Estes são os melhores monitores gamers que o deixarão totalmente imerso em seus mundos de videogame favoritos
Escolher um dos melhores monitores para jogos é um investimento no futuro dos jogos para PC - pense nele como um 401 (k) para jogos. Embora alguns componentes em seu equipamento possam ser trocados a cada dois anos ou mais, um ótimo monitor de jogos provavelmente durará muito mais tempo. Dez anos não é inédito.
É por isso que é de extrema importância que você considere cuidadosamente as especificações do seu próximo monitor. Uma placa de vídeo sofisticada não significa nada se você a estiver usando com uma tela de baixa qualidade.
Abaixo, você encontrará nossas recomendações cuidadosamente consideradas para os melhores monitores de jogos para emparelhar com seu hardware atual. Você não quer comprar uma nova tela de 1080p se planeja atualizar para uma das melhores placas de vídeo em alguns meses. Algo como um Nvidia RTX 3080 fornecerá um desempenho de jogos 4K fantástico.
Sempre tenha uma boa placa de vídeo à sua disposição
Mas o outro lado disso é que não adianta comprar um monitor de jogos 4K novinho em folha hoje se você só tem um AMD RX 5500 XT zumbindo dentro de sua plataforma e não é provável que encontre dinheiro para um 4K- GPU capaz em breve.
Claro, você pode diminuir a resolução nos jogos, mas os painéis modernos parecem muito desagradáveis quando não são executados em sua resolução nativa.
Existem outras coisas a considerar também. Você deseja obter uma proporção de aspecto ultralarga para dar aquela estética envolvente real? Você precisa de uma alta taxa de atualização e realmente precisa de um painel IPS em vez de um humilde TN?
A resposta a todas essas perguntas deve ser retumbante: sim. Monitores ultra-largos fornecem um nível extra de imersão aos seus jogos, embora sejam um luxo excessivamente caro em comparação com uma boa tela 16: 9.
A clareza de imagem, ângulo de visão e reprodução de cores são muito superiores à tecnologia mais barata. A outra alternativa, mais barata que IPS e melhor que TN, é a tecnologia de painel VA. As cores não são tão boas, mas o desempenho do contraste ainda é impressionante.
Os melhores monitores de jogos
Ainda é nosso monitor de jogos favorito.
Tamanho da tela: 27 polegadas | Tipo de painel: IPS | Proporção: 16: 9 | Resolução: 2560x1440 | Tempo de resposta: 4ms | Taxa de atualização: 144 Hz (overclocks até 165 Hz) | Peso: 15,4 libras
Apesar de sua idade, o Asus ROG Swift PG279Q ainda é o melhor monitor de jogos que você pode comprar agora. É um monitor de 27 polegadas com resolução de 2560x1440, que atualmente consideramos o ponto ideal para jogos de última geração.
Ele oferece substancialmente mais pixels do que 1080p sem exigir tanto do hardware do seu PC quanto um painel 4K. Isso significa que os jogos parecem nítidos com 27 polegadas, mas não deixará uma boa GPU de joelhos. Além disso, você ainda pode obter taxas de atualização superiores a 60 Hz, o que não é possível em muitos monitores 4K. Você também pode executar confortavelmente em escala de 100 por cento no Windows, algo que nem sempre é desejável com painéis de 4K.
Como seu principal concorrente, o Acer Predator XB271HU , o PG279Q é um painel IPS com uma taxa de atualização que pode fazer overclock de até 165 Hz - a diferença entre 144 Hz e 165 Hz é praticamente insignificante, no entanto. As entradas incluem DisplayPort 1.2a e HDMI 1.4 (uma de cada). Ambos os monitores também apresentam a tecnologia G-Sync da Nvidia para taxas de atualização variáveis, assumindo que você está usando uma GPU da Nvidia.
2. Acer Predator XB273K
O melhor monitor de jogos 4K / HDR.
Tamanho da tela: 27 polegadas | Tipo de painel: IPS | Proporção: 16: 9 | Resolução: 3840x2160 | Tempo de resposta: 4ms | Taxa de atualização: 144 Hz | Peso: 15,9 libras
O Acer XB273K é uma variante mais recente do Predator X27, um monitor de jogos que amávamos até este usurpador chegar e tomar o seu lugar. Oferece toda a qualidade, mas tem um valor muito melhor. Não é tão forte na frente HDR, mas por outro lado combina com o X27 punch por punch. E como o HDR no PC ainda é uma bagunça, esse não é exatamente um recurso que você vai perder.
O XB273K oferece a você um painel incrível com excelente qualidade de imagem IPS e, apesar dos recursos menos HDR, belas cores, contrastes e profundidade para jogos também. G-Sync está presente para oferecer imagens estáveis e suavidade em jogos, e a rápida taxa de atualização e tempos de resposta também comprovam isso.
Há também uma grande variedade de portas disponíveis para você, não importa o equipamento que esteja embalando. Pode ser um pouco caro ainda, mas o valor é inegável. E, apenas no caso de você ficar confuso pelos nomes de modelos (afiados intencionalmente) confusos, você pode vê-lo listado como XB3 ou XB273KP dependendo da loja e de onde você está no mundo.
3. Pixio PX277 Prime
Monitor de jogos de 144Hz 1080p com melhor orçamento.
Tamanho da tela: 27 polegadas | Tipo de painel: VA | Proporção: 16: 9 | Resolução: 2560x1440 | Tempo de resposta: 1ms | Taxa de atualização: 165Hz | Peso: 16,3 libras
O Pixio PX277 Prime é tão barebones quanto chegam no que diz respeito a monitores de jogos. Este painel 1440p de 27 polegadas fornece quadros a 165 Hz estáveis e também é certificado pelo FreeSync para uma experiência de jogo sem problemas com placas gráficas compatíveis.
A tela em si é anunciada como anti-reflexo e se mantém na maioria dos ambientes bem iluminados, e a moldura fina é sempre uma vantagem em nosso livro.
A maior atração do PX277 Prime é seu baixo preço. Uma ótima opção de nível de entrada para quem procura uma tela maior com uma alta taxa de atualização e não quer ficar totalmente quebrado.
Embora a qualidade de construção não seja tão robusta quanto uma tela de especificações mais altas, o painel Pixio é perfeito para o jogador de baixo custo que não se importa em perder alguns dos recursos de um monitor de última geração, mas deseja desempenho superior.
4. BenQ EL2870U
O melhor monitor de HDR 4K de orçamento.
Tamanho da tela: 28 polegadas | Tipo de painel: TN | Proporção: 16: 9 | Resolução: 3840x2160 | Tempo de resposta: 1ms | Taxa de atualização: 60 Hz | Peso: 15,9 libras
Quando você está construindo um PC, é tentador investir todos os seus recursos nas entranhas da máquina. Você quer um sistema que possa lidar com gráficos 4K, com todas as configurações do jogo marcadas.
Mas igualmente importante é o monitor necessário para exibir seus jogos favoritos na glória 4K HDR. O BenQ EL2870U é um monitor para jogos de 28 polegadas que não vai quebrar o seu banco.
Embora seja restrito aos ângulos de visão limitados de seu painel TN, ele mais do que compensa essa concessão em outras áreas. Seu tempo de resposta nativo é de 1 ms, e os painéis 4K TN são muito melhores do que a velha e desonesta tarifa TN 1080p. Enquanto isso, ao contrário de outros monitores de sua classe, ele oferece um par de alto-falantes de 2W integrados, perfeitos para passar noites assistindo vídeos idiotas no YouTube com seus melhores amigos IRL. Ei, os monitores não são apenas para jogos!
Talvez o melhor de tudo, o BenQ EL2870U é agraciado com seu fone de ouvido de 3,5 mm, então você não precisa perder tempo vasculhando a área em busca de um cabo longo o suficiente para chegar até a parte de trás da placa-mãe.
Por último, o BenQ EL2870U possui um botão HDR com fio para ativar e desativar a faixa de alta dinâmica. Porque às vezes, vamos admitir, é mais problemático do que compensar tirar uma captura de tela no Windows com HDR habilitado. E uma vez que costuma ser vendido por menos de R$3.000,00, não nos incomodamos muito com o fato de que ele abre mão do Nvidia G-Sync em favor do AMD FreeSync. Se você tiver um arranhão extra, o EW2780U de 32 polegadas é uma excelente escolha se você precisa de algo com uma tela maior e som de 2.1 canais.
Talvez o melhor de tudo, o BenQ EL2870U é agraciado com seu fone de ouvido de 3,5 mm, então você não precisa perder tempo vasculhando a área em busca de um cabo longo o suficiente para chegar até a parte de trás da placa-mãe.
Por último, o BenQ EL2870U possui um botão HDR com fio para ativar e desativar a faixa de alta dinâmica. Porque às vezes, vamos admitir, é mais problemático do que compensar tirar uma captura de tela no Windows com HDR habilitado. E uma vez que costuma ser vendido por menos de R$3.000,00, não nos incomodamos muito com o fato de que ele abre mão do Nvidia G-Sync em favor do AMD FreeSync. Se você tiver um arranhão extra, o EW2780U de 32 polegadas é uma excelente escolha se você precisa de algo com uma tela maior e som de 2.1 canais.
5. Acer XR382CQK
O melhor monitor widescreen curvo para jogos
Tamanho da tela: 37,5 polegadas | Tipo de painel: IPS | Proporção: 24:10 | Resolução: 3840x1600 | Tempo de resposta: 5ms | Taxa de atualização: 75 Hz | Peso: 23,6 libras
Se o seu mantra para monitores é 'cresça ou vá para casa', a Acer ouve você, e seu XR382CQK é uma enorme tela curva de 38 polegadas que parece impressionante. Ele apresenta um painel ultralargo QHD não exatamente 4K com resolução de 3840x1600. Com uma proporção de aspecto de 24:10, é ligeiramente mais largo do que a proporção "padrão" de 21: 9 vista em outros monitores ultra-wide.
O painel IPS parece ótimo e o tamanho significa que jogar no conforto do seu sofá também é uma opção viável.
Não contente em terminar aí, o monitor também possui a tecnologia FreeSync com taxas de atualização variáveis de até 75Hz. Isso não é um grande salto de um painel de 60 Hz, mas é genuinamente perceptível. É uma tela grande, ousada e bonita, e a abordagem sem moldura zero-frame é outra adição bem-vinda. Se você está procurando algo para chamar a atenção, este é um dos melhores monitores widescreen para jogos. E cara, é amplo.
É mais alto do que os monitores 16: 9 de 27 polegadas que já mencionamos e quase a metade da largura, mas a resolução mais alta significa que o dot pitch é ligeiramente menor do que os painéis menores. E para jogos que suportam adequadamente resoluções ultra-amplas, o efeito surround do XR382CQK é incrivelmente envolvente - sentado em sua mesa, o painel de 38 polegadas preencherá seu campo de visão.