Saiba como deixar seu computador ou notebook mais rápido

Sua máquina está te deixando na mão? Aprenda como deixar seu PC ou notebook mais rápido

Uma das coisas mais chatas é trabalhar, jogar ou passar o tempo com uma máquina que está lenta ou travando. E muitas vezes não é apenas software ou sistema operacional, é o próprio hardware que precisa se atualizado. Aprenda mais nesse texto sobre como deixar seu PC ou notebook mais rápido com a 1NF0 TECNOLOGIA.

 

Para deixar o notebook mais rápido, às vezes, apenas uma formatação já resolve

formatar notebook-como deixar notebook mais rapido-1nf0 tecnologia

Muitas vezes (na maioria), a lentidão causada nos notebooks e PCs é derivada de uma grande quantidade de arquivos e softwares inúteis. Estes, por sua vez limitam a capaciadade da máquina, consumindo a memória RAM, que é a capaciade de processamento da máquina. Para resolver isso, basta fazer uma formatação da máquina, mas antes recomendamos fazer um backup completo de seus arquivos mais importantes. Se houver dificuldades para realizar este procedimento, basta entrar em contato com a Assist6encia Técnica da 1NFO TECNOLOGIA, fornecemos este tipo de serviço com um preço diferenciado! 

Verifique se seu equipamento está ultrapassado

notebook mais rapido-pc antigo-1nf0 tecnologia

Parece óbvio dizer isso, no entanto, muitas pessoas tem PCs ou Notebooks com mais de 10 anos. E pretendem que o funcionamento dos mesmos continue da mesma forma. Imagine estes tipos de equipamentos como um carro, por exemplo, ele tem um limite de quilometragem até algumas peças começarem a dar defeitos. É assim que funciona com os PCs e notebooks. Se você usa o sistema operacional Windows, basta ir até ˜Meu Computador"e clicar com o botão direito. Então, selecione "Propriedades"e veja a versão de seu computador e o ano.

Outro motivo para a lentidão é o pouco espaço de armazenamento disponível, devido a grande quantidade de arquivos. Para verificar isso, selecione o botão "Iniciar" e escolha "Configurações" .Depois, selecione "Sistema > Armazenamento".

Recomendamos uma troca de memória RAM e do HD por um SSD

Memória RAM

memoria ram-notebook mais rapido-1nf0 tecnologia

RAM ou Random Access Memory é a unidade de memória do computador que contém todos os programas em execução do computador. A RAM garante o bom funcionamento do PC. Portanto, uma RAM maior evidentemente permite que você execute mais programas.

Aqui estão algumas vantagens de Aumentar a RAM do seu computador.

Aumenta o número de aplicativos

Quando você aumenta a RAM de um computador, aumenta o número máximo de aplicativos que podem ser executados simultaneamente no computador. O número de aplicativos depende da capacidade de processamento e da RAM, mas, aumentando a RAM, há uma quantidade razoável de aumento no número de aplicativos que a mesma CPU pode executar.

• Melhor desempenho do PC

O desempenho geral do PC aumenta com o aumento da RAM. Aumentando a RAM, o PC fica mais rápido na maioria dos casos. No entanto, se houver um excesso de RAM, o aumento adicional não produzirá nenhum efeito.

  • Transferência de dados mais rápida
    Quando você copia dados de uma parte do disco rígido para outra parte do disco rígido, ele é primeiro copiado para a RAM e colado no novo local. O aumento da capacidade de RAM fornece mais espaço para colar os dados. Daí melhorar a taxa de transferência de dados do PC.

• Tempo de inicialização

O tempo de inicialização do sistema e o tempo de desligamento do PC melhoram em grande parte quando a capacidade de RAM do PC é aumentada. Com um aumento de RAM, o sistema operacional pode carregar muito mais rápido e desligar a uma taxa maior. Isso ocorre porque o RAM pode conter mais bytes do sistema operacional de uma só vez, aumentando assim a velocidade de desligamento e inicialização. Aqui em nós compramos casas Humble , temos um mínimo de 6 Gb de RAM em cada computador.

HD SSD

hd ssd-notebook mais rapido-1nf0 tecnologia

SSD (solid-state drive) é uma nova tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido (HD). Ele não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente dos sistemas magnéticos (como os HDs). A principal diferença para o HD, é que o SSD é mais rápido. Um SSD armazena dados em células de memória Flash, as mesmas presentes em smartphones e tablets.

 Quer fazer uma manutenção ou higienização em seu notebook? Entre em contato! Entre em contato! (11) 4280-9199.

    •