Melhores SSD para jogos em 2020

Aumente a velocidade do seu PC para jogos com o melhor SSD para jogos

Melhor SSD para jogos

O melhor SSD para jogos dará ao seu PC aquele pequeno golpe extra de velocidade que tornará tudo o que você fizer com ele um pouco mais sofisticado.

Portanto, se você não planeja investir em um para a construção de seu próximo PC, então você precisa seriamente repensar suas prioridades. Em um ponto, ter uma pequena unidade de inicialização SSD era um luxo, mas com o advento dos consoles de última geração, se você quiser jogar nas velocidades mais altas possíveis, você vai precisar de um SSD.

 

E, considerando os tamanhos colossais de instalação de muitos jogos modernos, o melhor SSD para jogos é uma parte cada vez mais crucial de qualquer PC para jogos construído a partir de agora. As instalações de jogos estão crescendo - caso em questão: Call of Duty: Modern Warfare com mais de 200 GB - mas você não precisa se contentar com armazenamento de HDD mais lento apenas para fazer tudo caber. 

guerra de armazenamento HDD vs SSD não acabou necessariamente, mas simplesmente não podíamos recomendar um prato giratório antigo como unidade principal em seu PC de jogos.

Como os preços dos SSDs NVMe caem a cada dia, não vemos muita diferença no custo entre os melhores SSDs NVMe e seus equivalentes baseados em SATA. 

Se o SSD SATA de 1 TB de 2,5 polegadas mais barato custa menos do que a mesma capacidade de uma unidade baseada em PCIe e é quatro vezes mais lento, por que você consideraria a opção de usar a tecnologia mais antiga quando pode mudar para o futuro por um preço tão baixo?

Muitos dos melhores SSDs para jogos ainda usam a interface PCIe 3.0, mas estamos começando a ver mais drives PCIe 4.0 entrando no mercado. A Corsair é um precursor aqui, e o recém-lançado SSD Samsung 980 Pro de 500GB se saiu bem nos testes, mas a proposta de valor não é a maior, infelizmente. Manteremos você informado sobre o modelo de 1 TB assim que tivermos a chance de testar, porque pode ser um trocador de jogo.

Onde o limite de desempenho teórico da SATA é 600 MB / s e PCIe 3.0 é 4.000 MB / s, os SSDs PCIe 4.0 dobram para um máximo de 8.000 MB / s. A velocidade máxima atual das unidades Gen4 disponíveis é de cerca de 5.000 MB / s, mas ainda é mais rápida do que um SSD PCIe 3.0, que chega a 3.500 MB / s no mundo real.

Nossa escolha dos melhores SSDs inclui drives de 1 TB e 500 GB porque SSDs de menor capacidade, embora mais baratos, também perdem desempenho. E, com jogos como Red Dead Redemption 2, Destiny 2 e Modern Warfare ocupando bem mais de 150 GB cada, você precisa de muito espaço de armazenamento atualmente para evitar muito gerenciamento de estoque.

Melhor SSD para jogos

O melhor SSD para jogos

Capacidade: 256 GB, 512 GB, 1 TB, 2 TB | Controlador: Phison PS5012-E12 | Memória: Toshiba 3D TLC | Interface: M.2 PCIe 3.0 x4 | Seq. ler: 3.400 MB / s (versão de 512 GB) | Seq. gravação: 2.000 MB / s (versão de 512 GB)

Grande valor
Desempenho de PCIe 3.0 de ponta
Excelente resistência

A Addlink surgiu do nada para reduzir os preços de todos os SSDs baseados em NVMe concorrentes e parece ter sido o catalisador para trazer uma paridade de preços próxima ao ecossistema de SSD PCIe e SATA. Addlink quem? Então, sim, pode não ser um nome reconhecido no armazenamento. No entanto, dado o fato de que o S70 ainda está usando um controlador de memória Phison SSD completamente reconhecível e a memória 3D TLC da Toshiba, não há muito que possa dar errado.

Sem o adesivo, o drive Addlink é quase idêntico ao Seagate Firecuda mais caro. Ele tem praticamente o mesmo desempenho do WD Black SN750, que posteriormente teve que baixar seu preço para competir. No nível de 512 GB, o Addlink S70 é indiscutivelmente o melhor SSD para construir seu sistema, e a versão de 1 TB tem gravações ainda melhores ... e vimos isso tão baixo quanto $ 120 antes também.

Não nos preocupamos com a confiabilidade também, apesar do nome relativamente desconhecido, tendo usado as variantes de 512 GB e 1 TB regularmente como parte de nossas plataformas de teste sem falhas. Quando as unidades SATA custam o mesmo e os SSDs da Samsung custam mais, mas não oferecem muito desempenho extra, o Addlink S70 é a nossa escolha.

2. WD Black SN750 1TB

O melhor SSD de 1 TB do mercado

Capacidade: 1 TB | Controlador: Western Digital | Memória: SanDisk / Toshiba 3D TLC | Interface: M.2 PCIe 3.0 x4 | Seq. ler: 3.470 MB / s | Seq. gravação: 3.000 MB / s

Preços competitivos
Desempenho SSD sério
Tecnologia interna

A entrada da Western Digital na arena de SSD demorou muito, especialmente no segmento mais veloz do mercado, mas o WD Black SN750 sem dúvida valeu a pena esperar. Ele atinge o desempenho de estado sólido no mesmo nível dos melhores SSDs EVO da Samsung e os reduz drasticamente no preço.

A combinação de um controlador de memória interno e memória Toshiba (também essencialmente interno após a aquisição da divisão de memória SanDisk / Toshiba) significa que o que temos aqui é um drive que pode igualar a Samsung em sua metodologia de construção também. 

E isso tudo significa que a WD pode ser muito agressiva em quanto cobra das pessoas pelo privilégio de ter um SSD PCIe veloz em seus PCs para jogos.

Existe uma versão mais cara em oferta com um dissipador de calor conectado a ele, mas contanto que você não enterre seu disco em um slot M.2 abaixo de sua GPU, você deve estar dourado, e o SN750 manterá o desempenho máximo sem queimar para fora e sem qualquer resfriamento SSD extra.

3. Samsung 970 EVO Plus 500GB

A opção de desempenho PCIe 3.0

Capacidade: 500GB | Controlador: Samsung Phoenix | Memória: Samsung MLC de 3 bits | Interface: M.2 PCIe 3.0 x4 | Seq. ler: 3.500 MB / s | Seq. gravação: 3.200 MB / s

Tecnologia SSD Samsung
Excelente desempenho no mundo real

No momento, o 970 EVO Plus é a unidade mais recente da Samsung e oferece um ligeiro aumento no desempenho de gravação em relação ao 970 EVO, tudo pelo mesmo preço. Houve um tempo em que você podia comprar a versão não Plus por um pouco menos, mas essas unidades parecem ter desaparecido agora. Se você conseguir encontrar um 970 EVO direto por menos, vá em frente.

Ambas as unidades ainda usam o mesmo controlador Samsung Phoenix, o que significa que, no uso no mundo real, elas podem superar a concorrência. Se você quer o pico de desempenho do PCIe 3.0, então os discos Samsung são difíceis de bater, mas você tem que pagar por esse pequeno aumento de velocidade.

4. Crucial MX500 de 1TB

Uma ótima unidade de armazenamento secundário

Capacidade: 1 TB | Controlador: Silicon Motion SM2258 | Memória: Micron TLC | Interface: SATA 6 Gb / s | Seq. ler: 560 MB / s | Seq. gravação: 510 MB / s

Uma das unidades SATA mais rápidas
Preço competitivo por GB

Parece estranho que o Crucial MX500 seja o único disco SATA restante em nossa lista dos melhores SSDs para jogos, mas quando o delta de preço entre PCIe e SATA é tão pequeno, é difícil argumentar sobre a tecnologia muito mais lenta. Mas, como há um limite rígido para o número de slots M.2 em sua placa-mãe, ainda há um lugar para SSDs SATA como armazenamento secundário.

E o Crucial MX500 é um dos melhores. Com o limite máximo teórico de largura de banda da SATA de 600 MB / s, é o mais rápido que você conseguirá, e as unidades Crucial há muito estão entre as opções de melhor valor disponíveis também. Esta é a unidade SATA de 1 TB mais acessível que você pode escolher e seria um ótimo segundo lar para suas bibliotecas Steam e Epic.

Ele funcionará alegremente como uma unidade de inicialização em sistemas sem soquetes M.2, ou pelo menos sem soquetes M.2 inicializáveis ​​de qualquer maneira. Ainda assim, você perderá a resposta rápida de seu sistema operacional rodando no protocolo NVMe específico para SSD. 

5. Crucial P1 1TB NVMe

Desempenho QLC, preço baixo e alta capacidade

Capacidade: 1 TB | Controlador: Silicon Motion SM2263 | Memória: Micron 3D QLC | Interface: M.2 PCIe 3.0 x4 | Seq. ler: 2.000 MB / s | Seq. escrever: 1.700 MB / s

Mais rápido que SATA
Alta capacidade
Eficiência de energia sólida

O Crucial P1 é o SSD NVMe de 1 TB mais barato que você pode inserir em seu PC, mas esse baixo custo tem ... um custo. A Crucial conseguiu obter o preço tão baixo porque está usando memória de célula quádrupla (QLC), que é sem dúvida o pior NAND disponível para SSDs. Isso permite maior densidade a um preço mais baixo, mas a compensação é o desempenho geral e a durabilidade. 

Você ainda teria que encher e reabastecer o drive muitas e muitas vezes para chegar perto de atingir os limites de resistência mais baixos do P1, mas isso não inspira tanta confiança quanto um drive TLC ou MLC.

A velocidade, no entanto, é o ponto crítico. Conforme a unidade fica cheia, você descobrirá que ela pode cair perigosamente perto do desempenho de um SSD baseado em SATA padrão. Antes desse nível, no entanto, o Crucial P1 pode confortavelmente ultrapassar a tecnologia mais antiga, mesmo que não seja compatível com as velocidades das unidades WD, Addlink ou NVMe da Samsung.

Se você tem um soquete M.2 sobressalente em sua placa-mãe e já tem seu drive de boot rodando em velocidades NVMe genuínas, então a capacidade e as velocidades geralmente mais altas do que SATA tornam o P1 um tremendo segundo drive.

Fonte: PC Gamer