Por que o notebook não liga, mesmo que esteja conectado?

O Notebook não está ligando? Se o seu laptop não ligar, mesmo quando estiver conectado, poderá haver uma falha na fonte de alimentação, bateria, placa-mãe, placa de vídeo ou RAM

Uma fonte de alimentação defeituosa ou quebrada pode ser a culpada.

Ao solucionar problemas de um laptop que não inicia, comece com o básicoVerifique se o plugue do cabo de alimentação está conectado a uma tomada e ao computador. Verifique a bateria e o conector de energia do notebook para garantir que a conexão não se solte. 

Se ele ainda não estiver ligado, pode haver um problema com um componente interno.

 

Verifique o cabo de alimentação

Antes de qualquer coisa, verifique se o laptop está conectado. Observe o cabo de alimentação com cuidado e verifique se há dobras ou rupturas que possam interromper o fluxo de eletricidade. Se a caixa do transformador de CA mostrar sinais de descoloração, cheiros queimados ou peças deformadas, provavelmente precisará ser substituída. Se encontrar alguma falha no cabo de alimentação, substitua-o. 

Você pode encontrar fontes de alimentação de substituição on-line, em revendedores de eletrônicos ou ligando para o fabricante do computador. Se você encontrar algum dano à fonte de alimentação, desconecte-a da parede e do laptop até poder substituí-la.

As conexões e a bateria estão OK?

Depois de descartar uma fonte de alimentação com defeito, verifique o conector de energia no próprio laptop. Os conectores de energia podem se soltar com o tempo e parar de funcionar. Se houver danos óbvios ao conector de alimentação ou peças soltas e onduladas, leve o laptop para reparos. 

Se possível, remova a bateria do laptop e tente ligá-la apenas com a fonte de alimentação conectada. Se o notebook ligar sem a bateria, substitua a bateria para carregar e ligar corretamente. 

Alguns fabricantes, como a Apple, não permitem que você remova a bateria. Nesse caso, leve o laptop para a substituição da bateria interna. Para isso, entre em contato com a 1NFO TECNOLOGIA temos profissionais certificados em Apple. 

Cuidado com o superaquecimento

A maioria dos processadores para notebooks possui proteção térmica interna que desliga o computadorO laptop não será iniciado novamente até que o sistema esfrie. Se você estiver usando o computador em uma cama, travesseiro ou outra superfície macia, verifique se as aberturas de ventilação do computador não estão bloqueadas e se o ar quente está sendo deslocado corretamente. 

Um laptop que não está ventilando corretamente pode ter um ventilador com defeito que precisa ser substituídoSe o seu laptop estiver quente, deixe esfriar completamente antes de tentar ligá-lo novamente. Um laptop que liga novamente quando esfriado provavelmente tem um problema com superaquecimento.

Problemas Internos

Se você não encontrar problemas com a fonte de alimentação, bateria ou superaquecimento, um componente interno com defeito pode estar causando o problema - uma placa-mãe quebrada ou danificada, por exemplo, ou circuitos de carregamento danificados, uma placa de vídeo com defeito, RAM ou problemas de software . Se você abriu o computador recentemente e tocou em algum componente, a eletricidade estática pode ter causado danos. 

Se você suspeitar que um componente interno está causando o problema, leve o computador para reparos ou fale com o fabricante para obter detalhes de garantia e substituição.

Quer fazer uma manutenção ou higienização em seu notebook? Entre em contato!