Saiba como limpar a tela do notebook, netbook, ou laptop

Aprenda como limpar corretamente a tela do seu notebook, ou suas variações (NETbook, ULTRAbook e etc). Eles já se tornaram nossos principais companheiros, seja no trabalho ou em casa

como-limpar-a-tela-do-notebook

 

Exatamente por essa praticidade a tela em pouco tempo está suja, com marca de dedos e engordurada. É possível limpar a tela do Notebook, mas são precisos alguns cuidados.

Ao limpar a tela do Notebook você manterá a durabilidade do seu notebook e proporcionará uma melhor qualidade de imagem.

Como limpar a tela do seu notebook

Evite produtos químicos

A maioria dos fabricantes não recomendam a utilização de produtos químicos, à base de acetona ou tolueno, ou até mesmo álcool para limpar a tela LCD. A Philips, por exemplo, afirma que tais produtos podem causar danos ao equipamento, como por exemplo, desbotamento das cores.

Use um tecido 100% algodão

Ao limpar a tela LCD utilize um tecido 100% algodão (pode ser uma camiseta ou meia velhas). Outros materiais como lenços de papel, papel higiênico ou papel-toalha contém fibras de madeira em sua composição e podem riscar a tela.

A HCL Eletrônica, autorizada da Sony e Panasonic, recomenda a utilização de pano macio ou flanela sem produto algum para remover poeira. Caso acidentalmente algum líquido tenha espirrado na tela, utilize uma solução com água (80%) e álcool isopropílico (20%) para limpar a tela do seu notebook.

Maneiras de passar o pano na tela

  1. Nunca aplique a solução diretamente na tela, sempre utilize um pano e apenas o umedeça LEVEMENTE. 
  2. Passe o pano rapidamente, em movimentos circulares, sem muita pressão (apenas o suficiente para encostar o tecido na tela). Ao colocar muita força nos dedos a tela LCD pode quebrar. Ao finalizar de limpar a tela LCD pode-se utilizar um pano seco para remover qualquer excesso.
  3. Se preferir, existem lojas especializadas onde é possível encontrar facilmente produtos próprios com a finalidade de limpar a tela LCD com a segurança necessária.

Quer fazer uma manutenção ou higienização em seu notebook? Entre em contato!

Fonte: Blog ELGScreen