Melhores placas de captura para PC Gamer

Mostre seus melhores momentos com as melhores placas de captura

Esteja você transmitindo de um console, segundo PC ou câmera HD, todo criador de conteúdo deve ter uma placa de captura decente como parte de seu arsenal de streaming. 

Um bom dispositivo de captura diminuirá a carga no seu PC principal de jogos para permitir streaming de alta qualidade e altas taxas de quadros ao mesmo tempo. 

Se você for um Twitch iniciante ou um streamer do YouTube, um cartão de captura torna sua vida mais fácil de se concentrar em fazer o melhor conteúdo possível - por isso, certifique-se de escolher o certo para o trabalho.

Você está gravando imagens para editar mais tarde ou se concentrando em streaming? Alguns cartões são melhores para um ou outro. A resolução de vídeo, especialmente para streaming, também varia de cartão para cartão. 

 

Recomendamos a maior parte do foco em uma resolução alvo de 1080p com qualquer compra de placa de captura potencial. Existem boas placas de captura de 4K por aí, mas elas são caras e as necessidades de armazenamento podem ser severas, além disso, a largura de banda requer não compensa o incômodo para os streamers. 

A maioria das placas de captura também vem com algum tipo de software: enquanto a maioria dos streamers usa algo como OBS ou XSplit, o trabalho de vídeo é imprevisível, então não custa nada ter um bom software como backup.

Em geral, nossas seleções cobrem alguns cenários, mas nos inclinamos para soluções abrangentes. Você nunca sabe que tipo de conteúdo vai querer fazer no futuro, então esses cartões vão prepará-lo para qualquer coisa. 

Se você está escolhendo uma placa de captura como parte de uma construção maior para uma configuração de streaming, dê uma olhada em nossas escolhas para as melhores webcams e os melhores microfones para streaming também.

1. Elgato Game Capture HD60 S

A melhor placa de captura para streaming e gravação

Resolução: 1080p | Taxa de quadros: 60fps | Interface: USB 3.0

Excelente qualidade de captura
Bom preço

Este é o cartão perfeito para quem deseja levar sua jogabilidade para plataformas de streaming com o mínimo de complicações possível. Elgato é um especialista em sua área, e o HD60 S prova isso. 

Com preços razoáveis ​​e simples de usar, é provavelmente o melhor lugar para começar se você for novo em streaming e seu PC de jogos não conseguir gerenciar sozinho. Gravações nítidas de 1080p a 60fps são uma pena em seu limite, enquanto a conectividade USB 3.0 é um bônus feliz. 

O software integrado para colocá-lo em funcionamento fecha o negócio. A única desvantagem seria o conjunto de edição um tanto limitado da placa - não é muito bom para nada além de cortar vídeo. No entanto, ele tem 'Gravação Flashback' para ajudá-lo a capturar retroativamente, mesmo se você se esqueceu de clicar em 'gravar'.

2. AVermedia Live Gamer Duo

Melhor placa de captura de duas fontes

Resolução: 1080p | Taxa de quadros: 60fps | Interface: PCIe 2.0, HDMI 2.0, HDMI 1.4