Windows 7 há anos, identificando falhas de proteção que a Microsoft, até então, vinha fechando com seus updates. Agora que o suporte é ausente, é seguro imaginar que eventuais novas brechas que sejam descobertas não apenas abrirão sua máquina para toda a sorte de problemas, como também a deixarão aberta para ataques repetidos.

Mas e se eu apenas baixar e instalar o Windows 10, resolve?

Uma outra questão a ser abordada nesse tema é a defasagem de hardware, ou seja, alguns computadores não tem a capacidade de processamento adequada para que esse sistema operacional funcione corretamente.

O Windows 7 é bem mais leve que o Windows 10, o que significa que, se ele roda sem engasgos para você, a sua máquina já tem componentes descontinuados ou com atualizações consideráveis de hardware e software. Novas brechas, e quedas de desempenho para adicionar à dor de cabeça.

Qual a melhor forma de atualizar o Windows 7?

windows 10-1nf0 teconlogia

 

Para empresas

Não apenas usuários casuais ou de computadores pessoais, mas muitas empresas também estão sujeitas a problemas por causa da ausência de suporte e segurança do Windows 7. No caso de companhias de grande porte, isso fica ainda mais perigoso, já que mudanças sistêmicas corporativas levam mais tempo e possuem uma burocracia bem maior do que, digamos, o laptop que você tem no escritório.

Mas calma, você pode vir aqui na 1NF0 TECNOLOGIA e realizar um upgrade de suas máquinas e também instalamos o Windows 10 para seus computadores empresariais.

Também existe a opção de pagar pelo suporte extendido do Windows 7, mas isso só acontece após um pagamento que é um pouco pesado para alguns bolsos.

Para PCs e computadores residenciais

Para o usuário final, uma boa notícia: existe um “gancho” que pode ser aproveitado para conseguir uma cópia do Windows 10 de graça, embora exija um pouco de dedicação. Contextualizando: a Microsoft ofereceu um upgrade gratuito para o Windows 10 em 2015, com a oferta acabando no ano seguinte (isso se deu após o lançamento do Windows 8 (e o ódio generalizado desta versão do sistema pela internet). Tecnicamente, a oferta já acabou há quatro anos, mas você ainda tem uma saída:

  1. Certifique-se de que sua licença do Windows 7 (ou 8) é original e está ativa
  2. Acesse o site da Microsoft, baixe e execute o software Media Creation Tool
  3. Entre com o número de sua licença se e quando lhe for pedido

Se tudo rodou nos conformes, você acabou de fazer um upgrade de sistema e a “chave” agora deve funcionar para o Windows 10, sendo verificada no instante em que você se conectar à internet. Esse é um método que a Microsoft já conhece, vale citar: no Reddit, há alguns anos, um engenheiro da empresa disse que a empresa preferia que seus usuários se atualizassem para o Windows 10 por esse “buraco” e, consequentemente, melhorassem sua segurança, do que não atualizarem nada.

Outra solução para ter o Windows 10 sem muito trabalho

windows 7-windows 10- notebook novo

Outra saída envolve comprar um computador novo. Parece bobagem dizer isso, mas acompanhe o nosso raciocínio: se você ainda está no Windows 7, grandes são as chances de que você ainda rode o sistema em uma máquina de configuração defasada. Instalar nessa máquina o Windows 10 pode comprometer a sua experiência, haja vista que o novo sistema operacional não é apenas mais pesado e contém mais recursos que seus predecessores, como ele é o primeiro na história da marca a ser conduzido pela Microsoft como um serviço — ou seja, ele recebe constantes atualizações, algumas consideravelmente grandes.

E se, ao invés de adquirir a licença em si, você colocasse um pouco mais de grana à disposição e comprasse um computador novo? Os ganhos seriam mais notáveis: primeiro, você atualizará seu hardware para algo mais contemporâneo e, consequentemente, poderá rodar mais coisas sem engasgos de desempenho. Em segundo lugar, todas as fabricantes de computadores pessoais, hoje, trabalham com o Windows 10 pré-instalado, já resolvendo o seu problema de sistema operacional desatualizado. A própria página da Microsoft conta com uma lista de máquinas compatíveis com o Windows 10, para variados perfis.

Fonte: Canal Tech

Quer fazer uma manutenção ou higienização em seu notebook? Entre em contato!