Melhor notebook para desenvolvimento de jogos em 2021

O desenvolvimento de jogos é um campo amplo e seu trabalho pode variar desde a criação de ativos até a redação do enredo do videogame. Com isso dito, o desenvolvimento de jogos requer especificações poderosas, especialmente porque você mesmo executará e testará o jogo. Você vai precisar de um laptop realmente poderoso e confiável para isso e, felizmente, estamos aqui para ajudá-lo a escolher o melhor laptop para o desenvolvimento de jogos.

 

Asus ZenBook Pro Duo - Computador De Trabalho Poderoso

O Asus ZenBook Pro Duo é um computador de trabalho extremamente poderoso com especificações para jogos. Este laptop é capaz de reproduzir títulos AAA com facilidade e suas especificações poderosas também o tornam ideal para o desenvolvimento de jogos. Se você estiver trabalhando em um jogo com muitos ativos e arquivos de alta qualidade, então o Asus ZenBook Pro Duo é o laptop a ser usado, já que não apenas executará o jogo facilmente, mas também o ajudará a fazer mais seu trabalho de forma eficiente também. 

Você não precisa necessariamente de um laptop ultra-poderoso para o desenvolvimento de jogos, especialmente se você está planejando apenas criar jogos com gráficos baixos que não requerem renderização pesada de uma GPU poderosa nem o poder de processamento extremo de uma CPU de ponta. 

 

No entanto, se você está trabalhando para uma empresa AAA ou planejando fazer algum trabalho ambicioso que usa muitos recursos, você pode querer considerar o uso de um laptop poderoso como o Asus ZenBook Pro Duo. 

O laptop possui um poderoso processador de 9ª geração, permitindo que você execute simultaneamente o jogo e as ferramentas de desenvolvimento do jogo, como o Unity e o Unreal engine, sem problemas. Combine isso com seus 32 GB de RAM e você será capaz de realizar multitarefas facilmente e atingir aqueles prazos incômodos.

Este laptop é ideal para desenvolvedores de jogos, pois permite a criação de jogos em quase todas as plataformas, graças às suas especificações impressionantes. Sem mencionar que sua tela 4K possui capacidade de tela sensível ao toque, acelerando seu trabalho, permitindo que você também navegue rapidamente pela interface.

Claro, o touchpad também o torna útil para desenvolvedores de jogos que trabalham horas extras, já que ajuda a reduzir o estresse do uso de um mouse, o que é especialmente útil para pessoas que têm túnel do carpo ou para pessoas que querem evitar essa condição.

No geral, o Asus ZenBook Pro Duo é um dos melhores laptops para desenvolvimento de jogos graças às suas incríveis especificações e recursos. Pode ser um pouco caro, mas criar jogos de última geração consome muita energia, e este laptop tem bastante. 

Configuração recomendada para Asus ZenBook Pro Duo

CPU : Intel Core i9-9980HK | Gráficos : Nvidia GeForce RTX 2060 | RAM: 32 GB de RAM Tela: 15,6 polegadas 4K UHD NanoEdge Bezel Touch | Armazenamento: SSD de 1 TB | Sistema operacional: Windows 10 Pro | Vida útil da bateria: 3,5 horas | Peso: 5,5 libras

HP Spectre X360 - Desenvolvimento De Jogos Portáteis
 
HP Spectre x360O HP Spectre x360 é o melhor laptop para programadores que estão em movimento. É um laptop especializado em portabilidade e funcionalidade, o que é uma combinação muito rara para um laptop. Embora não seja muito barato, vale a pena investir em seus recursos e especificações. 

Quanto às suas especificações, o laptop possui um processador Intel Core i7 de 10ª geração e 32 GB de RAM que permite realizar multitarefas e executar softwares de desenvolvimento de jogos de última geração com facilidade. Ele pode não ter uma GPU de última geração com sua NVIDIA GeForce MX250, mas é funcional o suficiente para renderizar arquivos de jogos que não são de alta qualidade.

Isso compensa essa fraqueza por ter que ser mais portátil. Os desenvolvedores de jogos podem trabalhar em trânsito, pois este laptop pesa apenas cerca de 2,7 libras. O laptop também é muito conveniente de ter por perto, já que você pode dobrá-lo em qualquer ângulo, permitindo que você também o use como um tablet.

No geral, o HP Spectre x360 é um dos melhores laptops de programação para desenvolvedores de jogos em viagem que simplesmente precisam trabalhar em seus projetos enquanto viajam pelo mundo. 

Configuração recomendada para HP Spectre x360

CPU : Intel Core i7-10510U | Gráficos : NVIDIA GeForce MX250 | RAM: 32 GB de RAM Tela: 15,6 ″ diagonal 4K (3840 x 2160) touchscreen IPS | Armazenamento: SSD de 512 GB | Sistema operacional: Windows 10 | Vida útil da bateria: 7 horas | Peso: 2,7 libras

Notebook 3 Do Microsoft Surface - Bateria De Longa Duração

Livro 3 do Microsoft SurfaceO HP Spectre x360 é um bom laptop para desenvolvimento de capa com sua tela de 15,6 polegadas e tela 4K. No entanto, ele pode não ser capaz de executar e renderizar com eficácia arquivos e ativos de jogos de alta qualidade no Unreal Engine. Sua GPU simplesmente não é forte o suficiente para renderizar esses arquivos.

Felizmente, o Microsoft Surface Book 3 é uma boa alternativa. Pode ser muito caro, mas seu Intel Core i7-1035G7 e NVIDIA GeForce GTX 1660 são muito capazes de lidar com arquivos e ativos que consomem muitos recursos.

O único escrúpulo que temos sobre isso é o armazenamento, que é SSD de apenas 256 GB. Pode ser o suficiente para um arquivo de desenvolvimento de jogo, mas você pode não ter espaço suficiente para seus arquivos pessoais.

No geral, o Microsoft Surface Book 3 é um laptop incrível para o desenvolvimento de jogos, especialmente com suas especificações poderosas. Também é muito portátil, com 17 horas de duração da bateria e pesando 3,45 libras. 

Configuração recomendada para Microsoft Surface Livro 3

CPU : processador Intel Core i7-1035G7 | Gráficos : NVIDIA GeForce GTX 1660 | RAM: 16 GB de RAM Tela: Tela de toque Ultra HD de 15 polegadas 3240 × 2160 | Armazenamento: SSD de 256 GB | Sistema operacional: Windows 10 | Vida útil da bateria: 17 horas | Peso: 3,45 libras

 Lenovo Legion Y540 - Bom Geral

 Lenovo Legion Y540

O desenvolvimento de jogos é um trabalho sério e não se trata apenas de fazer jogos divertidos. O Lenovo Legion Y540 ajuda você a manter uma aparência séria e profissional. Pode não parecer um laptop para jogos, mas é carregado com especificações realmente impressionantes, como um processador Intel Core i7 de 9ª geração e uma GPU NVIDIA GeForce GTX 1650. 

 

O laptop também possui uma tela FHD bastante confiável que permite que você veja facilmente o quão bem o seu jogo se sai em termos gráficos. Ele também tem uma grande quantidade de RAM, que também permite multitarefa facilmente.

O que gostamos neste laptop é seu incrível espaço de armazenamento de 1,5 TB. Isso é uma combinação de um SSD de 512 GB e um HD de 1 TB. Com isso, o laptop de desenvolvimento de jogos pode armazenar muitos recursos e arquivos grandes com facilidade, o que é perfeito se você estiver planejando criar um jogo muito ambicioso.

Sendo um dos laptops para jogos mais confiáveis, você pode esperar que o Lenovo Legion Y540 tenha um desempenho muito bom, mesmo quando executa os jogos menos otimizados, que são bastante aparentes nos estágios iniciais de qualquer jogo. 

Configuração recomendada para Lenovo Legion Y540

CPU : processador Intel Core i7-9750H | Gráficos : NVIDIA GeForce GTX 1650 4GB GDDR5 | RAM: 24 GB de RAM Tela: Tela anti-reflexo IPS de 15,6 ”FHD (1920 x 1080) | Armazenamento: HDD de 1 TB + SDD de 512 GB | Sistema operacional: Windows 10 Home | Vida útil da bateria: 5 horas | Peso: 9,38 libras

Dell XPS 15 - Ideal Para Design Gráfico

Dell XPS 15

É comum para os desenvolvedores de jogos lidar com várias funções lá e não seria surpreendente se você fizesse o design gráfico e um papel secundário na codificação do jogo. Com isso dito, você precisará de um laptop feito para o desenvolvimento de jogos e para a criação de gráficos incríveis.

O Dell XPS 15 é ideal para este trabalho graças à sua tela 4K e ao poderoso GPU que lida com a renderização tanto do jogo quanto dos ativos do jogo. Naturalmente, seus processadores Intel Core i7 de 9ª geração são poderosos o suficiente para executar a maioria dos programas e seus 16 GB de RAM são bons para multitarefa. Assim, você não terá problemas com atrasos ou problemas de desempenho, mesmo ao executar vários programas 

No geral, o Dell XPS 15 é uma boa escolha, especialmente se você tiver outros trabalhos além do desenvolvimento de jogos. 

Configuração recomendada para Dell XPS 15

CPU : Intel Core i7-9750H | Gráficos : NVIDIA GeForce GTX 1650 | RAM: 16 GB de RAM Tela: Tela anti-reflexiva 4K UHD de 15,6 polegadas | Armazenamento: SSD de 256 GB | Sistema operacional: Windows 10 | Vida útil da bateria: até 8 horas | Peso: 5,51 lb

Otimize seu notebook para desenvolvimento de jogos, entre em contato com a 1NF0 Tecnologia!