Devo deixar meu PC em suspensão ou devo desligar da noite para o dia?

Ambos na verdade, tanto em suspensão, quanto deligá-lo às vezes, vamos explicar

Quando você desliga o computador ele salva os arquivos necessários e desliga completamente, com a suspensão é diferente. Quando você usa o computador, ele carrega programas e arquivos abertos em algo chamado RAM. Esse é um tipo de armazenamento volátil de alta velocidade que é REALMENTE rápido.

Isso é feito para que, ao usar o computador, você não precise esperar que seus dados sejam carregados a partir do disco rígido relativamente lento. Então, por que não usamos apenas RAM em vez de discos rígidos? Algumas razões:

RAM mais cara por Gigabyte

A RAM é mais cara por Gigabyte, Custaria uma tonelada de dinheiro para obter a mesma quantidade de armazenamento. A RAM deve ser constantemente "atualizada". Isso significa que ele deve ser constantemente carregado com pequenos e frequentes pulsos de eletricidade.

Mas o que isso tem a ver com o modo de suspensão?

Quando você coloca o computador no modo de suspensão, o computador fornece à sua RAM a quantidade mínima de eletricidade necessária para manter os dados salvos.

Portanto, se você deseja economizar energia, não se preocuope com o desligamento, a menos que não o utilize por mais de um dia ou dois.

Mas há outras coisas a considerar

Quando você desliga o computador, ele desliga todos os processos e programas. Quando você dorme, ele salva tudo o que está em execução. Isso pode fazer com que seu computador comece a rodar mais devagar após alguns dias de uso. Os programas que vocêutilizou deixarão os processos abertos e os dados na memória, o que tornará o computador mais lento.

Um bom equilíbrio é apenas usar principalmente o modo de supensão. Para economizar energia na inicialização e para uma inicialização muito mais rápida. De cada 3 a 5 dias, seria um bom hábito desligar o computador para desligar todos os processos em execução desnecessáriamente em segundo plano.

Esperamos que isso ajude! Comente se precisa de mais explicações! Pode nos chamar pelo WhatsApp também!