Como limpar e acelerar o seu laptop

Faça seu laptop funcionar mais rápido com essas seis correções rápidas

Siga estas etapas para restaurar ou melhorar o desempenho do seu computador.

Quando se trata de laptops, geralmente parece que mais recente significa mais rápidoTodo mundo se lembra do dia em que trouxeram para casa o laptop, abriram e desfrutaram de velocidades extremamente rápidas. 

Desde aquele dia, a velocidade e o desempenho do seu laptop provavelmente diminuíram e pode parecer que seu computador está demorando há meses ou até anos.

Dependendo de onde seu laptop estiver no ciclo de vida, tentar decidir a melhor opção para restaurar o desempenho original do computador pode ser esmagador. Se você possui o computador há apenas alguns anos, a instalação de mais RAM realmente ajuda? 

Se você já usa seu laptop há algum tempo, a desinstalação de aplicativos não utilizados fará alguma diferença?

 

Dividimos as melhores maneiras de acelerar o seu laptop em duas seções: aumento rápido da velocidade e melhoria do desempenho do computador. Com este guia, você pode tomar as medidas corretas para eliminar o seu laptop dos encargos de desempenho que o afetam há meses.

Maneiras rápidas de aumentar a velocidade do seu laptop

1. Limite as tarefas e programas de inicialização

Quando você inicia o laptop, vários programas são abertos e iniciam a execução automaticamente. Os programas que operam em segundo plano podem drenar o uso da CPU e diminuir o tempo de inicialização. 

Para usuários do Windows, isso envolve abrir o gerenciador de tarefas e clicar na guia Inicialização. Aqui você encontrará uma lista de programas classificados por impacto na inicialização. Você pode ativar e desativar as que achar necessárias. No Mac, vá para Usuários e grupos no painel de preferências do sistema, selecione itens de login na parte superior da janela e visualize e ajuste os programas.

2. Desinstale aplicativos não utilizados.

Existem muitos aplicativos gratuitos por aí que achamos que precisaremos e usaremos, mas eles geralmente ocupam memória que não temos de sobra. Libere seu laptop de todos os programas e aplicativos não utilizados para liberar espaço e proporcionar um aumento rápido da velocidade. Isso é especialmente aplicável a jogos, filmes e outros arquivos grandes e não utilizados.

No Windows, remover aplicativos não utilizados é tão fácil quanto selecionar Desinstalar um programa no painel de controle. Os usuários de Mac podem desinstalar programas movendo-os para o lixo. Esvazie o lixo antes de continuar.

3. Use a limpeza de disco.

O utilitário de limpeza de disco é um programa do Windows que avalia e remove arquivos e programas desnecessários do seu computador. Esta é uma ótima ferramenta para remover arquivos errados do seu computador que você não saberia que existiam. Você pode acessá-lo digitando "limpeza de disco" na barra de pesquisa.

Mac oferece um recurso semelhante. É fácil visualizar e gerenciar seu armazenamento clicando na maçã no canto superior esquerdo da tela e selecionando Sobre este Mac. Nesta janela, você pode clicar em armazenamento e obter uma visão geral de como seu disco rígido está sendo usado. Nessa tela, você pode reduzir a desordem clicando em Revisar arquivos, Otimizar armazenamento ou Mover arquivos para o iCloud.

Quer fazer uma manutenção ou higienização em seu notebook? Entre em contato!