Como limpar (com rapidez e segurança) um teclado de notebook

Os teclados são facilmente a parte mais suja de nosso computador ou notebook. É o que tocamos com mais frequência e não importa o quão limpo você pensa que suas mãos estão, o nível de sujeira e bactérias transferidas de e para o seu teclado ainda o surpreenderia. Não se preocupe, porque você fez a escolha certa ao ler aqui, pois apresentaremos dicas extremamente úteis sobre como limpar o teclado do seu notebook.

Para limpar o teclado com segurança, sacuda suavemente o teclado de cabeça para baixo, em seguida, sopre as migalhas e a poeira com ar comprimido e, por fim, limpe o teclado com um pano umedecido com álcool .

É tão simples que você pode até começar imediatamente. Porém, não saber completamente as etapas detalhadas antes de começar a limpar o teclado do laptop pode causar mais danos do que benefícios. A coisa boa é que estamos aqui para estabelecer etapas detalhadas e esclarecer as coisas que farão e não farão bem ao teclado do seu laptop.

 

5 Etapas Para Limpar O Teclado Do Seu Laptop

Limpar o teclado do laptop pode ser mais rápido e simples do que você pode imaginar. Isso é tão simples quanto como você pode comer e mergulhar seus dedos com sabor de queijo nas teclas do teclado enquanto se prepara para terminar as tarefas do seu computador ou notebookDevemos apenas seguir os seguintes passos detalhadamente e seu laptop ficará como novo novamente.

Desconectando As Fontes De Energia 

Isso deve ser uma necessidade, não apenas na limpeza de laptops, mas em todos os dispositivos eletrônicos ou qualquer coisa relacionada à eletricidade. Desconecte o carregador da tomada e do laptop. Desligue o laptop e remova também a bateria. Antes de mais nada, a segurança é nossa prioridade número um.

Preparando Os Materiais De Limpeza Necessários 

Você não pode começar a limpar sem preparar os materiais primeiro. Os materiais de que você precisa são os seguintes:

  • Esfregar álcool
  • Cotonete
  • Ar comprimido
  • Roupa de microfibra

Inclinando O Teclado De Cabeça Para Baixo

Existem grandes partículas de sujeira e de comida que não estão presas muito fundo e que podem ser desalojadas apenas sacudindo seu laptop. Para fazer isso, segure seu laptop de cabeça para baixo e agite-o suavemente. Inspecione fisicamente e bata continuamente até que nenhuma migalha caia. Tenha cuidado ao fazer isso porque sua mão pode escorregar e você não vai querer o que vai acontecer a seguir.

Usando Ar Comprimido Para Limpar Ainda Mais

Agora, parte da sujeira não pode ser facilmente removida apenas sacudindo-a, porque elas estão presas entre as chaves ou coladas nas chaves por causa do óleo. É aqui que você usará o ar comprimido ou ar comprimido. Limpe a poeira e os resíduos que estão grudando nas teclas do teclado usando o ar comprimido.

Se você não tem ar comprimido, pode usar um pequeno aspirador para retirar a poeira e a pele do teclado. Só tome cuidado porque algumas chaves também podem ser bebidas se o aspirador for muito forte. Você pode usar um aspirador alimentado por USB seguro para o uso do teclado. Alguns usam um limo de limpeza que pode entrar entre as teclas para obter a evidência de pele de que seu gato dormiu muito bem em cima do teclado.

Limpando O Teclado Usando O Pano De Microfibra

Esta é a etapa que apagaria sua adorável memória de comer seu lanche oleoso favorito enquanto usava seu laptop. Umedeça o pano de microfibra com álcool e limpe suavemente as teclas do teclado. Certifique-se de inspecionar se toda a sujeira teimosa será varrida por ele. 

Se você estiver usando um teclado externo, certifique-se de limpar também o fio de conexão e a caixa do teclado. Use cotonetes com álcool para os pequenos espaços, como os espaços entre as teclas.

Métodos De Limpeza Extensos E Aprofundados

Se você não está satisfeito com a forma rápida e eficaz anterior de limpar o teclado do seu laptop, existe na verdade uma maneira mais complexa, mas também mais eficaz e satisfatória de limpá-lo - limpando cada uma de suas teclas.

GiczJgSUsZJC9B7inXoYUszrKZ0A1iGpQO odJfDndDt657SzSLRmXvcUJatX1jgLL6CjR8FK0YFdoWKg0Nll2foU5U

Pesquise O Modelo De Laptop

Pesquise online e certifique-se de que as teclas do teclado podem ser arrancadas. As teclas dos teclados de alguns modelos de laptop já estão permanentemente conectadas, portanto, pode danificar seu laptop se você pular esta etapa.

Tirar Uma Foto

Certifique-se de tirar uma foto do seu laptop antes de arrancar as teclas, para ter certeza de que fez a coisa certa e não trocou acidentalmente as teclas após a limpeza. Você também saberia se o arranhou acidentalmente ou não.

Remova Todas As Chaves

Remova delicadamente as chaves, uma a uma, com a ajuda de uma pequena ferramenta chata. Você pode comprar na loja de eletrônicos mais próxima a ferramenta de que precisa ou também pode encontrar em um monte de materiais que podem ser encontrados em sua casa. Não tente usar o dedo, pois ele pode ser muito grande para arrancar as teclas. Além disso, certifique-se de armazená-los em um recipiente para não perdê-los acidentalmente.

Limpando As Chaves

Este é o cerne do seu plano, limpar cada uma das teclas e também as partes anteriormente inacessíveis do seu teclado.

  • Primeiro, umedeça o pano de microfibra com álcool e esfregue suavemente os lugares de onde as teclas vinham. Tenha cuidado e certifique-se de apenas umedecer um pouco de álcool em seu pano de microfibra e não muito molhar, porque o líquido pode pingar nas partes internas do teclado, agora mais expostas.
  • Em seguida, limpe cada uma das teclas do teclado e até mesmo a parte inferior das teclas com o pano de microfibra também umedecido com álcool.

Remonte As Chaves Em Seu Lugar

Depois de limpar o teclado com sucesso, você deve colocá-lo de volta no lugar. Coloque delicadamente cada uma das chaves e certifique-se de que todas as laterais estão completamente intactas. Se as teclas não voltarem após pressioná-lo, leia o manual de instruções, pois pode haver instruções especiais para que as teclas sejam colocadas novamente no local designado.

Agora, se você também deseja um método de limpeza mais profundo além da limpeza de suas partes físicas, consulte nosso artigo sobre como limpar a memória do laptop .

Manter A Limpeza Do Teclado Do Laptop

Se você acha que já terminou de limpar o teclado do laptop, pode estar interpretando mal toda a parte da limpeza. Limpar o teclado do laptop é apenas metade da equação; mantê-lo é a outra metade. Você tem que evitar que ele fique sujo novamente, tão deliberadamente quanto possível, para prolongar sua vida, e a sua também. Afinal, as bactérias também são potentes para os humanos.

Cs6hTyxydqvp0bD2QZPgxZAS7H1 0pv9QqewYtZhzXlQQSb2rsh6prd4HYtPfilzLLj81npNVMDdW9HQdQ7s8hcq7hRKx OlnVPk2caspfHcYB Jb Ib Ib Ib2caspfH1 Bjb IbIb5biBiBiBiBiBiBiHbiHbiq7s8hcq7hWJbiBi BJB IbIbIbq2caspfH1 Bjbi Ibb Ibb1b IbbIbbIbbIbbIbbIbbIbb

Limpe Outras Partes Do Seu Computador

O teclado não é a única parte suja do laptop. Tudo, da tela ao mouse, aos ventiladores e até o próprio case, está tudo sujo. Portanto, você também deve limpar tudo isso. Além disso, limpar apenas o teclado e não as outras partes do laptop só fará com que as bactérias das outras partes se transfiram para o teclado, através de suas mãos. Portanto, limpar outras partes também é uma necessidade. 

Mas se você decidir limpá-lo também, não use apenas a técnica exata que você fez com o teclado para limpar outras partes. Pode haver algumas diferenças e não sabê-las pode colocar em risco a saúde do seu laptop. 

Não Coma Perto Do Seu Laptop

As migalhas de óleo e comida são uma das melhores maneiras de sujar o seu laptop. Portanto, se você não quiser ganhar o prêmio de ter o laptop mais sujo da sua vizinhança, pode optar por manter sua comida longe do laptop. Basta escolher uma tarefa por vez, entre comer e usar um laptop. Você não pode fazer isso simultaneamente ou você corre o risco de um acúmulo de bactérias mais rápido.

Não Beba Perto Do Seu Laptop

Se você acha que comer perto de um laptop é um pecado mortal, bem, beber perto dele é um pecado muito superior. Você não está apenas arriscando o desenvolvimento de bactérias, mas também arriscando a vida do seu laptop. Se sua bebida derramar no laptop e atingir os componentes internos, pode ocorrer um curto-circuito, o que pode levar à destruição do laptop. Agora você não terá que pensar em limpar o teclado do seu laptop novamente, nunca mais.

Lave As Mãos Antes E Depois De Usar Um Laptop

Como estamos falando sobre sujeira e bactérias, isso provavelmente não deve ser deixado de fora. Faça disso uma prática comum, não apenas no uso do teclado do laptop, mas em tudo o que você faz. Como regra geral, sempre lave as mãos.

Para uma limpeza profissional e completa de seu Notebook, entre em contato com a 1NF0 Tecnologia!