A importância de uma central telefônica PABX IP para sua empresa

Conheça o sistema de central telefônica PABX IP e os benefícios que ele pode realizar para seu negócio

Mas por qual motivo ter uma central telefônica PABX IP na sua empresa? Simplesmente pela razão de que os clientes, principalmente nos tempos atuais, esperam ter um relacionamento eficiente e ágilm com o seu negócio. E a melhor parte é que a tecnologia nos permite melhorar o relacionamento com os clientes.

Um atendimento telefônico excelente é essencial para qualquer empresa, de qualquer setor. O seu atendimento ao cliente é o que vai determinar o bom funcionamento do negócio. O atendimento é a peça chave para que a venda seja efetiva.

E não são muitos os que dão importância para essa parte. Por isso, neste artigo a 1NFO TECNOLOGIA vai mostrar os benefícios e a importância de um sistema central telefônico PABX IP, que no nosso caso é a 3CX, uma das melhores do mundo nesse segmento. Acompanhe: 

 

Quais os efeitos de uma central telefônica PABX IP para a sua empresa?

Eficiência no atendimento

Apesar de existir WhatsApp, Skype, Chatbots, entro outros, há clientes que ainda preferem o bom e velho atendimento por telefone. Mesmo porque o atendimento pelas redes sociais aianda não apresenta total satisfação por parte dos clientes. 

O atendimento por telefone traz uma resposta rápida e eficiente para o cliente. Comunicação em qualquer lugar a qualquer horas sem a necessidade do uso da internet.

O contato por telefone é mais pessoal, o que passa mais segurança para o consumidor.

Redução de custos

O melhor benefício de um sistema de telefonia devidamente configurado, como o 3CX, é que a tecnologia permute que uma empresa reduza seus custos, sem perder qualidade no atendimento, ou nos serviços.

A função básica do telefone é reduzir a distância entre as pessoas. Imagine a perda de tempo que seria se uma empresa com pelo menos 30 funcionários, onde as pessoas tivessem que se comunicar se deslocando entre os setores, cada vez que tivessem a necessidade de trocar informações? 

O sistema de telefonia permite que a comunicação de sua empresa ocorra de forma mais rápida internamente, tornando os seus colaboradores mais produtivos.

Gravações das chamadas

O recurso de gravação de chamada chama bastante atenção dos clientes da 1NFO TECNOLOGIA.

 Porque através desse recurso, o empresário consegue monitorar o atendimento de sua empresa, sabendo se o cliente está sendo bem atendido ou não, ou se o colaborador está fazendo o atendimento de acordo com as normas da empresa.

O que é o sistema PABX IP da 3CX?

3CX é uma troca de filial privada baseada em software, baseada no padrão SIP. Ele permite que os ramais façam chamadas pela rede telefônica pública comutada ou pelos serviços de protocolo Voice over Internet.

Quais são os benefícios de ter o 3CX em sua empresa?

Redução do custo de ligação (DDD e DDI)

Uma solução PABX IP diminui o custo das ligações de longa distância para telefones fixos ou celulares, utilizando-se de provedores ITSPs (Provedores de Serviços de Telefonia IP), pois os custos dessas ligações são bem menores por utilizar a Internet como meio de transmissão, além da possibilidade de programar o PABX IP para utilizar sempre a rota de menor custo.

Satisfação do cliente

Saiba quem está ligando com a integração de CRM, economizando tempo e poupando o seu cliente de passar por uma etapa chata de identificação toda vez que entrar em contato.

 

Aumento da Produtividade

Vendedores, executivos em viagem e profissionais podem acessar todos os recursos do sistema de telefonia de qualquer local pela Internet, aumentando o tempo que estão “conectados” na empresa.

O PABX IP oferece também integração das mensagens de voz com o e-mail, podendo ser gerenciado através do Outlook ou a partir de um outro navegador.

A implementação do siga-me é muito mais eficiente, o que permite você localizar a pessoa, e não o telefone. A empresa será muito mais eficiente através da integração geográfica dispersa em várias localidades.

Flexibilidade

O 3CX inclui clientes para smartphones e notebooks Mac ou Windows que permitem que os usuários utilizem seus ramais onde quer estiverem, integrados perfeitamente, como se ainda estivessem no escritório.

Segurança na Ligações

Através da criptografia de chamadas, é possível ter total segurança no tráfego de voz do sistema de telefonia.

Este recurso, aliado à gravação de chamadas, permite maior controle das ligações, protegendo as informações da sua empresa e dos seus clientes.

Baseado em padrões abertos

Com uma solução PABX IP você não ficará preso apenas a um determinado fabricante, pois esta tecnologia é baseada em padrões abertos, sendo possível a comunicação entre diferentes fabricantes e ocasionando uma diminuição nos custos por causa da concorrência.

Melhore seu atendimento e consequentemente sua produtividade. A INF0 TECNOLOGIA realiza o orçamento, instalação e fornece todo o suporte para que sua empresa tenha uma comunicação com custos reduzidos. 

Fontes: WITEC e MBX Inteligência