As melhores configurações para Resident Evil Village

Venha explorar o Castelo Dimitrescu conosco, enquanto mergulhamos nas configurações e no desempenho de Resident Evil Village

Ethan Winters pode estar destinado a sempre se divertir em todas as esferas da vida, mas você não precisa sofrer ao lado dele com uma taxa de quadros inferior à ideal em Resident Evil Village. Não é apenas o mais recente da Capcom repleto de personagens maiores do que a vida, com banheiras ainda maiores, também é fácil de executar em uma ampla gama de hardware de jogos para PC e vem com uma infinidade de configurações para mexer.

 

Nós nunca deixamos o desempenho sobre a mesa aqui e a infinidade de opções de Resident Evil Village oferece um punhado de maneiras de obter o máximo do seu hardware. Isso inclui disposições para o que há de melhor e mais recente em renderização de traçado de raio e suporte para o recurso mais procurado do DirectX 12 Ultimate, o sombreamento de taxa variável. Só esses fazem a viagem para o menu de configurações valer a pena antes mesmo de entrar no jogo.

O RE Engine oferece mais do que recursos brilhantes, no entanto. Usado em PCs de mão e topo de linha, Resident Evil Village, também quase oficialmente conhecido como Resident Evil 8, foi construído sobre as mesmas bases de Devil May Cry 5, Monster Hunter Rise e Resident Evil 2 e 3. 

DESEMPENHO

Desempenho de Resident Evil Village

Vamos pular direto para o desempenho que você pode esperar de Resident Evil Village. Eu testei nossos três sistemas de teste PCG , usando GPUs fornecidas pela MSI para nossas análises de desempenho: um equipamento de orçamento, equipado com uma MSI GeForce GTX 1650 Super Gaming X e Intel Core i5 10400F; uma máquina de médio porte , compatível com MSI RTX 3060 Ti Ventus 2x e AMD Ryzen 5 5600X ; e uma construção de ponta, equipada com um MSI RTX 3080 Gaming X Trio e AMD Ryzen 9 5900X . 

Existem algumas predefinições de gráficos para escolher em Resident Evil Village: Priorizar desempenho, Equilibrado, Priorizar gráficos, Ray Tracing e Máx. 

Aqui está a diferença de desempenho que você pode esperar com base em como cada um se sai em nosso PC de jogos de gama média:

Para fins de teste, optei pela predefinição 'Priorizar gráficos' com V-Sync desabilitado, que oferece fidelidade gráfica suficiente com alguns sacrifícios, principalmente razoáveis, de desempenho. O menu de opções recomenda GPUs com 8GB ou mais VRAM para esta configuração, que inclui todos os GPUs da AMD e das gerações mais recentes da Nvidia. Você vai querer descer para Balanced se estiver executando com menos VRAM, já que este preset exige 5,5 GB de memória desde o início. Isso já é mais do que todo o buffer de quadros GTX 1650 Super com 4 GB de GDDR6.

O que está faltando em Resident Evil Village é um benchmark integrado, e isso significa que eu mesmo tive que construir um a partir de uma rotina definida no jogo. Eu me conformei com um em cerca de 45 minutos. Ele vê Ethan contornando um campo cheio de licanos, explodindo alguns em pedaços com uma espingarda e ajudando um pai e uma filha a chegarem à suposta segurança dentro de uma casa fora dos muros do castelo. A corrida é uma mistura de ação do jogador e cutscenes do motor do jogo, que combinam com a verdadeira experiência do jogo.

Com uma GeForce GTX 1650 Super a reboque, nosso PC econômico consegue chegar a 60 fps em média com 1% abaixo da marca de 50 fps. Isso é quase aceitável para um equipamento de orçamento em uma predefinição mais desafiadora graficamente, mas você poderá facilmente obter essa taxa de quadros em 60 fps com apenas alguns ajustes, como irei delinear na seção de configurações abaixo .

Depois, temos os PCs de médio e alto desempenho, ambos obtendo facilmente mais de 144 taxas de quadros no jogo. Com toda a honestidade, você provavelmente poderia definir seu PC para a configuração 'Priorizar gráficos' e esquecer para qualquer construção de PC semelhante, mas vamos mergulhar no menu de configurações para ver onde você pode conseguir um ou dois frames sobrando.

UMA PALAVRA SOBRE O NOSSO PATROCINADOR

Como nosso parceiro para essas análises de desempenho detalhadas, a MSI forneceu o hardware de que precisávamos para testar o Resident Evil Village em diferentes hardwares de jogos para PC.

Melhores configurações de Resident Evil Village

Resident Evil Village é uma besta estranha. Você não vai experimentar um grande delta no desempenho, não importa o que você modifique no menu de configurações - a variação entre as corridas pode muitas vezes ser igual a mais do que os ganhos de qualquer configuração em particular. Dito isso, você ainda pode ganhar alguns preciosos quadros por segundo aqui e ali, se necessário.

O espalhamento subterrâneo talvez seja conhecido por seu uso com pele. É efetivamente uma forma de o mecanismo de jogo exibir com mais precisão a luz com objetos translúcidos e é mais frequentemente usado para exibir o brilho da luz através de áreas da pele. Pode funcionar com todos os tipos de objetos, mas também é uma das configurações mais exigentes em Resident Evil Village e não é muito sentida quando desativada. Especialmente quando você passa muito tempo fugindo dessa pele translúcida.

As sombras são sempre um provável suspeito quando se trata de espremer taxas de quadros mais altas da maioria dos jogos, e Resident Evil 8 não é diferente. Admito que baixar a qualidade das sombras para baixo tem um impacto material no visual do jogo em algumas áreas, especialmente quando você está em áreas com pouca luz dentro de casa, mas você será recompensado com um aumento decente no desempenho como resultado.

Variable Rate Shading (VRS) é um recurso nativo do DX12 Ultimate e deve se tornar um negócio muito maior em um futuro próximo. Dito isso, ele requer hardware recente para colocá-lo em operação e, em Resident Evil Village, acho que contribui para uma estética retro da velha escola esquisita quando ativado. 

Como tal, estou um pouco hesitante em recomendá-lo como sua primeira opção para desempenho, mas quando em apuros, sua configuração de 'Priorizar desempenho' oferece um aumento moderado nas taxas de quadros.

Devo dizer que esperava mais do VRS. A queda na taxa de sombreamento com ele habilitado é perceptível, mesmo em objetos dentro do foco do jogador, e parece haver apenas um ganho marginal nas taxas de quadros ao ligá-lo. Tenho certeza de que há mais refinamento a ser feito com o VRS em lançamentos futuros, mas até agora a queda na taxa de sombreamento é tudo menos "desempenho gratuito".

CONCLUSÃO

Embora não seja perfeito, o RE Engine parece um veículo confiável através do qual a Capcom é capaz de reunir títulos impressionantes em uma cadência regular. E, felizmente, Resident Evil Village não deve sobrecarregar os componentes do seu PC a ponto de entrarem em combustão.

Há algo a ser dito sobre Resident Evil Village em termos de desempenho geral - o jogo funciona como um sonho em uma ampla gama de hardware de jogos. Claro, os ajustes no menu de configurações não oferecem muito em termos de desempenho, mas há uma boa chance de você não precisar mudar tanto para manter este jogo funcionando sem problemas de qualquer maneira.