Como as equipes de TI estão tornando o suporte remoto bem-sucedido

Mais pessoas estão trabalhando remotamente hoje em dia do que nunca, algo que muitos profissionais (como os de TI) estão começando a amar

Embora muitas pessoas tivessem alguma experiência com suporte remoto de TI antes de a pandemia induzir um bloqueio em toda a sociedade, a maioria das pessoas tinha pouca ou nenhuma experiência com períodos de trabalho remoto que duravam semanas ou literalmente meses de cada vez.

No entanto, muito poucos profissionais trabalhando em casa passaram a apreciar uma linha comum. Todo esse esforço só é possível por causa dos especialistas em TI que estão permitindo níveis maiores de conectividade digital do que jamais vimos no passado.

 

Aqui está uma exploração de como as equipes de TI estão fazendo o trabalho remoto funcionar e por que as empresas e os indivíduos devem começar a valorizar mais a expertise digital se desejam obter sucesso no mercado de amanhã.

A maioria das empresas está fazendo um pivô permanente

Não é nenhum segredo que grande parte da força de trabalho contemporânea mudou para o trabalho remoto a fim de garantir que a eficiência comercial não seja prejudicada, apesar da perda de interações face a face entre funcionários e clientesO que muito poucas pessoas percebem é que algumas empresas estão planejando tornar isso um pivô permanente. 

De acordo com dados coletados pelo Gartner, por exemplo, aproximadamente 74 por cento das empresas entrevistadas afirmam que estarão permanentemente mudando para arranjos de trabalho remoto que dependem da conectividade digital, mesmo depois que a pandemia terminar.

Verdade seja dita, não há como saber se muitas dessas empresas cumprirão ou não a palavra, quando a COVID-19 for derrotada e uma vacina permitir que voltemos a uma aparência de vida normal. 

Afinal, muitas empresas que podem acreditar com precisão que o trabalho remoto é a melhor opção de longo prazo no momento podem vir a descobrir que sua análise muda em um futuro onde as interações pessoa a pessoa serão novamente aceitáveis. No entanto, não há como negar que vimos uma mudança em todo o mercado no que diz respeito ao quanto utilizamos e respeitamos os acordos de trabalho remoto.

Muitas vezes, no entanto, esquecemos o trabalho incansável dos competentes especialistas em TI que tornaram esse pivô possível. Embora a maioria dos empresários e profissionais corporativos concorde ansiosamente que a tecnologia digital tornou os negócios melhores do que nunca, poucos deles estão investindo quantias suficientes de dinheiro em suas próprias equipes de TI.

Na verdade, muitas empresas ainda terceirizam totalmente seus investimentos em TI e nunca consideraram o desenvolvimento de sua própria experiência interna em TIExistem razões convincentes para investir em ferramentas de estratégia de informação de qualidade que ajudarão sua empresa a manter seus arranjos de trabalho remoto.

É hora de ouvir os especialistas da 1NF0 Tecnologia

O que os próprios especialistas em TI estão dizendo sobre os arranjos de trabalho remoto? Na maioria das vezes, eles estão nos alertando de que o status quo atual não pode ser mantido sem algumas mudanças sérias.

As estratégias de trabalho remoto projetadas para mitigar a disseminação do COVID-19 nem sempre são sustentáveis ​​e nem tão eficazes quanto aqueles que as implementam gostam de pensar. 

Eles são muito superiores às velhas formas de fazer negócios, mas de forma alguma devemos nos contentar até que tenhamos dominado a arte do trabalho remoto. Empresas sérias, como as que trabalham com otimização de mecanismos de pesquisa, entendem como tornar o trabalho remoto eficaz, mas muitos recém-chegados ao mundo do teletrabalho digital ainda cometem alguns erros caros que os perseguirão.

Não se pode confiar nas equipes de TI para deter a disseminação do COVID-19 por conta própria; os gerentes de negócios também devem ouvir os especialistas em saúde pública. Da mesma forma, os níveis de investimento em TI devem ser não apenas mantidos, mas expandidos, se o trabalho remoto se tornar o novo normal.

Em breve, veremos que não podemos apenas valorizar e estimar nossos especialistas em TI, mas também fornecer a eles e aos profissionais médicos o nível de recursos de que precisam para refazer totalmente nossa economia.