Atualize sua configuração doméstica com um dos melhores PCs gamers deste ano
Conseguir o melhor PC Gamer é uma das únicas maneiras de ter uma placa gráfica e um processador agora. Com o estoque sendo tão limitado para peças discretas como GPUs e CPUs, os sistemas de jogos pré-construídos são uma ótima opção, já que os criadores de sistemas geralmente têm um suprimento constante dos chips mais recentes. Embora tenha havido casos de PCs sem GPU, comprar um PC para jogos totalmente pré-fabricado ainda é uma opção genuinamente viável para proteger um Nvidia RTX 3080 ou AMD RX 5900X .
Embora a construção de um PC DIY seja super satisfatória, admitimos que provavelmente não é para todos. Além disso, o melhor PC para jogos não precisa vir em pedaços. Conseguir que uma roupa profissional faça o trabalho duro por você é o caminho mais simples para entrar em jogos de PC; você pode esquecer o incômodo potencial de correspondência parcial, terceirização de tecnologia e confusão em torno de colocá-los juntos.
Um equilíbrio entre preço e desempenho é a principal prioridade ao pesquisar as folhas de especificações de uma plataforma pré-construída. Idealmente, seu PC para jogos terá uma das melhores placas gráficas e as melhores CPUs gamers , embora isso nem sempre seja viável financeiramente. Certifique-se de obter um bom suporte pós-venda também - é aí que um bom integrador de sistemas se torna um grande integrador de sistemas. Coisas como suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana ou garantias generosas são freqüentemente esquecidas, mas podem salvar uma dor de cabeça no futuro.
Melhores PCs Gamers de 2021
1. Alienware Aurora R10
O melhor PC para jogos da AMD
CPU: AMD Ryzen 5 5600X – Ryzen 9 5950X | GPU: AMD RX 5300 – Nvidia RTX 3070 | RAM: 8GB – 64GB DDR4 | Armazenamento: 1TB HDD – 2TB HDD + 2TB SSD |
Demorou um pouco para chegar, mas a Alienware finalmente ouviu e criou uma linha de suas populares máquinas Aurora com foco na AMD. A edição mais recente, o Aurora Ryzen Edition R10, oferece as mais recentes CPUs AMD Zen 3, Ryzen série 5000, bem como placas gráficas de alto desempenho RTX 30 da Nvidia.
Este também é um dos poucos lugares onde você pode encontrar uma AMD Radeon RX 6800 XT também - a GPU vermelha realmente capaz de ir de igual para igual com a GeForce RTX 3080 da Nvidia.
Os mais recentes processadores AMD Ryzen são exemplares em termos de desempenho e preço, com o Ryzen 9 5900X em particular sendo um chip espetacular não apenas para produtividade, mas também para jogos.
Como os outros gabinetes Aurora, não é necessariamente o mais fácil de atualizar, devido ao seu design personalizado, mas como uma primeira máquina, o R10 não vai fazer mal. E dada a seca geral de componentes agora, o fato de que você pode embalar uma máquina totalmente AMD Alienware com apenas um mês de prazo de entrega é realmente muito bom agora.
2. Alienware Aurora R12
O melhor PC para jogos da Intel
CPU: Intel Core i5 11400F – Core i9 11900KF | GPU: Nvidia GTX 1650 Super – RTX 3090 | RAM: 8 GB DDR4-3200–128 GB DDR4-3400 | Armazenamento: Até 2 TB M.2 PCIe SSD + 2 TB SATA HDD
Alienware é um nome familiar quando se trata de PCs gamers que compartilham uma, digamos, estética única . Embora o estilo extraterrestre possa não agradar a todos, seu desempenho permanece inegável. O recém-cunhado Aurora R12 usa o mesmo design compacto de seus antepassados R9 e R10 e dá aos novos processadores Intel 11ª Geração e GPUs Nvidia RTX série 30 uma casa no chassi Aurora da Alienware.
Existem seis configurações diferentes de CPU Comet Lake para escolher: o Core i5 11400F, Core i5 11600KF, Core i7 11700F, Core i7 11700KF, Core i9 10900F e Core i9 11900KF. Eles são emparelhados com GPUs Nvidia da GTX 1650 Super até o inviávelmente caro RTX 3090. Isso dá a você uma variedade de máquinas de jogos Alienware de jogos 1080p razoavelmente acessíveis até desempenho de esmagamento de carga de trabalho 4K e sistema de resfriamento Alienware AIO também ajudará a manter o interior aconchegante do case a uma temperatura razoável.
Agora, não vendemos inteiramente os CPUs topo de linha Rocket Lake de 11ª geração, mas o fato de que a Alienware agora está oferecendo o Core i5 11600KF em sua gama Intel é um grande elogio. Ambos os novos chips Intel Core i5 são ótimos CPUs para jogos, graças à arquitetura de núcleo Cypress Cove, e provavelmente seriam escolhidos para um novo Aurora R12.
Jogamos com a versão RTX 3090 da última geração Aurora R10, sem GPU refrigerado a líquido, e em termos de jogo você não vai realmente obter taxas de quadros muito mais altas do que obteria com a construção RTX 3080. Isso não é uma grande surpresa, considerando nossos próprios testes do RTX 3090 no lançamento; só faz sentido se você precisar desse buffer de quadro de 24 GB para o trabalho de criação.
O design não convencional do case explora cada centímetro de seu espaço limitado, mas inicialmente parece um pouco estranho para mexer nele. A capacidade de acessar quase todas as partes do PC sem ferramentas, no entanto, é uma vantagem definitiva e acelera as atualizações e a manutenção. Há uma prioridade óbvia aqui em fornecer um produto premium conveniente com algum potencial para atualizações, e o design Aurora cumpre esse objetivo.
O problema com todos os PCs e peças de jogos agora é a disponibilidade. E agora isso está atingindo a Alienware com tanta força quanto o resto. Pegar uma nova plataforma Aurora R12 hoje significa que você não vai realmente recebê-la por pelo menos um mês.
3. Obelisco HP Omen
O melhor PC para jogos por cerca de US $ 1.500
CPU: Intel Core i7 8700 | GPU: Nvidia GeForce RTX 2080 | RAM: 16 GB DDR4-2666 | Armazenamento: 256 GB M.2 SSD, 2 TB HDD
A Hewlett Packard existe desde antes da Segunda Guerra Mundial, e essa experiência histórica é evidente no design e na construção do Obelisco de Omen. O Obelisco é altamente personalizável, começando com uma GTX 1660 Super e Ryzen 5 3600 e chegando a algumas peças de primeira classe, incluindo a Nvidia GeForce RTX 3080. A unidade de análise original que recebemos vem com um RTX 2080 e um Core i7 8700 de 8ª Geração , mas percorremos um longo caminho desde então.
Talvez a parte mais impressionante do Obelisco seja a etiqueta de preço. Apesar do cartão RTX de última geração e da CPU sólida (bem como 16 GB de RAM, um SSD de 256 GB e HDD de 2 TB).
Você não encontrará um sistema de refrigeração líquida elaborado demais ou um conjunto enorme de iluminação RGB espetacular; o Obelisco é um bloco preto denso apropriadamente denominado de poder de computação. Se você valoriza as linhas suaves e o design compacto em vez do brilho e do espetáculo do RGB, você apreciará a estética sombria e levemente taciturna do Obelisco.