Em meio à alta demanda por serviço rápido de internet em áreas rurais, os pedidos do sistema de internet via satélite da SpaceX dispararam.
O serviço de internet via satélite Starlink da SpaceX já recebeu mais de 500.000 pedidos.
A SpaceX mencionou o número na terça-feira durante a 26ª missão da empresa para lançar satélites para o sistema Starlink. “Até o momento, mais de meio milhão de pessoas fizeram um pedido ou depositaram um depósito para a Starlink”, disse Siva Bharadvaj, engenheiro de operações espaciais da SpaceX.
A notícia ressalta a enorme demanda do consumidor pela Starlink, que tem fornecido banda larga de alta velocidade para usuários em regiões rurais e remotas da América do Norte e Europa. Nove meses atrás, a SpaceX disse à FCC que quase 700.000 pessoas haviam se inscrito para receber o boletim informativo gratuito por e-mail da empresa sobre a disponibilidade do Starlink. Agora, parece que muitos desses mesmos clientes enviaram dinheiro real para experimentá-lo.
O Starlink custa US $ 99 por mês, mas também exige uma taxa única de US $ 499 pelo equipamento. Infelizmente, a demanda tem superado a oferta. Você pode se inscrever no Starlink no site oficial , o que permitirá que você pré-encomende o serviço. Mas você pode ter que esperar meses para que o serviço esteja disponível em sua área.
Em nosso caso, o site dizia: “O Starlink está atualmente em capacidade em sua área até 2021, seu pedido pode não ser atendido até o final de 2022.” Mas isso pode ser devido ao fato de a SpaceX não atender nossa localização em San Francisco, Califórnia.
Em um tweet na terça-feira, o CEO da SpaceX, Elon Musk, também comentou a demanda do cliente. "A única limitação [para Starlink] é a alta densidade de usuários em áreas urbanas", disse ele. "Provavelmente, todos os 500 mil iniciais receberão serviço. Mais um desafio quando chegarmos à faixa de vários milhões de usuários."
Ainda não está claro quantos usuários o sistema de internet via satélite está servindo atualmente. Mas em fevereiro, a empresa disse que sua contagem de assinantes era de mais de 10.000 usuários.
O objetivo da Starlink é servir milhões de assinantes em todo o mundo. O lançamento mais recente significa que a SpaceX agora tem mais de 1.400 satélites Starlink em órbita, o que permitirá à empresa aumentar a cobertura do sistema e melhorar a qualidade da banda larga.