Quando você deve substituir o seu notebook?

Você está navegando pelas páginas da 1NF0 TECNOLOGIA ou visitando páginas da web, e todos os novos e brilhantes notebooks estão chamando seu nome

Você adoraria sacar seu cartão de crédito e comprar um computador novo toda vez que um teclado sexy com luz de fundo chamar sua atenção, mas é difícil justificar tais impulsos, principalmente quando você tem um laptop em casa.

Antes de comprar um novo notebook, há cinco perguntas que você precisa responder sobre o seu sistema atual.

Mulher de negócios, trabalhando no laptop em um café | Foto Grátis

 

O seu notebook antigo está muito lento? Se sim, você pode consertar?

Se o seu notebook estiver lento, isso não é necessariamente um sinal para gastar dinheiro em uma nova máquinaVocê precisa descobrir o que exatamente está deixando o sistema mais lento, porque a solução pode ser tão simples quanto desinstalar alguns programas invasores ou adicionar uma atualização barata. 

Se o seu computador não conseguir lidar com tarefas gráficas básicas ou se demorar muito para processar planilhas, talvez seja necessário eliminá-lo de sua miséria. 

No entanto, se a lentidão em si é manifestada pelo tempo de inicialização lento e o aplicativo é aberto, ou apenas pelo aparecimento freqüente do anel de fogo da ampulheta / desfocagem do Windows enquanto você alterna tarefas, há três coisas que você pode fazer para manter seu notebook antigo vivo por pelo menos mais um ano.

A) Impeça a abertura de programas desnecessários quando o PC for inicializado 

No Windows, digite msconfig na caixa Executar e desmarque qualquer coisa que você não desejar ou precisar. Você também pode usar o Painel de Controle para desinstalar o crapware.

B) Atualize sua RAM

Você pode descobrir que tipo de RAM precisa usando a ferramenta de conselheiro de memória da Crucial.com. Se você tiver menos de 3 GB e o seu PC suportar 3 ou 4 GB, uma atualização abaixo de US $ 50 poderá ajudar a aumentar sua velocidade.

C) Altere seu HD para um SSD

Isso vai melhorar bastante o desempenho de processamento de sua máquina. O que aumenta a capacidade do disco rígido, fazendo seu laptop iniciar muito mais rápido, por exemplo.

Você pode executar todos os seus softwares e sistemas operacionais favoritos?

Se tudo o que você deseja é continuar usando o mesmo software antigo que roda bem no seu notebook atual, você pode ficar com o Old Reliable por mais algum tempo. No entanto, se você quiser experimentar coisas que nunca fez antes - jogar jogos em 3D, editar vídeos ou assistir a vídeos em HD - há uma boa chance de o seu computador antigo não conseguir aguentar.

Para usuários do Windows XP ou Vista, o Windows 10 é um sistema operacional mais rápido e atraente. Se o seu notebook não atender aos requisitos de sistema do Windows 10, você precisará de uma nova máquina para executar o sistema operacional mais recente da Microsoft. Não vai te matar ficar com o XP, ou o Windows 7, a versão 10 definitivamente vale a atualização.

O seu notebook antigo é portátil o suficiente?

Você pode fazer cachos com ele para ajudar a emagrecer seu próprio corpo, mas não há como colocar um caderno velho e pesado em uma dieta. Se você está sempre em movimento e está sobrecarregando você, precisa de uma nova máquina.

O problema de portabilidade do seu notebook pode não ser o peso, mas a vida útil da bateria; uma bateria de reposição pode restaurá-la ao nível de resistência que tinha quando você a comprou pela primeira vez. Converse com o fabricante do seu notebook sobre uma substituição que seja adequada ao seu sistema. A Dell.com, por exemplo, oferece uma bateria de nove células de íon de lítio para o Inspiron 14z e 15z.

Hoje em dia, é fácil encontrar um sistema elegante que possa permanecer desconectado o dia todo. Em 2008, a compra de um notebook que pesasse menos de 2 quilos e durasse mais de 5 horas com uma carga poderia ser um custo massivo. No entanto, nos últimos anos, os notebooks ultraportáteis, como o Acer Aspire Timeline 1830t, se tornaram muito mais acessíveis. Até PCs econômicos, como o HP G62t, são mais leves e duram mais que os modelos anteriores.

O teclado, o touchpad e a tela do seu notebook são confortáveis ​​o suficiente para uso diário?

As partes mais importantes de qualquer notebook são seus dispositivos de entrada, o teclado e o touchpad e seu principal dispositivo de saída - o LCD. Se algum desses componentes for difícil de usar, é hora de jogar o laptop velho no lixo. Seu teclado está apertado? As teclas estão rígidas e não respondem, ou algumas estão em locais estranhos? Se o touchpad envia o cursor por caminhos selvagens pela tela ou clicar nos botões do mouse parece cutucar um bloco de cimento, esse é outro motivo para comprar um novo notebook.

 

Ao avaliar sua exibição atual, considere a qualidade da imagem e a resolução da tela. Se os ângulos de visão são fracos ou as cores parecem desbotadas, um novo notebook pode ser o remédio. Da mesma forma, se o notebook antigo tiver uma resolução baixa, como 1024 x 768, você poderá ver muito mais das suas páginas da Web, documentos e vídeos favoritos, obtendo um novo notebook com uma tela melhor.

 

Existem novos recursos incríveis que você deseja?

Todos os anos, os notebooks não apenas ficam mais rápidos, mas também adicionam novos recursos que não tinham antes. Hoje, você pode encontrar notebooks que transmitem vídeo sem fio para o seu home theater. 

Os tablets conversíveis com telas capacitivas multitoque permitem desenhar com uma caneta ou percorrer páginas da web com o dedo. Existem até sistemas de entretenimento que jogam jogos ou filmes em 3D. Se você quiser algum desses novos recursos, precisará de um novo notebook.

Você também deve considerar alguns recursos que podem estar disponíveis quando você comprou seu notebook antigo, mas eram proibitivos na época. Por exemplo, embora o padrão 802.11n Wi-Fi, saída HDMI e Bluetooth agora sejam padrão em muitos notebooks baratos, eles teriam custado mais alguns anos atrás. Embora as unidades de Blu-ray também tenham caído de preço, não as recomendamos, a menos que você planeje conectar o laptop à HDTV ou se já tiver uma coleção de Blu-ray de tamanho decente.

Quer fazer uma manutenção ou higienização em seu notebook? Entre em contato!