5 maneiras fáceis de proteger sua empresa contra hackers

Enquanto você lê esta frase, está ocorrendo roubo online de hackers. Felizmente, tomando as devidas precauções, sua empresa pode evitar a ameaça on-line e eliminar todos os problemas que ameaçam surgir

Seguindo as cinco dicas abaixo e reforçando a segurança da Internet da sua empresa, os hackers não terão escolha a não ser cuidar da própria empresa.

Altere suas senhas regularmente

É do conhecimento geral que as senhas padrão sempre devem ser personalizadas para cada usuário único. No entanto, a força da senha em termos de vários números, caracteres que diferenciam maiúsculas de minúsculas e símbolos aleatórios é apenas a primeira linha de defesa.

Nomes de usuário e senhas são um portal de hackers para o sistema operacional da sua empresa. Portanto, mantenha os ladrões da Internet longe alterando seu nome de usuário e senha e as informações de login dos funcionários mensalmente ou semanalmente. Pode ser uma dor, mas vale a pena.

Escolha o Provedor de Internet certo

Um castelo é tão forte quanto seus muros e o mesmo acontece com o Provedor de Internet da sua empresa. Você pode não pensar iso, mas nem todos os provedores de serviços da Internet são criados da mesma forma. Ao escolher um provedor de Internet, não deve ser apenas velocidade e preço.

Há uma infinidade de provedores de serviços no mercado, portanto, é aconselhável escolher um pacote da Internet com recursos de segurança integrados. Depois que um provedor faz check-out no departamento de segurança on-line, sua acessibilidade e velocidade de conexão vêm a seguir.

Sua melhor aposta é encontrar uma que atenda aos três critérios.

Fique de olho em Spywares

Aprenda com os cavalos de Troia e não deixe esse cavalo passar pela porta da frente da sua empresa até que ele tenha sido verificado quanto a vírus e outros softwares maliciosos. Atualizar seus programas antivírus e anti-spyware é simples e leva apenas um minuto.

Criptografe os dados de seus clientes

De acordo com a McAfee Security, das 500 empresas americanas de médio porte pesquisadas, 45% consideraram que seus negócios não eram "valiosos o suficiente" para serem atacados por hackers. A questão é: qual porcentagem dessas empresas armazena dados de clientes em seus sistemas?

Se as informações de um cliente forem comprometidas de alguma forma, as consequências são catastróficas. Portanto, sempre verifique se os dados do cliente estão criptografados e, se forem dados financeiros, terceirize o comércio eletrônico da sua empresa para sites como PayPal e Google Checkout.

Limite o acesso e bloqueie sites desnecessários

Limitar o acesso a determinadas informações online reduz as chances de uma violação de segurança; portanto, é uma boa prática garantir que apenas os usuários necessários tenham acesso a determinados dados.

Da mesma forma, impedir a exibição de determinados sites diminui a chance de sites com vírus e spyware serem abertos na rede da sua empresa. Portanto, tome as medidas necessárias para bloquear sites desnecessários e verifique se o seu software antivírus está atualizado caso haja uma situação.

A prática diária da segurança on-line garantirá a segurança dos seus negócios, manterá os hackers afastados e garantirá que o ciberespaço da sua empresa seja seguro e seguro. Que outras medidas simples de segurança online a sua empresa está usando? 

Para serviços de Consultoria de TI, entre em contato com a 1NF0 TECNOLOGIA, ou nos ligue, ficaremos felizes em ajudar!