O melhor antivírus para PC Gamer em 2020

O melhor antivírus para PC não é um requisito para jogos tranquilos de PC, mas se você quiser um pouco de proteção extra para sua paz de espírito, ou se você realmente é suscetível a downloads duvidosos, um dos pacotes que recomendamos abaixo é certifique-se de ajudar

Quando você está prestes a pegar a morte vencedora no Valorant, a última coisa que você precisa é que o Windows o leve para a área de trabalho para que você saiba que examinou seu sistema e que tudo está limpo. Mas o Windows não é o melhor antivírus para PC. Isso realmente nos irrita. 

Tipo, realmente, realmente nos irrita. Não é uma boa experiência de antivírus. Esperamos muito mais do melhor absoluto, então você encontrará pouco disso daqueles que estão abaixo.

O cenário do software malicioso não é nada como há alguns anos. Hoje em dia, os ataques ao seu sistema podem vir de uma variedade de fontes e, embora ainda defendamos o bom senso e nos certificando de não visitar sites duvidosos, isso pode não ser suficiente para protegê-lo. No mínimo, você deve garantir que a ferramenta de proteção e vírus integrada do Windows esteja em execução.

 

Os melhores programas antivírus listados aqui irão manter seu sistema limpo e proteger seus dados de qualquer malware sinistro, mesmo em alguns dos sites mais questionáveis ​​que existem. E na era em que cada vez mais compras são feitas online, faz sentido fazer todo o possível para manter suas informações pessoais seguras. Aqui estão os pacotes que mais avaliamos.

1. Bitdefender Total Security 2020

O melhor antivírus para a maioria dos usuários de jogos de PC

  • O modo piloto automático protege sem importunar
  • Proteção resistente contra todos os malwares
  • Anti-ransomware é bom

Embora existam muitos programas antivírus capazes no mercado. O melhor antivírus para jogos deve fazer seu trabalho sem prejudicar seu desempenho ou ser muito intrusivo em seu uso diário. 

O que torna o Bitdefender tão bom é que uma vez instalado, ele entra imediatamente no modo Autopilot. O piloto automático toma todas as decisões relacionadas à segurança com base em seus padrões de uso, para que você não seja bombardeado com alertas e notificações. Você ainda tem bastante controle, se quiser também.

Uma das nossas coisas favoritas sobre o Bitdefender é que ele pode verificar qualquer vulnerabilidade ativa: seja software desatualizado, atualizações do Windows ausentes ou mesmo senhas lamentáveis, e apresenta isso em relatórios fáceis de ler. Ele tem sua própria VPN e controles dos pais aprimorados, caso você tenha um filho que usa seu PC. Raramente vemos programas antivírus irem além, como o Bitdefender. 

Como a maioria dos programas antivírus, a estrutura de preços do Bitdefender é baseada em quantos anos de cobertura você deseja para cinco ou 10 dispositivos. 

2. Kaspersky Anti-Virus 2020

O melhor antivírus pesado em 2020

  • Vem com utilitários úteis
  • Opções adicionais de assinatura para vários PCs

Por mais que gostemos do Bitdefender, existem outros pacotes de segurança capazesO Kaspersky Internet Security é um deles e, neste caso, recomendamos o pagamento para o Kaspersky Total Security, um pacote mais elaborado com alguns utilitários úteis em vez de apenas o básico.

Entre a coleção de guloseimas adicionais está um destruidor de arquivos que sobrescreve os arquivos excluídos. Conseqüentemente, eles são quase impossíveis de restaurar, a capacidade de criar pastas criptografadas para proteger arquivos confidenciais de olhares indiscretos, sincronização de senha entre vários dispositivos e ferramentas de limpeza de PC, para citar apenas alguns. Você pode encontrar alternativas gratuitas para todos eles, mas tê-los todos em um só lugar é conveniente.

Um dos motivos pelos quais gostamos do Kaspersky é que ele tem um bom desempenho de forma consistente, tanto em termos de identificação e bloqueio de malware, quanto de impacto mínimo no desempenho do sistema. Isso não quer dizer que seja perfeito - lembramos um incidente particularmente irritante em que o Kaspersky deixou um programa potencialmente indesejado (PUP) travar o cursor do mouse em uma caixa. 

Demorou alguma persistência (e modo de segurança) para corrigir o problema. Na maior parte, entretanto, o Kaspersky é muito bom na proteção de PCs. Mesmo nas raras ocasiões em que encontramos problemas, eles foram relativamente pequenos.

3. McAfee Gamer Security

Melhor antivírus para jogadores

  • O Game Boost funciona bem
  • Prioriza jogos automaticamente

A McAfee sempre foi um grande nome no mundo dos antivírus. Provavelmente, se você comprou um PC no início dos anos 2000, ele veio pré-carregado com o software antivírus McAfee. Avançando até hoje, a McAfee fez um antivírus para jogos. 

Ele agiliza o processo para que você possa ficar tranquilo sabendo que ainda pode jogar o Apex Legends sem ter seu desempenho sobrecarregado com notificações pop-up relacionadas à segurança.