Melhor SSD para jogos em 2020

Dê ao seu PC para jogos um aumento de velocidade com o melhor SSD para jogos

O melhor SSD para jogos é uma parte crucial de qualquer compilação de PC para jogos  À medida que as instalações de jogos crescem, os tempos de carregamento ficam cada vez mais longos, então não é hora de você abandonar seu disco rígido antigo e acompanhar a batida? 

guerra de armazenamento HDD x SSD não terminou necessariamente, mas não poderíamos recomendar um prato giratório antigo como a principal unidade do seu PC para jogos.

Anteriormente, você encontraria muitas unidades SATA nessa lista, com apenas alguns SSDs PCIe aparecendo. Isso mudou conforme o preço dos SSDs NVMe caiu.

Atualmente, não há muita diferença de preço entre os melhores SSDs NVMe e seus equivalentes baseados em SATA. Muitos dos melhores SSDs para jogos ainda usam a interface PCIe 3.0, mas estamos começando a ver mais unidades PCIe 4.0 entrando no mercado. 

A Corsair é pioneira, mas a Samsung deve lançar seus SSDs da série 980 este ano.

Onde o limite de desempenho teórico da SATA é de 600 MB / s, e o PCIe 3.0 é de 4.000 MB / s, os SSDs do PCIe 4.0 dobram esse número para um máximo de 8.000 MB / s. A velocidade máxima atual das unidades Gen4 disponíveis é de cerca de 5.000 MB / s, mas ainda é mais rápida que um SSD PCIe 3.0, que chega a 3.500 MB / s no mundo real.

Nossa escolha dos melhores SSDs inclui unidades de 1 TB e 500 GB, porque os SSDs de menor capacidade, embora mais baratos, também perdem desempenho. 

E, com jogos como Red Dead Redemption 2 Destiny 2 e Modern Warfare ocupando mais de 150 GB cada, você precisa de muito espaço de armazenamento hoje em dia para evitar todo o gerenciamento de inventário.

 

Melhor SSD para jogos

O melhor SSD para jogos.

Capacidade: 512GB | Controlador: Phison PS5012-E12 | Memória: Toshiba 3D TLC | Interface: M.2 PCIe 3.0 x4 | Seq. lido: 3,400MB / s | Seq. gravação: 2.000MB / s

Grande valor
Desempenho de ponta do PCIe 3.0
Excelente resistência

O Addlink surgiu do nada para reduzir os preços de todos os SSDs baseados em NVMe concorrentes e parece ter sido o catalisador para trazer uma paridade de preços quase nítida em todo o ecossistema PCIe e SATA SSD. Addlink quem? Então, sim, pode não ser um nome reconhecido no armazenamento. No entanto, como o S70 ainda está usando um controlador de memória Phison SSD completamente reconhecível e a memória 3D TLC da Toshiba, não há muito que possa dar errado.

Sem o adesivo, a unidade Addlink é quase idêntica à Seagate Firecuda, mais cara. Ele tem praticamente o mesmo desempenho do WD Black SN750, que posteriormente teve que baixar seu preço para competir. Nesse nível de 512 GB, o Addlink S70 é sem dúvida o melhor SSD para construir seu sistema, e a versão de 1 TB tem gravações ainda melhores.

Também não temos preocupações com a confiabilidade, apesar do nome relativamente desconhecido, tendo usado as variantes de 512 GB e 1 TB regularmente como parte de nossas plataformas de teste sem falhas. Quando as unidades SATA custam o mesmo e os SSDs da Samsung custam mais, mas não oferecem muito desempenho extra, o Addlink S70 é a nossa escolha.

2. WD Black SN750 de 1 TB

O melhor SSD de 1 TB ao redor.

Capacidade: 1TB | Controlador: Western Digital | Memória: SanDisk / Toshiba 3D TLC | Interface: M.2 PCIe 3.0 x4 | Seq. lido: 3,470MB / s | Seq. gravação: 3.000MB / s

Preços competitivos
Desempenho sério de SSD
Tecnologia interna

A entrada da Western Digital na arena de SSD demorou muito tempo, especialmente no final mais rápido do mercado, mas o WD Black SN750 valeu a pena a espera. Ele mantém o desempenho em estado sólido a par dos melhores SSDs Samsung EVO para consumidores e diminui bastante os preços.

A combinação de um controlador de memória interno e a memória Toshiba (também essencialmente interna após a aquisição da divisão de memória SanDisk / Toshiba) significa que o que temos aqui é uma unidade que também pode igualar a Samsung em sua metodologia de construção. 

E isso significa que a WD pode ser muito agressiva quanto cobra as pessoas pelo privilégio de ter um rápido SSD PCIe em seus PCs para jogos.

Existe uma versão mais cara em oferta com um dissipador de calor, mas contanto que você não enterre sua unidade em um slot M.2 abaixo da GPU, você deve ser dourado e o SN750 manterá o desempenho máximo sem queimar sem nenhum resfriamento extra do SSD.

3. Samsung 970 EVO Plus 500GB

A opção de desempenho do PCIe 3.0.

Capacidade: 500GB | Controlador: Samsung Phoenix | Memória: MLC Samsung de 3 bits | Interface: M.2 PCIe 3.0 x4 | Seq. lido: 3.500MB / s | Seq. gravação: 3.200MB / s

Tecnologia SSD Samsung
Excelente desempenho no mundo real
 
No momento, o 970 EVO Plus é a unidade mais recente da Samsung e oferece um pequeno aumento no desempenho de gravação em relação ao 970 EVO, tudo pelo mesmo preço. Houve um tempo em que você poderia adquirir a versão não-Plus por um pouco menos, mas essas unidades parecem ter desaparecido agora. Se você pode encontrar um 970 EVO direto por menos, então vá em frente.
 
Os dois drives ainda usam o mesmo controlador Samsung Phoenix, o que significa que, no uso no mundo real, eles podem superar a concorrência. Se você deseja um desempenho máximo do PCIe 3.0, as unidades da Samsung são difíceis de superar, mas você precisa pagar por esse pequeno aumento na velocidade. Comparada com o Addlink de 512 GB, a Samsung é um pouco mais rápida nos testes do mundo real.
 

4. MX500 crucial 1 TB

Uma ótima unidade de armazenamento secundário.

Capacidade: 1TB | Controlador: Silicon Motion SM2258 | Memória: Micron TLC | Interface: SATA 6Gb / s | Seq. lido: 560MB / s | Seq. gravação: 510MB / s

Parece estranho que o Crucial MX500 seja o único drive SATA da nossa lista dos melhores SSDs para jogos, mas quando o delta de preço entre PCIe e SATA é tão pequeno, é difícil argumentar a favor da tecnologia muito mais lenta. Porém, como há um limite rígido no número de slots M.2 na placa-mãe, ainda há um lugar para os SSDs SATA como armazenamento secundário.

E o Crucial MX500 é um dos melhores. Com o limite máximo de largura de banda teórica da SATA de 600 MB / s, é o mais rápido possível e as unidades da Crucial também estão entre as opções de melhor valor disponíveis. Esta é a unidade SATA de 1 TB mais acessível que você pode adquirir e seria uma excelente segunda casa para suas bibliotecas Steam e Epic.

Felizmente, ele funcionará como uma unidade de inicialização em sistemas sem soquetes M.2 ou pelo menos sem soquetes M.2 inicializáveis. Ainda assim, você estará perdendo a resposta rápida do seu sistema operacional em execução no protocolo NVMe específico do SSD. 

 

5. Crucial P1 1TB NVMe

Desempenho QLC, preço baixo e alta capacidade.

Capacidade: 1TB | Controlador: Silicon Motion SM2263 | Memória: Micron 3D QLC | Interface: M.2 PCIe 3.0 x4 | Seq. lido: 2.000MB / s | Seq. gravação: 1.700MB / s

Mais rápido que o SATA
Alta capacidade
Eficiência de energia sólida

O Crucial P1 é o SSD NVMe de 1 TB mais barato que você pode inserir no seu PC, mas esse baixo custo tem um custo. A Crucial conseguiu obter um preço tão baixo porque está usando memória de célula de nível quádruplo (QLC), que é sem dúvida o pior NAND disponível para SSDs. Permite maior densidade a um preço mais baixo, mas o trade-off é o desempenho e resistência gerais. 

Você ainda teria que preencher e reabastecer a unidade muitas e muitas vezes para chegar perto dos limites de resistência mais baixos do P1, mas isso não inspira tanta confiança quanto uma unidade TLC ou MLC.

A velocidade, no entanto, é o ponto de discórdia, especialmente quando a unidade fica cheia, você descobrirá que pode cair perigosamente perto do desempenho de um SSD padrão baseado em SATA. Antes desse nível, no entanto, o Crucial P1 pode ultrapassar confortavelmente a tecnologia mais antiga, mesmo que não corresponda às velocidades das unidades WD, Addlink ou NVMe da Samsung.

Se você possui um soquete M.2 sobressalente na placa-mãe e já possui sua unidade de inicialização executando em velocidades NVMe genuínas, a capacidade e as velocidades geralmente maiores que a SATA tornam o P1 uma tremenda segunda unidade.

6. Corsair Force MP600 1TB

O melhor SSD PCIe 4.0 para AMD é construído no momento.

Capacidade: 1TB | Controlador: Phison PS5016-E16 | Memória: Toshiba TLC | Interface: M.2 PCIe 4.0 x4 | Seq. lido: 4.950MB / s | Gravação Seq: 4.250MB / s

Velocidades do PCIe 4.0
Dissipador de calor incluído
Alta resistência

A Crucial Force MP600 é a entrada de alto desempenho em nossa lista, oferecendo velocidades sequenciais de leitura e gravação muito acima do que o restante dos melhores SSDs pode oferecer. Isso se deve à interface do PCIe 4.0 e ao fato de ter um limite teórico de largura de banda que dobraria o que a interface do PCIe 3.0 possui.

O MP600 não chega nem perto desse nível, no entanto, já que está usando um controlador Phison PCIe 4.0 anterior, que provavelmente será divulgado ainda este ano, quando a Samsung lançar seu controlador de próxima geração nas unidades da série 980. Isso, associado ao fato de a conexão rápida estar disponível apenas nas placas-mãe AMD X570 e B550 quando emparelhadas com uma CPU Ryzen 3000, torna os SSDs do PCIe 4.0 apenas um pequeno nicho. 

Mas se você deseja que o desempenho máximo absoluto do SSD acompanhe seu processador AMD Ryzen de ponta, o Corsair Force MP600 é uma ótima opção.

Já tem as peças do seu PC Gamer? Precisa de alguém para montar? Nos mande uma mensagem no WhatsApp!