Como montar seu próprio PC Custom em 9 passos

Para gamers sérios, construir um PC Custom Gamer de qualidade alta, não é apenas desejo, é obrigação

como construir seu próprio computador de jogo

PC Custom é a sua melhor opção, se você quer algo bonito e de qualidade. A maioria dos laptops e desktops prontos para uso, embora seja uma compra fácil, não acaba sendo o melhor computador para jogos. Eles são muito lentos, suas placas de vídeo têm pouca potência ou não foram feitas para desempenho.

E você já sabe disso, por isso que pesquisou sobre PC Custom Gamer. Mas, você provavelmente está cheio de coisas para fazer. Existem muitas opções por aí, mas elas, têm um preço alto. Então, antes de gastar R$6.000,00, pesquise.

 

Comece pesquisando os melhores PC's gamer do mercado, equilibre suas necessidades e prioridades . Conheça o que você quer e aí estará no caminho perfeito para montar seu PC Custom.

Depois de fazer sua pesquisa, você está no meio do caminho para saber como construir um computador para jogos. Vamos dividir o resto em 10 etapas simples:

  1. Selecione sua CPU
  2. Compre a placa-mãe certa
  3. Escolha a RAM que atenda às suas necessidades de jogo
  4. Slot no disco rígido / unidade SSD
  5. Escolha os melhores gráficos e placas de som
  6. Decidir sobre um caso
  7. Instale ventiladores, um cooler de CPU, controles de gabinete, etc.
  8. Proteja com a fonte de alimentação correta
  9. Ligar!

E agora, vamos pular para o âmago da questão.

Etapa 1: Selecione sua CPU

Escolher sua CPU pode ser a parte mais difícil do processo, mas você terá muita ajuda. Recomendamos comparar benchmarks com preços atuais. Sites como o PassMark executam milhares de testes de desempenho de CPU em processadores Intel e AMD, tornando o trabalho um pouco mais fácil. Alguns que fazem o corte de preço para desempenho: i7-4790K da Intel Core e FX-Series da AMD.

Etapa 2: escolha a RAM que atende às suas necessidades de jogo

Sua segunda grande escolha é a RAM: que tipo e quanto? Novamente, é tudo uma questão de equilíbrio entre preço e desempenho, e geralmente se resume a isso: RAM oferece o maior aumento de desempenho em relação ao custoFelizmente, você só precisa de cerca de 8 GB para jogos (16 GB se for fazer edição de imagem / vídeo). Algumas boas opções incluem o Kit Ballistix Sport 8GB e o Corsair Vengeance Pro 16GB.

Etapa 3: Encontre a placa-mãe certa

A razão pela qual você escolheu sua CPU e RAM primeiro é porque essas escolhas irão ditar a seleção da sua placa-mãe; eles devem ser compatíveis. (Exemplo: uma placa-mãe Intel para um processador Intel ou uma placa-mãe AMD para um processador AMD, com tipos de soquete compatíveis.) Depois de escolher a placa-mãe certa, faça compras.

Etapa 4: Slot no disco rígido / unidade SSD

Jogos e mídia ocupam espaço no disco rígido, então a regra geral é comprar o máximo que puder, sem sacrificar a qualidade. Equilibre os fatores - disco rígido ou SSD? tamanho e interface? especificações? desempenho? - e então acertar a rede para o melhor negócio. Pensamento final: escolha um nome de marca; Samsung e SanDisk são marcas conceituadas.

Etapa 5: Escolha os melhores gráficos e placas de som

Do ponto de vista do jogo, uma das decisões mais importantes que você fará é escolher sua placa gráficaescolha da placa de som também é importante, pois o vídeo e o som são o núcleo da experiência de jogo. No que diz respeito às placas de vídeo, sua melhor aposta é uma das grandes marcas, como NVIDIA e AMD.

Etapa 6: decidir sobre um caso

Casos de computador para jogos podem ser uma decisão divertida. Depois de passar pela logística, como compatibilidade e tamanho da placa-mãe, sua personalidade pode vir à tona: forma, tamanho, cor, etc. O gabinete determina a aparência do seu computador, então escolha com cuidado. Divirta-se um pouco com o NZXT Phantom 410 Mid TowerDeepCool TX Mid Tower ou Thermaltake CORE P5 Mid Tower.

Etapa 7: instalar ventiladores, um refrigerador de CPU, controles do gabinete, etc.

Existem vários componentes pequenos, mas importantes, que você precisa adicionar à sua construção, incluindo um cooler de CPU (por exemplo, MasterAir Maker 8 ), ventoinha (por exemplo, NZXT Technologies RF-FZ120-02 ) e controles de gabinete. Certifique-se de que são compatíveis com o seu gabinete e outros componentes.

Etapa 8: Proteja com a fonte de alimentação correta

A fonte de alimentação de um computador para jogos (PSU) é comum, mas importante; sem energia, não há jogos. Uma dica: respingue em um bom PSU, pois é provável que ele sobreviva à sua construção (e você pode usá-lo novamente na próxima). Algumas recomendações para fontes de alimentação poderosas e confiáveis ​​são a série EVGA SuperNOVA 650 G2 e Seasonic XFX.

Etapa 9: Ligue!

Você vai jogar. Aproveitar!

Se você tem receio de montar um PC Custom Gamer e quebrar malguma peça cara, não tem problema! Fale om nossos técnicos especialistas da 1NF0 Tecnologia. Nós podemos te ajudar!