Os melhores laptops para designers gráficos em 2020

O design gráfico é um trabalho desafiador que requer hardware e software sérios

 Na atual neblina nômade digital, características de laptop, como mobilidade e peso, também se tornaram extremamente importantes. Como em qualquer profissão, a escolha do laptop é sempre um jogo sutil de equilíbrio entre desempenho e peso, tela grande e portabilidade, recursos máximos e preço acessível.

Felizmente, os provedores de laptop produzem produtos para diferentes categorias e profissões. Neste artigo, forneceremos conselhos gerais de compra sobre como escolher o laptop perfeito e listaremos alguns dos melhores laptops para designers gráficos do mercado em 2020.

Lembre-se de que, para gráficos simples de mídia social, você não precisa de impressionantes recursos. As ferramentas de potência de hardware e design gráfico on-line podem funcionar de maneira eficaz em qualquer computador.

 

Quais fatores definem os melhores laptops para designers gráficos?

Atuação

O desempenho e a velocidade do laptop são a soma de três partes: processador, RAM e unidade de armazenamento.

O processador é parte integrante de um laptop que garante que vários aplicativos abertos possam funcionar sem problemas. Existem vários processadores para escolher, mas aqui estão os mais adequados para projetos relacionados ao design gráfico: Core i5, Core i7, AMD Ryzen e Intel Xeon.

A RAM, também conhecida como Memória de Acesso Aleatório, é um hardware que armazena dados dentro do computador. A RAM armazena dados temporariamente; assim, quando você desliga o computador, todos os dados da RAM são perdidos. A RAM permite que o processador processe mais dados, o que pode melhorar drasticamente o desempenho do laptop.

Unidade de armazenamento ou disco rígido - diferentemente da RAM, a Unidade de armazenamento pode armazenar informações permanentemente. O SSD pode garantir inicialização super rápida e tempo de ativação e melhor desempenho do processador.

Tela

Talvez a parte mais importante de um processo de seleção de laptop seja a escolha da tela certa. Uma tela com maior resolução significaria melhores detalhes e precisão de cores. O tamanho de uma tela também importa. Uma tela maior facilita muito o ajuste do design. Um tamanho de tela de 15 polegadas é um padrão de ouro no mundo do design gráfico.

Teclado e tela sensível ao toque

Os designers gráficos raramente fazem apenas o design. Eles geralmente trabalham em equipe ou com clientes. Portanto, um teclado conveniente é essencial. Você não quer ficar sem as chaves e passar horas editando seus e-mails. Além disso, os designers costumam usar atalhos de teclado para que o posicionamento adequado das teclas e o design ergonômico possam ser críticos para a velocidade do seu trabalho.

Quer comprar um laptop com uma tela sensível ao toque? Não existe uma abordagem universal entre os designers quando se trata de telas sensíveis ao toque. Alguns os amam, pois fornecem uma maneira rápida e fácil de aumentar e diminuir o zoom, outros odeiam as telas sensíveis ao toque, pois não agregam muito à experiência. Mas, certamente, depois de algum tempo, você se acostuma à tela sensível ao toque e ela deixa de ser um incômodo.

Duração da bateria

A maioria dos designers gráficos adora novidades, pois traz inspiração e novas idéias. Você provavelmente tem um espaço de trabalho favorito, mas também se aventura em cafeterias ou espaços de trabalho conjunto. A ausência de plugues em sua cafeteria favorita às vezes pode ser frustrante. Mas com uma boa bateria, você pode levar seu laptop aonde quer que vá e realizar o trabalho, enquanto desfruta da liberdade dos nômades digitais. 12 a 14 horas de duração da bateria o levarão até o outro lado do Atlântico e por um longo dia produtivo.

Qual é o melhor laptop para design gráfico?

Estes são os 8 melhores laptops para design gráfico em 2020.

1. Apple Macbook Pro

Apple Macbook ProSe você é um criativo, precisa aparecer como tal. Direita? A imagem pessoal da marca e o sistema operacional são as duas principais razões pelas quais os designers gráficos escolhem os produtos da Apple. 

Mas o Apple MacBook Pro também é uma máquina poderosa com seu processador Intel i7 6 Core e 16 GB de RAM. No entanto, este laptop não é para todos. Se você é um usuário ávido do Windows, levará algum tempo para se acostumar com o novo sistema.

Esse laptop também não possui portas USB, o que os criativos podem achar desconfortável. Mas, pela excelente experiência em design que a Apple oferece e pela coragem de levar sua base de usuários à inovação e à tecnologia, o Apple MacBook Pro certamente merece uma ovação. 

Os designers gráficos acharão o AMD Radeon Pro Graphics e a tela de alta resolução um prazer para trabalhar. A única desvantagem deste laptop é que é um preço alto. Veja aqui uma lista de recomendações de designers especializados, muitos dos quais recomendam o MBP.

2. Microsoft Surface Book 2

Microsoft Surface 2

tela do Microsoft Surface Book é menor, mas as métricas de desempenho deste laptop estão equiparadas ao MacBook Pro. O laptop é executado no processador Core i7 e com uma resolução de tela de 3000 x 2000, é a melhor tela de laptop para desenhar e criar gráficos. 

O Surface Book é altamente portátil e pode ser facilmente transformado em um tablet. Adicione uma tela sensível ao toque e a caneta incluída e você obterá um laptop perfeito para criativos que odeiam sobrecarregar os dedos. Ele vem em 13,5 e 15 ". Para economizar mais dinheiro, você pode usar os modelos anteriores do Microsoft Surface.

4. Acer Predator ou Acer Aspire

Predator Laptop

Este laptop é classificado como um portátil para jogos, o que significa que foi criado para processar gráficos de alto nível. Como designer gráfico, a maneira como o laptop exibe gráficos influencia diretamente a qualidade do seu trabalho. Portanto, faz sentido olhar para os notebooks para jogos. Acer Predator está equipado com um processador Intel Core i7 de 8a geração, 16 GB de RAM e NVIDIA GeForce GTX 1060.

Dependendo das suas necessidades de design gráfico, o laptop é fornecido em dois tamanhos: as versões de 17,3 '' e 15,6 '' da tela. A versão em tamanho maior da tela pesa 9,26 libras, enquanto a versão em tamanho menor pesa 8,16 libras.

5. Lenovo Yoga 730

Laptop Lenovo Yoga para Designer

Outro laptop que combina preço razoável e qualidade excepcional, o Lenovo Yoga está equipado com uma tela sensível ao toque de 15,6 polegadas, possui um Intel Core i5-8250U de 8a geração e possui 8 GB de RAM com 256 GB de espaço que pode ser atualizado. Embora esse laptop possa não funcionar tão bem quanto o MacBook Pro ou o Microsoft Surface Book, ele ainda oferece uma ótima experiência de design gráfico por uma fração do preço.

Se você está apenas começando no design gráfico e não tem muito orçamento, este laptop é a escolha perfeita. Seu desempenho é bom o suficiente para fins de design gráfico e sua exibição na tela é de alta qualidade. Você pode achar o touchpad muito sensível, mas isso pode ser facilmente resolvido com a ajuda de um mouse externo.

6. Asus ROG Strix SCAR II

Asus Scar II

Se você está procurando um laptop com um design exclusivo, o laptop para jogos Asus ROG Strix SCAR II é a sua melhor aposta. O laptop possui iluminação ambiente e uma sensação tecnológica. O laptop também possui hardware de alto desempenho, como um processador Core i7, 16 GB de RAM e NVIDIA GeForce RTX e 500 GB de espaço. Ele vem em 15 "e 17".

A duração da bateria deste laptop é de pouco mais de 2 horas, mas por um preço tão acessível é um ótimo laptop, que pode se tornar um herói nas reuniões e mostrar seu trabalho da melhor maneira possível.

7. Estação de trabalho móvel HP ZBook Studio G5

O laptop mais poderoso para designers

Computador portátil HP ZBook g5A empresa classifica este laptop como uma "estação de trabalho móvel". Está equipado com um  Intel i7 Core de 8ª geração com  32 GB de RAM e uma placa gráfica NVIDIA Quadro P600.

É uma das máquinas mais poderosas do mercado. Alguns designers pode encontrar as capacidades de produção deste laptop um pouco mais do topo, mas para aqueles que estão lidando com 3D gráfico, HP ZBook Estúdio G5 fornece uma experiência de trabalho rápido super sem tomar todo o espaço valioso em sua mesa de escritório.

8. Dell Inspirion 13.3 "

O melhor laptop de 13 ″ de valor para designers

Dell InspironPara designers que viajam muito, um laptop menor e mais leve é ​​ideal. Apresentando o Dell Inspiron 13 2020, que possui uma tela sensível ao toque de 13,3 polegadas, uma CPU Intel Core i7-8550U Quad-Core e memória de 8GB. Esse é o equilíbrio perfeito entre desempenho e portabilidade.

Então, qual é o melhor laptop para designers gráficos em 2020?

Os designers gráficos tendem a ter uma lista específica de requisitos para laptops. Mas raramente você pode marcar todas as caixas da lista. Provavelmente, você passará horas pesquisando todas as opções diferentes e tentando encontrar a melhor combinação de recursos de preços.

O Apple MacBook Pro continua a ser a opção preferida nº 1 para muitos designers, devido ao seu design impressionante e desempenho superior. Mas outras marcas também estão atualizando as ofertas de alto desempenho, que não são menos agradáveis ​​aos olhos.

Fonte: Just Creative