Como otimizar seu notebook para um streaming de vídeo

Milhões de usuários de notebook usam seus computadores para fazer streaming, para que possam assistir a vídeos, ouvir música, baixar entrevistas e muito mais em seus laptops. O streaming é típico entre muitas profissões, e essas profissões incluem blogueiros, escritores, músicos, críticos, jogadores, entre muitos outros.

Quando você precisa transmitir em seu notebook, você deseja ter certeza de que ele está otimizado de forma adequada. Uma vez que vários fatores podem afetar o desempenho do seu computador durante a transmissão, você deseja maximizar o seu navegador de acordo. Existem algumas coisas que você pode fazer para evitar que seu laptop seja inicializado e interrompido constantemente durante o processo de streaming.

 

 Otimize Seu Notebook Para Streaming

Se você passa muito tempo online e gosta de streaming, então precisa dos melhores notebooks para streaming, porque eles precisam acompanhar os vários aplicativos da web que você abrirá a qualquer momento. O que você pode não estar ciente é que todos esses aplicativos da web afetarão seus recursos de streaming diretamente.

Abrir vários aplicativos da web deixa seu computador vulnerável ao que é chamado de cache. Seu laptop está baixando milhares de pequenos arquivos que são necessários para exibir essas páginas, o que tornará os recursos de streaming mais lentos. 

Portanto, você deseja reiniciar o computador, o que deve excluir os arquivos temporários, ou limpar o cache. Ao fazer isso, seu laptop deverá ser mais fácil de transmitir.

1. Desative A Aceleração De Hardware De Vídeo Do Windows

Adaptador de tela

Quando você assiste a um filme em um aplicativo do Windows como o Media Player, não vai exigir nenhuma demanda real do seu laptop. No entanto, quando você está transmitindo vídeos da Internet, seu laptop depende de codificadores de software que terão um desempenho muito mais lento quando a aceleração de hardware estiver habilitada. Se você tiver uma placa de vídeo mais recente, isso se aplica principalmente a você.

Você desativa a aceleração de hardware acessando o painel de controle e procurando as configurações de vídeo. Se você tiver um laptop mais recente, verá um controle de aceleração de hardware na janela de configurações de vídeo. Simplesmente deslize-o de cheio para nenhum.

2. Instale Um Software Video Accelerator

vídeohttps://www.netbooknews.com/wp-content/uploads/2020/03/video-300x129.webp 300w" data-ll-status="loaded">

Se você não está muito familiarizado com laptops, pode estar pensando que isso é redundante, dada a desativação da aceleração de hardware na última dica, mas eles não são a mesma coisa. Um acelerador de vídeo por software como o Speedbit Video Accelerator é um aplicativo gratuito que ajusta as configurações da Internet do Windows e permite streaming com desempenho aprimorado.

Depois de baixar o acelerador, feche o navegador da web antes de instalá-lo. Muito provavelmente, você precisará reiniciar o computador antes que ele esteja totalmente integrado. Você terá então um desempenho de streaming aprimorado, permitindo o uso de mais threads de download em seu navegador usando este software.

3. Desative Suas Outras Conexões De Internet

Desative temporariamente qualquer outra coisa em sua casa usando conexões de internet para que seu streaming seja mais rápido. Se você tiver outros computadores, telefones ou tablets ocupando a conexão com a Internet durante o streaming, simplesmente remova-os, pois você está compartilhando a conexão com eles. 

Ao desligar esses outros dispositivos durante a transmissão, você está minimizando outras distrações do seu navegador de Internet.

4. Transmita Durante Períodos De Baixa Atividade

Há horas do dia que são mais desgastantes para a rede de seus provedores de Internet e essas horas do dia devem ser evitadas quando você estiver transmitindo. Quando outras pessoas estiverem usando a Internet para fazer streaming, download ou ocupar uma grande quantidade de sua conexão, seu streaming será prejudicado.

Evite streaming durante esses horários para ajudá-lo a otimizar o streaming do seu laptop. Da mesma forma, preste atenção a quando a maioria das pessoas em sua localização geográfica estão em casa e provavelmente estão usando a Internet. Quando você evita horários de pico, há mais velocidade disponível para suas atividades de streaming.

5. Verifique A Velocidade Da Sua Internet

 Teste rápido

Existem vários locais online que permitem que você verifique a velocidade da sua conexão com a Internet. Sites como o Speedtest.net testam a velocidade da sua internet e permitem que você verifique se ela está funcionando de maneira ideal. 

 Você já deve saber a velocidade de download que está pagando com o seu provedor e, se o seu teste não estiver nem remotamente perto disso, ligue para o seu provedor e peça ao seu provedor para verificar.