Como melhorar o desempenho de jogos no notebook

Você se incomoda com os gráficos trêmulos que seu laptop apresenta enquanto joga? Em caso afirmativo, seu laptop pode precisar de um pequeno aumento de desempenho. Felizmente, existem alguns truques que você pode fazer para maximizar o potencial do seu laptop e torná-lo mais rápido.

Para melhorar o desempenho do seu jogo, vá para Painel de controle> Sistema e segurança> Sistema> Configurações avançadas do sistema> Configurações de desempenho. Selecione “Ajustar para melhor desempenho” e clique em OK. Depois disso, aproveite sua experiência de jogo mais rápida.

 

Mas, como se costuma dizer, nada é de graça neste mundo. Você pode melhorar o desempenho de jogos do seu laptop, mas ao custo de uma aparência de qualidade inferior. Se você não quer sacrificar a aparência do seu laptop, mas ainda quer aumentá-lo, verifique nossos outros truques que podem ser mais aplicáveis ​​a você.

Defina O Windows Para Ajustar Para Melhor Desempenho

Seu laptop não processa apenas seus jogos, mas também sua aparência e aplicativos de fundo. Todos eles são necessários para o funcionamento adequado do seu laptop. No entanto, você pode sacrificar um pouco a aparência para dar mais prioridade e melhorar o desempenho do seu jogo. Você pode fazer isso seguindo as etapas abaixo:

vYVKz8SMKlwAbJcLM9TKWnk 5Xyj7kjZTimmxm6 3NnS6Qxiri0cuY5JJjvH9vvsn1B2Oy4ZRVTcdp iXlIv4EjX ccpa7UnhEnAVv0tjrDr82WW6IEB Pn3kUCiQEj F jHEMw
  1. Vá para o Painel de Controle.
  2. Abra o Sistema e Segurança.
  3. Selecione Sistema.
  4. Encontre as “Configurações avançadas do sistema e clique nele”.
  5. A janela Propriedades do sistema será aberta e clique em Configurações de desempenho.
  6. Clique em “Ajustar para melhor desempenho”.
  7. Clique em Aplicar e em OK.

Reinicie o jogo após ajustar as configurações para obter os melhores resultados. Você verá que a qualidade da aparência de tudo diminuirá, mas seu desempenho no jogo ficará mais estável.

Essa opção é boa se você puder fazer a difícil escolha de sacrificar o jogo e a aparência geral do laptop em troca de um melhor desempenho.

Ajuste O modo de energia para Melhorar A Velocidade Do notebook

Você sabia que seu laptop tem um poder oculto? Sim, e é o poder de controlar e equilibrar a energia da bateria e o poder de processamento. Ele é definido inicialmente para o modo balanceado, mas você pode aumentar o desempenho do jogo aumentando também o consumo de energia.

PLv5vi98hpM3HPhXNeoe9EwFjHgtOQGszZz6zZka6mF4RHDrd8 0HIEC4Au98PKIG 9eoXjyWHba1xtjs02s1x POr0sW4loGMfS6YSEaJu NfJllKiCu72

Para controlar o modo de energia do seu laptop, siga as etapas abaixo:

  1. Abra as opções adicionais na bandeja do sistema do Windows, que é vista na parte inferior direita da tela. É denotado pelo símbolo “^”.
  2. Clique no ícone da bateria.
  3. A partir daqui, você pode ajustar o Modo de energia para aumentar a velocidade do seu laptop.

Apenas observe que isso fará com que a bateria do seu laptop se esgote mais rapidamente, portanto, não é recomendado se o seu laptop não estiver conectado diretamente a uma fonte de alimentação CA.

Você também pode ativar o modo adicional de alto desempenho do seu laptop no painel de controle. Você pode ativá-lo seguindo as etapas abaixo:

  • Encontre e abra as configurações do Windows.
  • Clique em Sistema.
  • Abra o Power & Sleep na barra lateral.
  • Role para baixo até “Configurações relacionadas” e clique em “Configurações adicionais de energia”.
  • A janela Opções de energia será aberta. Na barra lateral, escolha “Criar um plano de energia”.
  • Selecione Alto desempenho e clique em Avançar.
  • Escolha as configurações desejadas de “Desligar a tela” e “Colocar o computador para hibernar”. Você pode optar por deixar as configurações padrão.
  • Clique em Criar.

Agora, seu laptop desbloqueará o modo de alto desempenho, mas também usará uma quantidade adicional de energia da bateria. Se isso te estressa.

Desative Aplicativos De Fundo Desnecessários

Você pode não saber, mas os aplicativos em segundo plano ajudam a desacelerar os jogos e o desempenho geral do seu laptop. Certifique-se de dar a capacidade ideal do seu laptop para o jogo que você está jogando, diminuindo os aplicativos abertos. Abaixo está um resumo de dicas sobre como fechar aplicativos desnecessários.

Comece fechando todos os aplicativos e pastas abertos facilmente visíveis, como seus post-its ou a pasta onde você digitalizou algumas fotos antes de minimizá-las e continue jogando. Esses são alguns dos contribuintes mais despercebidos para diminuir a velocidade do seu laptop.

Depois disso, feche os aplicativos abertos em seu plano de fundo que podem ser vistos na bandeja do sistema do Windows. A bandeja do sistema do Windows contém ícones em miniatura de diferentes aplicativos, como som, bateria, antivírus e outros. Examine-o e feche todos os aplicativos que você realmente não precisa para a sua sessão de jogo.

Você também pode procurar os aplicativos de fundo abertos no Gerenciador de Tarefas do Windows. Para acessá-lo, pressione as teclas CTRL + Alt + Del simultaneamente. Clique no gerenciador de tarefas e abra a guia Detalhes. Alguns dos aplicativos abertos que não são visíveis na barra de tarefas do Windows e na bandeja do sistema do Windows podem ser vistos aqui. Digitalize e feche os aplicativos desnecessários.

Faça Overclock Na Placa Gráfica Do Seu Laptop

Se você está realmente no cio enquanto joga em seu laptop, então você pode tentar fazer o mesmo com sua placa de vídeo com overclock. Dá ao seu laptop um verdadeiro impulso em gráficos e desempenho geral, o que proporciona uma melhor experiência de jogo.

A desvantagem de fazer isso é que seu laptop aquecerá mais rápido. E o calor está diretamente relacionado com a vida útil das peças do seu laptop. Quanto mais quente fica, mais rápida será sua deterioração. Além disso, nem todas as placas de vídeo têm overclock.

Portanto, no geral, é um bom truque, mas lembre-se de fazer o overclock de sua GPU com cuidado.

U2I13phQDB 9wPnMVJHuVfFGXxKp8 OPd2Js1ERY8lcTG7GBR8lF8YFCz5hdwuIjuXg tC3M8 ov1sO7xaMk5zT7i8CEIdBKz 8UZJEWxmHmzH4HWA7iWA

Atualize Os Drivers Do Laptop Para Um Processamento Mais Suave

Os drivers de seu laptop garantem que as funções de seu laptop sejam contínuas e possam ser usadas com eficiência umas com as outras. Ter um driver de laptop antigo pode apresentar problemas de compatibilidade com o patch mais recente do jogo que você está jogando, o que, por sua vez, prejudicaria o desempenho de jogo do seu laptop. Portanto, certifique-se de sempre atualizar seus drivers para obter a melhor experiência de uso do seu laptop.

Outra dica é que não ative o Windows Update automaticamente porque, se o fizer, ele não perguntará e apenas baixará os arquivos e os drivers mais recentes da internet assim que estiverem disponíveis. Se você estiver no meio de um jogo e o Windows Update for iniciado repentinamente, isso pode afetar a conectividade da rede.

Instale A Versão Mais Recente Do DirectX

O Microsoft DirectX é uma coleção de ferramentas que lida com interações e comunicação entre aqueles que lidam com tarefas relacionadas à multimídia. É uma ajuda muito importante para laptops, especialmente para jogos e animação .

Você pode verificar a versão do seu DirectX seguindo o resumo abaixo:

  1. Pressione a tecla Windows + a tecla R simultaneamente.
  2. Digite “dxdiag” e pressione OK.
  3. Aguarde até que a ferramenta de diagnóstico DirectX (DXDiag) seja aberta.
  4. Clique na guia Sistema e encontre a versão do DirectX.

A versão mais recente é DirectX 12, mas as versões anteriores ainda funcionam, dependendo do jogo que você está jogando. Na maioria das vezes, será explicitamente declarado pelo estúdio de jogo que fez o jogo.

Use Impulsionadores De Jogo

Game Boosters são aplicativos ou softwares projetados para melhorar a capacidade de jogos de laptops e computadores desktop. Você pode encontrar muitos impulsionadores de jogo na Internet e cada um deles tem suas próprias vantagens.

Para lhe dar uma ideia melhor do que um impulsionador de jogo pode fazer, forneceremos instruções detalhadas sobre como usar o Driver Booster, que é um dos melhores impulsionadores de jogo que você pode baixar.

  1. Baixe o Driver Booster , instale-o e abra-o.
  2. Clique em Scan para atualizar seus drivers.
  3. Depois disso, clique no ícone do foguete para entrar na opção Modo de Jogo.
  4. Clique em Ativar na opção Game Boost.

Agora você pode executar seus jogos novamente e notará uma melhora no desempenho do jogo. Se você está se perguntando, as duas funções principais do Driver Booster são atualizar os drivers do seu laptop e entrar no Modo de Jogo. Ao entrar no GameMode, o Driver Booster detecta automaticamente os aplicativos desnecessários e desativa-os para liberar espaço em sua RAM.

Verifique A Velocidade Da Sua Rede

Este é um dos problemas de jogo mais comuns porque se é a velocidade da sua rede que apresenta o problema, existem apenas algumas coisas que você pode fazer que são quase tão boas quanto orar para que a velocidade da sua rede melhore.

Você pode tentar desconectar e reconectar ao jogo ou à Internet. Você também pode tentar reiniciar o laptop e o roteador. Se isso não funcionar, você pode tentar entrar em contato com o provedor de serviços de Internet ou esperar até que a conexão volte a um nível estável.

Atualize Seu Armazenamento Para SSD

Claro, todo mundo sabe que sua CPU, GPU e RAM melhoram o desempenho do seu jogo. Mas um fato menos conhecido é que até mesmo o tipo de armazenamento afeta a velocidade de processamento do seu laptop. 

Como isso afetaria seu laptop? Bem, durante os jogos, alguns dados do seu jogo são criptografados e armazenados localmente, nas profundezas dos arquivos do jogo. E abrir esses arquivos durante os jogos oferece ao seu armazenamento algumas tarefas a serem realizadas. Portanto, uma geração mais rápida e mais recente de tipos de armazenamento certamente melhorará o desempenho de jogo do seu laptop.

HDD Vs SSD

Basicamente, existem dois tipos de armazenamento, a saber, HDD e SSD. Sua principal diferença é que o HDD usa fita magnética e peças mecânicas para armazenar informações, enquanto o SSD usa eletricidade. E apenas imaginando isso, você saberá que a eletricidade se move muito mais rápido do que as peças mecânicas.

O HDD usa peças mecânicas que giram ao longo das fitas magnéticas para ler os dados criptografados nele. É por isso que você costuma ouvir ou ler o termo RPM ou Rotações por Minuto que está associado ao armazenamento do HDD, pois determina a velocidade de leitura dos dados.

SSD usa placas elétricas para armazenar cargas elétricas que servem como uma unidade de armazenamento. Você não lerá nenhum RPM associado ao armazenamento SSD porque não há peças giratórias. Todos os dados elétricos estão disponíveis a qualquer hora.

Mantenha o Notebook Limpo

Nossa última dica, que também é o método mais importante para melhorar o desempenho do seu jogo, é manter seu laptop limpo. Você pode pensar nos dias em que está gostando de pressionar seus combos rápidos e matadores no teclado enquanto espia na tela empoeirada. Isso realmente adiciona uma experiência do mundo real ao campo de batalha.

Mas um laptop empoeirado bloqueia as saídas de ar do laptop que, por sua vez, retém o calor dentro dele. O calor contribui diretamente para o desempenho dos jogos do laptop porque interfere no fluxo de eletricidade dentro do laptop. E com bilhões de processos acontecendo dentro dele a cada instante, até mesmo uma pequena gafe de eletricidade poderia se transformar em um desastre.

Além disso, os materiais em seu hardware só podem lidar com calor suficiente antes de se deteriorar. Portanto, é realmente necessário limpar seu laptop da poeira e sujeira que se acumulou nele.

j1976y1czfKQPITto72SSvhKt6I2iN95OiPHk5h8Et444XIH78s0nTUcu0Ahdf5gFkVSVKAIE6JlqkKGfyrIjHDhbZqbEUn8dVGGR3H3JKhF8rDlBZQVGl3JKhF8rDlBzQVGlB1QVZ3GlB

O Que É Um Laptop Para Jogos?

Se você acha que os laptops para jogos são laptops projetados apenas para jogos, você está errado. Basicamente, os laptops para jogos são todos laptops que podem lidar com processos intensos, como animações, gráficos, jogos e simulações complexas. Não se limita a apenas jogar, mas tudo o que precisa de um alto nível de desempenho.

Esses laptops têm hardware de alta qualidade que não será utilizado se você usar apenas ferramentas simples como o MS Word. Sim, uma tolerância nas especificações do seu laptop é melhor, mas observe que se você quiser comprar um laptop para jogos , seus preços também estão em um nível mais alto do que os laptops comuns.