Como economizar dinheiro terceirizando seu suporte de TI

Economize dinheiro terceirizando seu suporte de TI

Como economizar dinheiro terceirizando seu suporte de TI

Todas as empresas de sucesso apreciam a importância de um fluxo de caixa saudável e isso vale pelo menos o dobro para as PME, que geralmente não têm os recursos financeiros de suas contrapartes maiores.

Parte da arte e da ciência de manter o fluxo de caixa positivo é manter os custos baixos e a eficiência, e é por isso que o suporte terceirizado de TI geralmente é a opção certa para a maioria das PME (e muitas empresas maiores). Aqui estão as quatro principais razões para isso:

 

1. Economize dinheiro com especialistas a bordo

Se existe um argumento importante para terceirizar o suporte de TI , provavelmente é esse: gerenciar a TI hoje envolve entender a própria tecnologia e apreciar como ela fortalece os negócios. No entanto, também deve incluir saber como pode ser usado com segurança e afastar as empresas de tecnologias inseguras.

Este é um nicho especializado e os profissionais de confiança precisam manter-se atualizados com os desenvolvimentos em seu campo, adquirindo novas habilidades em ritmo acelerado.

Erros podem causar sérias dores às empresas, especialmente em um mundo pós-GDPR. Em termos simples, você tem alguém do seu lado que realmente entende as complexidades da TI moderna ou corre o risco de ser vítima de alguém que o entende. Isso se tornará ainda mais crucial nos próximos anos, pois a Internet das Coisas significa que os escritórios se conectam de maneiras que você nunca imaginou.

Você não quer que sua TI seja um sistema que ninguém assume a responsabilidade ou entende completamente.

2. Economize em custos de recrutamento e treinamento

Como o conhecimento de TI está mudando o tempo todo, a terceirização para especialistas evita a necessidade de treinar e atualizar constantemente sua equipe nas últimas notícias. A empresa para a qual você terceiriza o suporte de TI assumirá a responsabilidade por suas próprias necessidades de treinamento, e sua empresa poderá relaxar sabendo que você está em boas mãos.

3. Economias de escala favorecem a terceirização

Mesmo que sua empresa trabalhe de 9 a 5 de segunda a sexta-feira, seus sistemas de TI precisam ser monitorados 24/7. Isso geralmente não é fácil para as PME comuns gerenciarem com seus próprios recursos. Por exemplo, geralmente há um limite para a frequência com que você pode esperar que uma pessoa esteja de plantão, especialmente se você precisar que ela possa funcionar em um nível alto.

Além disso, os profissionais são tão bons quanto as ferramentas às quais têm acesso e muitos modelos de licença oferecem descontos para clientes maiores, o que significa que empresas menores que tentam manter seu suporte de TI internamente acabam pagando mais por essas ferramentas do que pela terceirização serviços para quem compra licenças a granel.

4. Eficiência é priorizada com suporte de TI terceirizado

Se um não especialista em seu escritório tentar consertar uma impressora com defeito ou salvar a empresa de um computador infectado, as horas e horas de trabalho que eles colocam ainda podem resultar em nenhuma solução.

Ter um especialista terceirizado agiliza o processo e os problemas que podem levar uma pessoa durante o dia inteiro podem às vezes ser resolvidos em minutos por uma empresa de suporte de TI.

Se precisar de uma consultoria em TI, fale com a 1NF0 Tecnologia. Podemos te ajudar.