Os jogos para PC são realmente imprevisíveis agora e são muito divertidos

 

 

Todo mês há um novo fenômeno, e os estúdios dos quais você nunca ouviu falar estão fazendo isso

Um dos maiores momentos do ano no Twitch veio na noite passada, quando duas congressistas dos EUA jogaram um jogo Unity de $ 5 em 2018. Eles entraram entre nós com um elenco rotativo de figuras populares do Twitch, atraindo um público de mais de 430.000 no Rep. Alexandria Ocasio - Canal da Cortez sozinho. A transmissão foi uma das mais assistidas por um indivíduo de todos os tempos.

 

Ocasio-Cortez e o Rep. Ilhan Omar eram recém-chegados a Entre nós 'engano por comitê, e sua introdução ao jogo gerou alguns incidentes relacionáveis ​​e engraçados, como Ocasio-Cortez acidentalmente denunciando uma de suas vítimas enquanto tentava clicar em um respiradouro como impostor. Foi uma observação agradável porque as serpentinas permitiram que as congressistas se aprofundassem na experiência e se contiveram para não se tornarem totalmente violentas. 

Um dos meus momentos favoritos do fluxo foi quando Ocasio-Cortez entrou no Storage on The Skeld para completar a tarefa de "motores de combustível" e levantou uma sobrancelha, como um dos principais proponentes do Green New Deal: “Quer dizer, que tipo de nave espacial futurista tem gasolina de qualquer maneira? ” 

 

Acho que os espectadores ficaram entusiasmados com o fato de duas figuras políticas importantes emprestarem alguma legitimidade a seu hobby. Mas este evento memorável não poderia ter acontecido sem a propensão dos jogos para PC de produzir sucessos massivos do nada. Se você tivesse me dito em janeiro que o Rep. Ilhan Omar estaria matando streamers em um jogo independente projetado por três pessoas, eu o teria chamado de fan fiction progressiva esquisita.

Mais do que nunca, nenhum de nós pode adivinhar qual será a próxima grande novidade nos jogos de PC.

A prolífica periferia de jogos para PC

Os últimos três meses renderam três novos sucessos inesperados. Agosto lançou Fall Guys, o copo de feijão inspirado em jogos de 60 pessoas que teve um bom sprint desde a linha de partida: tornou-se o melhor lançamento de Devolver em seus 11 anos. 

No mês passado, Among Us, se espalhou enquanto as serpentinas se seguiam no jogo como uma linha de dominó. Como Wes abordou em detalhes, uma combinação de streamers ingleses e coreanos descobrindo o jogo, junto com a estrutura de rodadas curtas e uma barreira de entrada baixa fez de Between Us a compra por impulso perfeita (também é grátis no iOS e Android). Tem sido tão grande que os desenvolvedores pararam seus planos de fazer uma sequência para voltar e melhorar o lançamento original.

E nas últimas semanas Phasmophobia apareceu do nada, dobrando o pico do player simultâneo do Steam de grandes e antecipados lançamentos como Baldur's Gate 3. Ninguém previu esse tipo de desempenho de um jogo de terror mal acabado, inacabado e de baixo orçamento que nós ' chamei de " o melhor jogo de fantasmas já feito ". Neste momento, Twitchtracker.com tem Phasmaphobia como o 11º jogo mais popular na plataforma. 

 

É às franjas dos jogos de PC que temos que agradecer por essa série de surpresas, uma comunidade saudável de designers-codificadores, consertadores e modders brilhantes que incubam ideias simples em fenômenos. Do Minecraft, o PC ajudou a gerar jogos de sobrevivência. Do modding do Arma, ele deu origem ao Battle Royale. Do modding do Warcraft 3, o MOBA.

O ecossistema de streamers, sites e boca a boca na Internet impulsiona esses conceitos de jogo ao estrelato repentino em um ritmo cada vez mais rápido. Os criadores de conteúdo competem entre si para encontrar a próxima novidade para compartilhar com seu público. Eles querem ser os primeiros a engatar seu vagão a uma marca, para se tornar o especialista em um novo jogo pouco antes de foguetes na consciência de todos. À medida que essa competição se desenrola, eventualmente um sentimento poderoso se forma nas serpentinas e no público: o medo de perder.

É uma coisa muito excitante para cobrir e assistir ao desenrolar. Cada semana temos que manter nossos olhos abertos para algo desconhecido fora do campo esquerdo - um gênero inesperado, um desenvolvedor do qual você nunca ouviu falar. Não estamos jogando em uma época em que as maiores e mais óbvias franquias dominam perpetuamente as paradas. 

 

É claro que não podemos esquecer o "espantoso" Impacto Genshin, que a longo prazo provavelmente se tornará o mais popular de todos eles. Não vem de um pequeno estúdio, mas certamente apareceu do nada para a maioria de nós no oeste, enquanto milhares de jogadores lutavam para descobrir como fazer o download .

O sucesso surpreendente desses jogos envia um forte sinal sobre o estado dos jogos de PC: sim, a distribuição digital nivelou o campo de jogo entre pequenos estúdios e os maiores desenvolvedores do mundo. Sim, o sonho de crescer com um pequeno jogo ainda está vivo. Seu projeto nem precisa ser novo, concluído ou particularmente inovador para ser feito.

Estamos todos alerta nesta paisagem. Você está gostando tanto quanto eu?