O mundo está apenas começando a se acostumar com as redes 5G e telefones 5G em nossos bolsos, mas a Huawei já está pensando no futuro com planos para uma implementação 6G .
Como relata a CGTN, o presidente da Huawei, Xu Zhijun, usou a conferência de analistas globais da empresa em Shenzhen para anunciar que pretende lançar equipamentos 6G e redes subsequentes em 2030. Um white paper também está planejado no qual a Huawei dirá à indústria o que é 6G.
Como nosso próprio Sascha Segan explica em seu vídeo sobre tecnologia abaixo, "as idéias para 6G são muito, muito malucas." 5G em teoria vai até 100 GHz para transmissão de dados, mas para 6G, os cientistas estão olhando para a faixa de terahertz , o que significa ondas extremamente pequenas e frágeis, mas taxas de dados espetaculares se conseguirem. A Huawei pretende ser a primeira a fazê-lo.
A se acreditar em Zhijun, a versão da Huawei para o 6G será 50 vezes mais rápida do que o 5G quando chegar em menos de nove anos. Claro, ele não chegará aos EUA se a atual proibição de comércio continuar ou aumentar, mas a Huawei não será a única empresa a trabalhar com a tecnologia 6G na próxima década. Por enquanto, 6G é algo com que cientistas e engenheiros se preocupam, mas se eles fizerem isso direito, poderemos estar vivendo em um mundo verdadeiramente conectado em meados da década de 2030.