Melhores controles de PC Gamer em 2020 que você pode comprar

Assuma o controle de seus jogos para PC

uma foto de um controlador dualshock 4

Os melhores controles para PC que 2020 tem a oferecer são alguns dos melhores acessórios que você pode obter para jogos em PC. Essa pode não ser uma opinião popular entre os puristas que pensam que usar um mouse para jogos e um teclado é a única maneira de jogar os melhores jogos para PCMas, dê uma chance e você nunca olhará para trás.

Os melhores controles de PC tornam seus jogos um pouco mais otimizados, pois você está usando apenas um periférico, em vez de dois. Isso significa que eles também oferecem mais destreza para gêneros exigentes, como RPGs de ação e jogos de luta. Além disso, eles oferecem controles mais simples, já que você utiliza principalmente o polegar, o dedo médio e o indicador.

 

Muitos jogos AAA agora são projetados com suporte para controles de console, então é hora de você experimentar e colher os muitos benefícios de usar um controlador para jogos de PC. 

Há muitos controles por aí, então você encontrará um par ideal para você e seu estilo de jogo. Se você quer um orçamento acessível, com um design mais minimalista ou premium, rico em recursos, vamos ajudá-lo a escolher. 

Estes são os melhores controles para PC que escolhemos manualmente. Como passamos muitas horas jogando jogos de PC para testá-los (alguém precisa fazer isso), confie que cada um desses controladores de jogos para PC valerá seu tempo e dinheiro.

1. Controlador sem fio Microsoft Xbox

O padrão ouro

Conectividade: com fio, Bluetooth | Características: Alça texturizada, fone de ouvido estéreo de 3,5 mm, bateria substituível

  • Confortável
  • Acessível
  • Não há muitos recursos

O controle Xbox da Microsoft é a regra pela qual outros controladores de jogos para PC são medidos desde os dias do Xbox 360, e por boas razões. É confortável e pesado, com um layout de botão que parece natural. A versão mais recente - projetada para o console Xbox One - repete tudo o que tornou o modelo da última geração tão bom, adicionando pára-choques de ombro mais clicados e um bloco direcional bastante aprimorado.

O Bluetooth sem fio integrado facilita muito o emparelhamento com a área de trabalho, e o preço é muito atraente para os consumidores que estão com um orçamento limitado. Ele também vem em uma variedade de cores e padrões, o que significa que você provavelmente encontrará algo que corresponda ao seu equipamento. 

E, mesmo que não exista um esquema de cores, a Microsoft permitirá que você o personalize através do Xbox Design Lab . Este controlador é tão universal quanto possível, tornando-o uma escolha fantástica para praticamente qualquer configuração e um dos melhores controladores de PC de 2020. 

2. Controlador sem fio Microsoft Xbox Elite

O rei do luxo

Conectividade: com fio, sem fio (via adaptador) | Características: Componentes intercambiáveis, vibração háptica, fone de ouvido de 3,5 mm, personalização abrangente

  • Toneladas de recursos e capacidade de personalização 
  •  Software fantástico 
  •  Muito caro 

Uma versão premium do controle Xbox One, o Xbox Elite Wireless Controller certamente ganha seu apelido. Possui um número enorme de atualizações sobre o controle padrão do Xbox, como um layout de componente intercambiável e botões de remo no verso. 

Há também um regulador de gatilho que você pode alternar para acionamentos mais sensíveis. Porém, é mais que o dobro do preço, portanto, este é um produto voltado diretamente para aqueles entre nós que realmente querem tirar proveito dos níveis de personalização do teclado. 

O controle Elite inclui algumas funcionalidades de software verdadeiramente impressionantes, que permitem ajustar e ajustar quase todos os aspectos do jogo. Aqui, você pode personalizar muitos perfis diferentes, dos quais o controlador pode conter dois a qualquer momento, permitindo alternar entre eles com o toque de um botão. 

Se você está procurando o controle com mais recursos disponíveis para o seu PC, esta é a sua melhor aposta, desde que você esteja disposto a gastar o dinheiro.

 

3. Logitech F310

A melhor solução de orçamento

Conectividade: com fio | Características: Botões programáveis, switch DirectInput para uso com jogos mais antigos e modernos

  • Muito barato 
  • Funcionalmente simples 
  • Um pouco pequeno 

Se você está no mercado para o melhor controle de PC que não custa muito, é difícil vencer o F310 da Logitech. Pode ser básico em sua execução e funcionalidade, mas há algo a ser dito sobre a natureza sem frescuras dessa opção barata. 

Basta conectá-lo via USB e você está pronto para começar. Considerando a abundância de opções de personalização e recursos de todos os controles premium disponíveis no mercado, o F310 é estranhamente refrescante. Ele também possui um admirável teclado direcional e um ótimo layout de botão.

Como era de se esperar, o preço vem com várias compensações. Primeiro, o controle é bastante leve, o que confere uma qualidade infelizmente frágil à experiência de jogar com ele. 

Além disso, sem funcionalidade sem fio, a interface do cabo pode ser menos que o ideal para alguns. Também é um pouco pequeno e mãos maiores provavelmente lutam um pouco. Ainda assim, dadas essas advertências, o F310 é uma ótima opção para uma alternativa barata a um mouse e teclado.

 
 Sony - 20th Anniversary Edition DUALSHOCK 4 Wireless Controller ...

4. Sony DualShock 4

O controlador de movimento

Conectividade: Sem fio | Características: fone de ouvido de 3,5 mm, touchpad, recursos de controle de movimento

  • D-pad confortável e fantástico 
  • Controles de movimento 
  • Botões de ombro expostos

O DualShock 4 é o melhor controle da Sony até o momento e, para nossa sorte, é compatível com toda a biblioteca de jogos do Steam. Muito confortável nas mãos, o DualShock 4 possui sticks analógicos táteis com resistência suficiente e talvez o melhor teclado direcional de todos os tempos. Também possui tecnologia de movimento compatível com um número surpreendente de jogos, permitindo que você dirija em jogos de corrida ou mire em atiradores movendo o controle.

Existem algumas questões, no entanto. Mais notavelmente, os botões de ombro expostos facilitam colidir acidentalmente sobre a mesa. A borracha nos manípulos analógicos também tende a esfregar após uso prolongado. Ainda assim, o controle da Sony está entre as melhores opções para jogos de PC baseados em controle.

5. 8BitDo SN30 Pro

O campeão retrô

Conectividade: com fio, Bluetooth | Características: Rumble, botão de captura de tela, botão turbo

  • Resistente 
  • Design retro 
  • Pequeno e um pouco desconfortável 

O fabricante periférico 8BitDo fez seu nome em designs retrô que se apóiam fortemente na nostalgia, e o SN30 Pro usa sua inspiração em sua manga. Modelado com os controles Super Nintendo da velha escola, é ideal para a crescente biblioteca de jogos de inspiração retro do PC, mesmo que não necessariamente agrade a todos. O layout do botão será instantaneamente familiar para quem cresceu com plataformas 2D e JRPGs.

O artesanato no SN30 Pro é surpreendentemente resistente, especialmente considerando o preço do orçamento. Também possui um par de manípulos analógicos, caso você queira usá-lo para atiradores modernos ou jogos de ação, embora não o recomendemos. 

Seu pequeno formato torna desconfortável na mão durante sessões prolongadas e mais jogos baseados em contração. Independentemente disso, existem vários jogos que se beneficiariam com o toque autenticamente retrô que o SN30 traz para a mesa. Isso por si só faz deste um dos melhores controles de PC no momento.