O que fazer quando a tela do seu notebook quebra?

Quando a tela do laptop quebra, você tem várias opções. Você pode conectar o dispositivo a um monitor externo, consertar a tela ou comprar um novo notebook

O que você faz quando depende de seu notebook; buscar informações, enviar trabalhos e cumprir prazos? Bem, estou aqui para lhe dizer que você vai sobreviver. Uma tela quebrada certamente não é o fim do mundo e é menos doloroso do que um disco rígido quebrado em qualquer caso.

Um notebook é uma unidade tão compacta que quebrar uma parte torna todo o dispositivo inútil. No entanto, é construído de forma modular. Portanto, muitas de suas peças podem ser consertadas ou atualizadas, incluindo o disco rígido e a RAM . Com a tela quebrada não é tão fácil, mas ainda pode ser reparado. Mas essa não é a única solução.

 

Suas opções

Quando a tela do notebook quebra, você tem várias opções. Você pode conectar o dispositivo a um monitor externo, consertar a tela ou comprar um novo laptop.

Anexando um monitor externo

Eu precisava trabalhar e temia trabalhar em meu antigo netbook, então decidi conectar um monitor externo ao meu laptop. Eu primeiro tive que sair e comprar um, mas eu queria um segundo monitor de qualquer maneira, então isso não era grande coisa. Usar um monitor externo é uma solução rápida que faz você ganhar tempo. No mínimo, permite que você examine se o resto do laptop está realmente bem.

Reparando a tela quebrada

Agora que a tela foi quebrada, você não tem nada a perder. Após conectar um monitor externo, você provavelmente descobrirá que a tela está atrapalhando. Pelo menos essa foi a minha experiência, então eu removemos.

E usamos um laptop decapitado por um curto período de tempo. De repente, a webcam se tornou muito mais útil! Acho que eles deveriam construir laptops com webcams que possam ser retiradas. Eu realmente gostei de ter uma webcam em uma corda.

Ao remover a tela, não tenha medo, mas tenha cuidado. Tente não quebrar nada e documente cada passo. Isso o ajudará a montar tudo de novo.

Observe especialmente como os cabos são ligados, por exemplo, cabos para a tela, a webcam e as antenas. Também não se esqueça de anotar a ordem em que removeu as peças, onde soltou os parafusos (se houver) e quais foram para onde. Finalmente, certifique-se de manter todas as peças juntas e armazená-las em um local seguro.

Comprando um Novo Laptop

Pessoalmente, acho que é drástico comprar um laptop totalmente novo se você tiver apenas uma tela quebrada. Como meu laptop tinha apenas um ano de idade, essa não era uma opção. No entanto, se o seu laptop for antigo e você realmente quiser substituí-lo, vá em frente.

Antes de destruir o antigo, observe que você pode recuperar várias peças valiosas que ainda funcionam, por exemplo, o disco rígido ou a RAM. O que sobrar depois que você removeu as partes úteis, deve ser reciclado. O lixo eletrônico contém um monte de materiais raros que não pertencem ao aterro sanitário ou a um incinerador. Por favor, recicle!