Carregando iPhone por Indução

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Devido ao número de acessos ao nossa publicação sobre 5 maneiras de carregar um iPhone sem carregador, achamos interessante mostrar também formas de carregar seu iPhone sem a utilização do cabo de carregamento

 

Qual iPhone carrega por indução?

A Apple adotou o carregamento sem fio com o iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus.
Desde então, ele apareceu no iPhone XS e XS Max, bem como na série iPhone 11 e iPhone 12, bem como no iPhone XR e no iPhone SE de nova geração; Claro que os novos modelos já anúnciados como o iPhone 13 também virá com tal tecnologia integrada em seu hardware.
A Samsung oferece suporte ao carregamento sem fio desde que o Galaxy S6; É de se esperar que cada vez mais e mais fabricantes estão aderindo ao onipresente padrão de carregamento sem fio Qi, e a tecnologia agora está dentro de praticamente todos os telefones topo de linha.

 

O que é carregamento sem fio?

USB C para Lightning

 

O carregamento sem fio é a transferência de energia de uma tomada para o dispositivo, sem a necessidade de um cabo de conexão, no caso dos iPhones mais recentes seria aquele cabo de USB-C para Lightning (imagem)

Envolve uma almofada de transmissão de energia e um receptor, às vezes na forma de uma caixa acoplada a um dispositivo móvel ou embutido no próprio telefone. Quando dissemos que não tinha cabos, não é bem assim, porque o pad de carregamento terá um cabo que vai da tomada até ele.

Sem mais delongas o carregamento utiliza sim o fio tradicional ao qual todos já estamos acostumados, mas desta vez o fio vai apenas da tomada até a base que será encarregada de transferir (via Indução) a energia elétrica para dentro da bateria de nosso celular.

 

Quem vende suporte para carregamento sem fio?

Muitos fabricantes de periféricos agora têm seus próprios carregadores sem fio, incluindo Anker, Belkin, Logitech, Moshi e Mophie. Alguns deles se parecem com esteiras ou almofadas, outros como suportes de mesa.

Quais são as vantagens do carregamento sem fio?

  • Uma maneira segura de transferir energia para o seu telefone.
  • Simples de simplesmente largar o telefone na base de carregamento.
  • Coloca menos pressão na porta de carregamento do seu telefone.
  • As almofadas de carregamento sem fio Qi estão sendo instaladas em vários lugares ao redor do mundo. Se você ficar sem energia e não tiver um cabo, ainda poderá carregar o telefone.

Quais são as desvantagens do carregamento sem fio?

  • O carregamento sem fio é mais lento, especialmente para telefones com tecnologia Quick Charge - conectar a uma tomada de parede será muito, muito mais rápido para esses dispositivos.
  • Se o seu telefone está carregando com um cabo, você ainda pode segurá-lo e usá-lo normalmente. Se você retirar o telefone de uma base de carregamento sem fio para usá-lo, ele interromperá o carregamento.
  • Nem todos os telefones têm.

 

Qual o melhor carregador por indução para iPhone?

Podemos listar alguns dos melhores carregadores sem fio de 2021 algumas marcas que são facilmente encontradas no mercado e podem ser classificadas em melhor custo x beneficio ou menor preço, segue uma lista rápida após uma rápida pesquisa no Google. 
 
Yootech F500Melhor Carregador Sem Fio Qi
Xiaomi Qi Fast Charge Melhor Custo Benefício
Mophie Wireless Charging Melhor Carregador Sem Fio Premium para iPhone
Samsung Duplo Pad Melhor Carregador Sem Fio da Samsung
Choetech T511-000 Carregador Sem Fio Mais em Conta para iPhone

Claro que sempre existe a opção do original Apple em seu site official por apenas R$ 499,00

MHXH3 AV4 GEO BR

E aí gostou do nosso artigo?

Deixe seu comentário é muito importante para melhorarmos sempre em nossas publicações.