Que tipo de PC você precisa para o desenvolvimento de jogos?

Quer fazer seus próprios jogos? Conversamos com desenvolvedores e montamos compilações de PC para criar jogos 2D e 3D

Aprenda como montar um PC para desenvolvimento de jogos. Quem já quis que o Crysis estivesse acima de 8fps já pesquisou o suficiente sobre o hardware do PC para conhecer o básico. Compre a melhor GPU que você pode pagar, não atualize sua CPU a cada geração, e qualquer coisa com mais de 16 GB de RAM provavelmente seja um exagero.

E se você quiser montar um conjunto de componentes não apenas para jogos, mas para criar jogos?

Essas antigas máximas ainda são verdadeiras ou as demandas do desenvolvimento de jogos exigem uma estratégia diferente?

Conversamos com vários desenvolvedores independentes e vasculhamos fóruns de desenvolvedores para obter uma ideia do que faz um bom PC de desenvolvimento.

A mensagem de todas essas fontes é encorajadora se você está apenas começando: a barreira para entrada é baixa.

Você certamente não precisa de nada mais sofisticado ou mais caro do que o PC médio para jogos e, dependendo da natureza do seu projeto, pode se dar bem com muito, muito menos: muitos desenvolvedores trabalham em um laptop usando gráficos integrados e CPUs de núcleo duplo .

De fato, por mais sacrilégio que seja, você nem precisa de um PC. Vários desenvolvedores com quem conversamos trabalham em Macs.

Portanto, se você estiver lendo isso em um Macbook Pro, saiba que a porta do desenvolvimento ainda está muito aberta para você. Traidor. 

O outro princípio que vimos consistentemente é que, sem surpresa, as especificações necessárias da sua máquina dependem totalmente do tipo de jogo que você deseja criar e do mecanismo com o qual trabalha

Por esse motivo, dividimos este guia de criação em duas versões diferentes de PC: uma máquina mais barata para o desenvolvimento de jogos em 2D usando o Game Maker ou mecanismos de jogos em 2D similares e outro PC mais caro para o desenvolvimento em 3D no Unity ou no Unreal Engine 4. Com isso dito, vamos começar a fazer compras de componentes.

 

Desenvolvimento de jogos 2D

Em primeiro lugar, lembre-se de que o desenvolvimento de jogos é possível em praticamente qualquer PCHoje em dia, se você tem dois paus de pirulito e uma faixa elástica, provavelmente pode fazê-los inicializar o Windows e compilar o código de alguma forma; portanto, não tome as peças recomendadas como um requisito mínimo. 

Você pode conviver com um laptop barato; este guia visa um melhor desempenho que isso.

As especificações mínimas do Game Maker 2.0 especificam uma placa gráfica DX11, portanto, se você estiver procurando trabalhar com esse mecanismo específico, precisará de pelo menos uma CPU com gráficos integrados ao DX11.

São CPUs de terceira geração com Intel HD Graphics 4000/2500. Caso contrário, os requisitos são leves: uma CPU de núcleo duplo de 64 bits e 2 GB de RAM. 

Vamos detalhar os componentes, examinando as facetas importantes de cada um.

Placa de vídeo

Nvidia GeForce GTX 1050 Ti
  • Cartão dedicado é uma prioridade
  • DirectX 11 compatível e em diante
  • Pelo menos 2 GB de RAM de vídeo

O hardware gráfico é uma prioridade tanto no desenvolvimento quanto nos jogos, de fato mais se você estiver trabalhando com poderosos motores 3D ou em VR. Mas para projetos simples em 2D usando o Game Maker ou o Unity, você pode usar os gráficos integrados da sua CPU se eles atenderem às especificações mínimas do mecanismo. 

Hung Mai, que desenvolveu o empreendimento solo Trianga's Project: Battle Splash 2.0 usando dois laptops, dise ao PC Gamer: "Em alguns casos, como jogos em 2D e / ou simples, tudo pode ser calculado usando apenas CPU e RAM".

Um cartão dedicado é mais um luxo do que um requisito, mas um luxo altamente recomendado. Geralmente, quanto mais poder de processamento gráfico e memória você tiver, mais suave será sua experiência em um ambiente de desenvolvimento.

Assim como nos jogos, sempre faz sentido investir na mais nova geração de hardware disponível, por isso escolhemos uma GTX 1050 Ti de ponta inferior com 4 GB de memória GDDR5 e compatibilidade com DX12.

 

CPU

Intel Core i5 7400
  • CPU mais rápida acelera o tempo de compilação / renderização
  • Pelo menos um Core i5
  • Use gráficos integrados para testes de baixo custo

Aqui está uma área em que os desenvolvedores parecem não ter chegado a um consenso. Como a CPU é o gargalo na hora de compilar e renderizar, alguns colocam uma alta prioridade em um poderoso chip multithread que pode processar essas tarefas em minutos, em vez de horas. Outros preferem gastar o dinheiro extra em uma GPU - novamente, tudo se resume ao projeto em que você está trabalhando.

Há pelo menos um elemento de escolha de CPU no qual existe consenso: escolha pelo menos um Core i5. Nesse ponto, você tem um poder de processamento decente e uma opção gráfica integrada razoavelmente poderosa para testes de baixo custo. 

Como salienta Cliff Harris, desenvolvedor de Democracy 3 e Big Pharma, "como desenvolvedor, você precisa enfrentar duas demandas totalmente conflitantes. Você precisa de um PC que corra rápido, para que seu ambiente de desenvolvimento seja compilado rapidamente e todo o seu trabalho seja feito com eficiência. 

Por outro lado, se você tem um PC acima da média, não está realmente testando seu jogo em máquinas típicas de usuário final no dia a dia, o que é realmente ruim ".

Trabalhando em um projeto 2D ou no Game Maker 2.0, alternar entre gráficos integrados e uma GPU dedicada para teste fornece uma solução para esse dilema. Considerando tudo isso, achamos que o Core i5 7400 atinge o ponto ideal. 

Arquitetura atual de geração acessível com quatro núcleos em 3GHz e uma opção integrada HD Graphics 630 compatível com DX12.

  

RAM

G.Skill Ripjaws Série V 8GB
  • É provável que 8 GB sejam suficientes para trabalhar e jogar
  • RAM suficiente é importante para multitarefa
  • Não se preocupe com os tempos de RAM

Outro princípio herdado da criação de PCs para jogos é que 16 GB de RAM provavelmente são mais do que você precisa. Todos os desenvolvedores com quem conversamos e fóruns que analisamos recomendaram não mais do que 8 GB. Na verdade, Harris, que atualmente tem 16 GB instalados em sua máquina, nos disse que era "um desperdício de dinheiro para ser honesto, eu poderia ter ficado com 8 GB".

O ponto em que a RAM se destaca é quando você executa vários aplicativos poderosos ao mesmo tempo, como as ferramentas de mecanismo e os programas de terceiros. Quanto mais RAM você tiver, mais programas você poderá operar sem problemas ao mesmo tempo. 8 GB deve ser suficiente para a maioria.

Lembre-se de que o Windows consumirá mais memória com fome, se você tiver um grande pool disponível, mas testes mostraram que o uso de menos tem um impacto insignificante no desempenho.

 Montamos um conjunto de 8 GB rápido e barato da G.Skill aqui, mas você pode dobrar a capacidade para 16 GB.

Outros componentes

  • Obtenha um SSD. Seriamente.
  • As telas grandes ajudam o fluxo de trabalho
  • Considere uma configuração de monitor duplo

Com os componentes ocultos, cuide do restante do seu orçamento em uma tela grande e agradável. Então vá além do orçamento e pegue outro. A execução de vários programas em um pequeno painel não é divertida e diminui bastante o fluxo de trabalho.

"Em geral, acho que os desenvolvedores tendem a subestimar a importância de um monitor de tamanho decente", diz Cliff Harris. "De preferência dois. Isso aumenta sua produtividade além de uma RAM extra ou de uma CPU ou GPU um pouco mais rápida."

O outro componente que ainda precisamos abordar é o armazenamento em estado sólido. Para alguns, pode ser impensável construir um sistema usando apenas unidades de disco rígido da velha escola, mas vale a pena dizer tudo a mesma coisa: trabalhar com um SSD realmente ajuda. 

Os projetos de desenvolvimento de jogos podem ocupar muito espaço e exigir dezenas de milhares de ativos individuais. Se você está retirando esses ativos de um disco rígido ou precisando transferi-los entre discos, devido à falta de espaço, é hora de atualizar para um SSD. 

Por fim, se você não tiver o orçamento de qualquer uma das opções acima ou apenas não sentir vontade de entrar em um PC novo agora, lembre-se de que provavelmente possui o hardware para criar jogos com o que estiver lendo neste . Motores como o LÖVE permitem escrever jogos usando um Raspberry Pi de menos de R$ 200.

Desenvolvimento de jogos em 3D

Quando se trata de especificações mínimas necessárias para o desempenho, o Unity é leve em suas demandas, como Game Maker: uma placa de vídeo DirectX 9 e, pelo menos, o Windows 7 SP1. O Unreal Engine 4, como você imagina, coloca mais estresse em sua máquina devido à variedade de efeitos 3D que ela oferece, muitos aplicados à câmera por padrão. 

Uma CPU quad-core de 2,5 GHZ, 8 GB de RAM e GeForce 470 GTX / Radeon 6870 HD ou superior e recomendada pela Epic. 

Mas para fazer jogos em 3D, você vai querer melhor do que essas partes. Aqui está o copilado.

Placa de vídeo

Nvidia GeForce GTX 1080
  • Cartão dedicado fortemente sugerido
  • DirectX 11 compatível e em diante
  • Pelo menos 2 GB de RAM de vídeo

Ao contrário do desenvolvimento 2D, não é tão fácil conviver com gráficos integrados. Uma placa de vídeo dedicada o ajudará bastante, especialmente em um mecanismo poderoso como o Unreal Engine 4.

Se você está desenvolvendo no UE4, não pode ter muita energia na GPU. Você deseja navegar pelos ambientes sem problemas e ativar todos os efeitos de iluminação enquanto trabalha, e apenas uma GPU dedicada pode fazer isso por você.

Uma grande GTX 1080 será uma grande ajuda para analisar todos os efeitos, iluminação e sombras do pós-processamento. Por que Nvidia? Não é que os cards do time verde sejam necessariamente melhores para o desenvolvimento. 

No entanto, sua posição dominante de participação no mercado significa que, se você estiver testando seu jogo em uma placa Nvidia, estará testando em hardware que é mais provável que seu público esteja usando. 

 

CPU

Intel Core i7 7700K
  • Uma CPU mais rápida ajuda a acelerar os tempos pesados ​​de compilação / renderização
  • Pelo menos um Core i5 para trabalhos em 3D
  • Use gráficos integrados para testes de baixo custo
 Ao contrário da seção GPU, não há uma diferença imediatamente óbvia nas necessidades de desenvolvimento 2D e 3D, aqui. Isso significa que esta seção é basicamente uma repetição das mesmas informações para o desenvolvimento 2D. 
 
Como a CPU é o gargalo na hora de compilar e renderizar, alguns desenvolvedores colocam uma alta prioridade em um poderoso chip multithread que pode processar essas tarefas em minutos, em vez de horas. Outros preferem gastar o dinheiro extra em uma GPU.
 
Há pelo menos um elemento de escolha de CPU no qual existe consenso: escolha pelo menos um Core i5. Nesse ponto, você tem um poder de processamento decente e uma opção gráfica integrada razoavelmente poderosa para testes de baixo custo. 
Como salienta Cliff Harris, desenvolvedor de Democracy 3 e Big Pharma, "como desenvolvedor, você precisa enfrentar duas demandas totalmente conflitantes.
 
 
Você precisa de um PC que corra rápido, para que seu ambiente de desenvolvimento seja compilado rapidamente e todo o seu trabalho seja feito com eficiência. por outro lado, se você tem um PC acima da média, não está realmente testando seu jogo em máquinas típicas de usuário final no dia a dia, o que é realmente ruim ". 
 
Por trabalhar em projetos 3D mais exigentes no UE4, achamos que vale a pena atualizar para um Core i7 para ajudar a manter os tempos de compilação e renderização baixos. 
 
Embora vários núcleos e um desempenho de multithreading mais alto ainda não sejam tão importantes para jogar , tarefas criativas pesadas (e software de vídeo como o Adobe Premiere, uma ferramenta importante se você estiver fazendo vídeos de seu próprio jogo) podem tirar proveito do poder extra de um i7.
 
Um sistema secundário de ponta, como um laptop, pode ajudá-lo a fazer esses testes sem sacrificar a produtividade.
 

RAM