CONFIGURAÇÃO DE ROTEADORES
Computador
Notebook
Mac
Redes
O roteador é um bloco de construção fundamental das redes empresariais modernas, fornecendo tráfego com um gateway para a Internet e outras redes. Os roteadores tornam possível a comunicação flexível entre redes e permitem que redes maiores permaneçam operacionais mesmo durante reprojetos ou interrupções. Eles também podem desempenhar funções secundárias importantes em uma rede, com muitos combinados com outros dispositivos, como firewalls, modems e switches para soluções de rede multifuncionais versáteis.
Um roteador é um dos componentes mais importantes em uma rede, direcionando o tráfego através das redes e permitindo que os computadores se comuniquem a grandes distâncias. No entanto, o roteamento do tráfego dessa maneira tem suas desvantagens, incluindo a introdução potencial de vulnerabilidades de segurança em sua rede. Examinar as vantagens e desvantagens dos roteadores pode ajudá-lo a decidir se todas as redes da sua empresa precisam ser contatáveis do mundo externo.
Comunique-se através das redes
Talvez a vantagem mais fundamental dos roteadores seja que eles permitem que os computadores se comuniquem com dispositivos em outras redes. Os roteadores são adaptáveis, mantendo tabelas de roteamento em constante mudança para encaminhar o tráfego ao seu destino da maneira mais eficiente possível. Isso significa que, se um componente de rede externo falhar, um roteador normalmente será capaz de reconhecer isso e rotear o tráfego para evitar o componente com falha. A comunicação entre redes em grande escala seria muito difícil sem roteadores para gerenciar proativamente o tráfego dessa maneira.
Serviços Integrados
Além de suas funções principais de roteamento de tráfego, os roteadores oferecem uma plataforma conveniente para outros serviços de rede. Por exemplo, como um roteador quase sempre fica na borda de uma rede - pelo menos em termos de design - ele pode ser combinado com um firewall de hardware para criar um único dispositivo que roteia o tráfego e gerencia a segurança da rede. Roteadores integrados a modems e pontos de acesso sem fio também são comuns, sendo que um roteador-modem sem fio geralmente é o único hardware necessário para criar uma pequena rede.
Segurança
Um roteador comprometido representa um grande problema de segurança, fornecendo um gateway para malware acessar uma rede. Um estudo de 2013 realizado por uma organização de testes Independent Security Evaluators mostrou que de treze pequenos roteadores de escritório, cada um poderia ser comprometido ao obter acesso de login a esse roteador. Acessar um roteador dessa forma permite que os usuários interceptem o tráfego conforme ele entra e sai da rede, o que significa que o tráfego não criptografado pode ser lido ou alterado por terceiros.
Protocolos
Os roteadores funcionam apenas com protocolos roteáveis. Um protocolo roteável é um padrão de endereçamento de rede que fornece aos dispositivos endereços exclusivos que podem ser usados em várias redes. Isso contrasta com os protocolos não roteáveis, que atribuem apenas endereços locais aos dispositivos. Usar um protocolo não roteável com um roteador criaria problemas, pois duas redes podem atribuir o mesmo endereço a duas máquinas diferentes. Embora isso não seja um problema quando essas máquinas estão em redes separadas, o uso de um roteador para permitir a comunicação entre as redes criaria um conflito de endereçamento.
Reparos de Sistemas
Configuração de Hardware
Configuração de Redes
Redes Sem Fio
Suporte Técnico
Redução de custos
Precisa de Suporte Técnico?
11 4280-9199
1NF0 TECNOLOGIA
Atendimento
(11) 4280-9199 (Pinheiros) | 4280-9299
Rua dos Cariris, 126 - Pinheiros
Cep: 05422-020 - São Paulo - SP
Próximo Metrô Faria Lima