5 Benefícios dos Sistemas de Cabeamento Estruturado

O cabeamento estruturado é um tipo de infraestrutura que suporta o desempenho do sistema ou rede de cabeamento de uma organização

Cabo de rede

É a cola que une todos os PCs, telefones e outros dispositivos usados ​​na empresa - fornecendo uma solução confiável e versátil para uma ampla gama de requisitos de comunicação.

A importância dos sistemas de cabeamento organizados variará de empresa para empresa, mas, para a maioria, pode garantir uma infraestrutura de rede altamente confiável e econômica que resistirá ao teste do tempo.

Abaixo, exploramos em profundidade os benefícios do cabeamento de rede estruturado e por que sua empresa pode se beneficiar do nosso serviço especializado de rede e cabeamento aqui na 1NF0 Tecnologia.

 

Investimento à prova de futuro

De longe, um dos benefícios mais significativos de um sistema de cabeamento estruturado é a alta largura de banda, que o torna uma infraestrutura confiável para apoiar o crescimento dos negócios. No competitivo mundo empresarial de hoje, é essencial ter uma TI adaptável, escalável e capaz de responder rapidamente às mudanças do setor. 

Para manter os clientes existentes e adquirir novos continuamente, as empresas precisam de um data center que suporte o desenvolvimento e a implantação rápida e fácil de novos serviços. 

Com o cabeamento estruturado, você pode ter certeza de que sua infraestrutura de rede não ficará desatualizada e suportará todos os aplicativos emergentes à medida que sua empresa cresce.

Simplicidade

Existe um alto nível de simplicidade e franqueza que vem com um sistema de cabeamento organizado. Em um ambiente típico de escritório, vários dispositivos e equipamentos de TI estão sendo usados ​​ao mesmo tempo, portanto, executar tudo em um único sistema elimina a complexidade de ter várias infraestruturas de cabeamento instaladas. 

Por exemplo, se ocorrer um problema, é muito mais fácil identificar o problema e resolvê-lo com o cabeamento de rede estruturado. Isso significa muito menos tempo e dinheiro perdidos a longo prazo.

Custo-beneficio

O cabeamento de dados estruturados é uma solução econômica para o bom andamento do seu negócio. A rede escalável e altamente flexível fornecerá um fluxo contínuo de informações e poderá lidar com as altas demandas impostas a ela. 

Por sua vez, isso aumentará a produtividade e impulsionará o sucesso dos negócios. Um sistema de cabeamento simples também reduz os custos de energia e manutenção e elimina o tempo e o dinheiro gastos na localização e correção de quaisquer problemas.

Flexibilidade aprimorada

Um sistema de cabeamento estruturado fornece um nível aprimorado de flexibilidade - ajudando a melhorar o desempenho e impulsionar o crescimento dos negócios. Isso ocorre porque ele pode acomodar movimentos, acréscimos e alterações de maneira rápida e fácil, o que reduz drasticamente o tempo de instalação e garante ótima adaptabilidade a qualquer alteração na infraestrutura da rede. 

A flexibilidade também facilita a desmontagem do sistema e a mudança para um novo local de escritório.

Risco reduzido de inatividade

Há um alto risco de erros humanos e erros cometidos com várias estruturas de cabos desorganizadas, o que pode causar interrupções no fluxo de trabalho e tempo de inatividade da rede. 

Como mencionado acima, um sistema de cabeamento bem planejado também significa uma solução de problemas mais fácil, facilitando a identificação e a correção rápida de falhas.

Dê ao seu negócio o cabeamento de rede que ele merece com a ajuda de nossos engenheiros de cabeamento da 1NF0 Tecnologia. Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre nosso serviço de rede e cabeamento.