Melhores Notebooks Gamers de 2020

Os melhores notebooks gamer vêm em todas as formas e tamanhos e escolhemos alguns de nossos favoritos

O notebook gamer é capaz de oferecer tudo que um jogador de PC precisa e muito mais em um pacote menor que o volume 12 da Enciclopédia Britânica. 

Os laptops de jogos slimline de hoje oferecem desempenho de jogos que poderíamos ter apenas sonhado alguns anos atrás, oferecendo GPUs sérias, CPUs poderosas, armazenamento ultrarrápido e telas superlinhas.

A AMD e a Nvidia lançaram suas CPUs e GPUs de próxima geração para desktops - nossas principais escolhas, as estelares Ryzen 9 5900X e RTX 3080 - mas não esperamos ver novos hardwares móveis da equipe vermelha e verde até o próximo ano, talvez no CES 2021. Isso significa que você pode considerar a safra atual de notebooks os melhores notebooks para jogos da atualidade.

 

Nem tudo são taxas de quadros e FPS

Um notebook gamer não significa necessariamente um sacrifício completo em taxas de quadros, no entanto. 

É claro que uma grande máquina de substituição de desktop pode às vezes corresponder a alguns dos melhores PCs para jogos quadro a quadro, mas laptops para jogos elegantes, silenciosos e eficientes há muito tempo são o Santo Graal. 

E existem alguns deles hoje em dia. Você vai perder um pouco de desempenho, mas vai conseguir algo muito mais prático para carregar com você e, você sabe, realmente usar no colo. 

Definitivamente, menor não significa mais barato em jogos de PC - laptops, especialmente os mais finos, podem ser caros - mas o delta está se estreitando. O fato de que AMD, Intel e Nvidia concentram seus esforços em eficiência de energia e térmicas significa que os melhores laptops para jogos estão na vanguarda do que é possível. 

As CPUs da série 4000 da AMD estão trazendo a luta para a Intel e seus processadores de 10ª geração , o que resulta em alguns laptops da AMD com preços muito competitivos. Enquanto isso, se você quiser lidar com o rastreamento de raios em tempo real em movimento, os modelos da série Nvidia RTX 20 estão em toda a nossa lista, juntamente com as variantes Super em alguns laptops premium. 

Há também os chips de 11ª geração da Intel em alguns laptops Intel Tiger Lake . Embora não seja necessariamente uma linha de jogos em si, os principais chips Tiger Lake vêm com gráficos integrados construídos usando a mais recente arquitetura Intel Xe da empresa, e isso é realmente bastante capaz para jogos competitivos de baixo custo ou títulos descontraídos como Crusader Kings III. Você freqüentemente encontrará laptops Tiger Lake com a marca 'Intel Evo', então fique atento.

Melhores Notebooks Gamers

1. Razer Blade 15 (2020)

O melhor notebook gamer

CPU: Intel Core de 10ª geração | GPU: Até Nvidia RTX 2080 Super Max-Q | RAM: até 16 GB | Tela: Full HD 144 Hz, 300 Hz ou OLED 4K 60 Hz | Armazenamento: SSD de até 1 TB | Bateria: 80Whr | Dimensões: 9,25 x 13,98 x 0,78 polegadas | Peso: 4,63 libras

O novo modelo 2020 Razer Blade 15 melhora um de nossos laptops para jogos favoritos. Ele tem o mesmo lindo chassi de alumínio fresado em CNC que seu predecessor, só que desta vez ele contém os mais recentes chips gráficos da Nvidia - ou seja, as placas RTX Super - e as novas CPUs Intel 10ª Geração.

Recentemente, verificamos o novo Razer Blade 15 Advanced Edition, com sua tela de 300 Hz, processador octa-core e silício gráfico RTX 2080 Super Max-Q Design. E nós nos apaixonamos de novo. 

Uma das melhores coisas sobre o Blade 15 é o número de configurações que a Razer oferece para ele. Desde a GTX 1660 Ti Base Edition, até o RTX 2080 Super Advanced com painel OLED 4K, há algo para quase todos. É um dos laptops para jogos mais bonitos do mercado e ainda bem poderoso.

Seja qual for a configuração que você escolher, achamos que o Razer Blade 15 é o melhor laptop para jogos do mercado atualmente.

 

2. Dell G3 15

O notebook gamer com o melhor orçamento e excelente duração da bateria

CPU: Intel Core i7 9750H | GPU: Nvidia GTX 1660 Ti Max-Q | RAM: 16 GB | Tela: Full HD IPS de 15,6 polegadas 144 Hz | Armazenamento: SSD de 512 GB | Bateria: 51 Whr | Dimensões: 0,85 x 14,4 x 10 polegadas | Peso: 5,40 lb

Vamos enfrentá-lo, tentar encontrar um laptop para jogos decente com um orçamento pode ser uma tarefa árdua. Você precisa fazer concessões em áreas como desempenho, design e até mesmo a duração da bateria. Felizmente, o Dell G3 15 oferece jogos decentes em 1080p com configurações abaixo de R$6.000,  e a bateria é realmente boa.

A melhoria mais significativa em relação ao modelo anterior é um design mais fino e elegante. Junto com engastes mais finos em torno de uma tela de 144 Hz, o design mais elegante dá uma vibração mais sofisticada. É um visual bem-vindo atenuado, caso você esteja esperando um laptop para jogos que não grite 'jogador' assim que você o tirar da bolsa. A tela em si parece ser a única desvantagem, não tendo uma gama de cores tão rica como os outros portáteis para jogos nesta lista.

 

3. Asus TUF A15

O melhor laptop de gama média para jogos

CPU: AMD Ryzen 7 4800H | GPU: Nvidia RTX 2060 | RAM: 16 GB DDR4-2666 | Tela: Full HD IPS de 15,6 polegadas 144 Hz | Armazenamento: 1 TB M.2 NVMe | Bateria: 90Wh | Dimensões: 14,1 x 10,1 x 1 polegadas | Peso: 5,07 libras