Como reduzir os custos em manutenção de TI

Todos querem saber como reduzir os custos de manutenção em TI, é a famosa pergunta que vale um milhão de reais

Qualidade em TI – Quem tem medo da manutenção?

Como sua empresa pode reduzir os custos de manutenção de TI? Frequantemente os custos de manutenção são tão altos que podem reduzir severamente as margens de lucro e impedir que a empresa floresça.

Não deixe isso acontecer com você! Leia nossas 5 principais dicas para reduzir custos de manutenção de TI e comece a economizar hoje: 

 

1. Evite avarias

Checklist de manutenção preventiva em TI: 7 dicas para seu negócio

Sem surperesas, a melhor maneira de reduzir os custos de manutenção é evitar falhas de funcionamento. Não apenas porque consertar equipamento denificado é caro, mas tembém porque suas operações precisam desacelerar ou até parar, a fim de acomodar os trabalhos de reparação.

Mas como você pode evitar falhas? Sem dúvida, você deve investir em uma boa estratégia de manutenção e, idealmente, em um sistema de gerenciamento de manutenção computadorizado, capaz de agendar, rastrear e revisar todas as suas operações técnicas. A 1NFO TECNOLOGIA também pode fazer isso para você.

2. Acompanhe e gerencie seu inventário

Custo de Manutenção de Equipamentos de T.I. | Aluga.com

Se o tempo médio de reparo for muito alto, um dos motivos pode ser a falta de peças de reposição de estoque. uma solução possível para esse problema é garantir um grau de semelhança entre ativos e / ou ter peças de reposição intercambiáveis.

Ter as mesmas peças em várias máquinas pode ser um truque inteligente para economizar dinheiro e facilita a obtenção de assistência técnica do fabricante. Por fim, lembre-se de que encomendar peças a granel permite negociar melhores preços.

3. Treine sua equipe

Empresa de manutenção de ti - Azoup Tecnologia

Outra chave para reduzir os custos de manutenção é treinar toda a equipe e não apenas os técnicos. Se todos os seus funcionários souberem detectar problemas, os defeitos serão detectados muito mais rapidamente.

Com certeza, você terá menos períodos de inatividade e evitará reparos caros e demorados.

4. Escolha a tecnologia certa

Manutenção de Computadores | GT Conect

Mesmo que seu telefone congele de tempos em tempos e seu computador possa exigir uma solução rápida por meio do método à prova de falhas. A tecnologia é trunfo para seu negócio e deve ser usada. Imagine (ou pior, tente) analisar todas aas suas operações de manutenção uma por uma com uma caneta e um bloco de papel?

O uso de um sistema de gerenciamento de manutenção computadorizado (CMMS), capaz de agendar, rastrear todas as operações técnicas.

5. estender o período de garantia / seguro

Administrador de Redes - Senac RJ

Nada funciona perfeitamente. É sempre uma boa ideia garantir o equipamento mais caro para o seu negócio ou estender a garantia de alguns itens. Isso não significa apenas economia nos custos de manutenção, mas também em altos custos de reparo.

Em alguns casos, você pode querer garantir alguns componentes específicos - converse com seus técnicos para garantir qual a política mais apropriada para seu negócio.

A 1NF0 TECNOLOGIA ajuda sua emrpesa reduzindo custos e automatizando os processos de manutenção de equipamentos de TI. Entre em contato com nossos especialistas pelo WhatsApp e nos informe sua questão!