Melhores coolers de CPU

Nossas escolhas para os melhores coolers de CPU farão com que seu processador funcione frio com ar ou líquido

Sua CPU precisa ficar fria para funcionar e continuar funcionando, então se você planeja tentar fazer overclock ou apenas quer ter certeza de que está operando em temperaturas seguras, você vai querer um dos melhores coolers de CPU que puder ter em seu equipamentoA boa notícia é que você não precisa gastar muito dinheiro com essa parte vital do PC.

Os coolers de CPU geralmente vêm em duas variedades. O primeiro é um refrigerador de ar, que vem com um grande dissipador de calor de metal que puxa o calor da CPU, que é então soprado por uma ventoinha. 

Antes de escolher um refrigerador de ar, você precisa considerar o tipo de soquete da CPU, espaço de RAM, as dimensões do gabinete do seu PC.

 

A outra opção, mais extravagante, é o resfriamento a líquido, sendo o mais comum o AIO (tudo em um). O resfriamento passa por um circuito fechado por meio de uma placa conectada à CPU para resfriá-lo. O resfriamento por líquido geralmente é uma escolha mais eficiente e pode levar a alguns componentes de aparência chamativa com opções de iluminação RGB selvagens e até mesmo telas OLED.

Se você estiver se sentindo especialmente corajoso, você também pode criar um circuito de resfriamento de água personalizado completo , que pode incluir GPU, bem como resfriamento de CPU, mas dessa forma há flexão de tubos e muito esforço de instalação - embora o resultado final de todos esse trabalho é muito legal.

Listamos nossos coolers de ar e AIO favoritos abaixo, que atendem tanto a compilações de última geração quanto de baixo custo. Se você está procurando outras maneiras de ajudar a aumentar a ventilação do seu sistema, consulte nosso guia para os melhores ventiladores de PC .  

Melhores coolers de CPU

 

1. Corsair H115i RGB Platinum

O melhor cooler líquido para CPU

Tipo: Refrigeração a líquido | Compatibilidade: Intel 1366, 115x, 2011, 2066; AMD AM2, AM3, AM4, sTR4 | Velocidade do ventilador: 360-2200RPM | Volume de ruído: 28-50dBA | Dimensões: 280 x 120 x 30 mm | Peso: 1,8 lbs (830g)

Iluminação RGB em ventiladores e bloco de CPU
Disponível em uma variação de branco deslumbrante
Desempenho de refrigeração de alto nível

A Corsair foi um dos primeiros fabricantes de hardware a trazer refrigeradores líquidos all-in-one para o mercado. É justo que seu mais recente cooler tenha destronado nosso rei anterior. O H115i sempre foi um forte candidato ao trono de melhor cooler líquido para CPU, superado por pouco pelo Kraken X62 da NZXT.

O H115i Pro atualizado é uma melhoria definitiva, mas o design do bloco de CPU de espelho infinito da NZXT foi e ainda continua sendo uma das mais belas implementações RGB que vimos em qualquer produto. Não foi até ver o mais recente candidato da Corsair, o H115i Platinum, que pudemos deixar o Kraken ir. Mas o novo NZXT Kraken Z63 está em laboratório agora, então isso pode mudar nas próximas semanas ...

Por agora, porém, é tudo sobre o excelente Corsair AIO. O H115i Platinum está disponível em preto ou branco impressionante com um conjunto de ventiladores LED RGB endereçáveis ​​e bloco de CPU. É um verdadeiro revirador de cabeças em qualquer construção, mas também tem um excelente software e desempenho para apoiá-lo.   

2. Noctua NH-D15

O melhor refrigerador de ar em 2020

Tipo: Ventilador e dissipador de calor | Compatibilidade: Intel LGA 1150-2066; AMD AM2 - AM4, FM1 - ​​FM2 + | Velocidade do ventilador: 300-1500 RPM | Volume de ruído: até 24,6dBA | Dimensões: 165 x 150 x 161 mm | Peso: 2,91 lbs (1,32 kg)

Desempenho super silencioso
 Ventiladores duplos de 140 mm incluídos 

Pode ser um dos refrigeradores de ar mais caros que já testamos, mas o carro-chefe da Noctua NH-D15 é a nossa melhor escolha para refrigeradores de ar de última geração. Baseado no premiado D14 da empresa, o NH-D15 tem um desempenho tão bom quanto um punhado de refrigeradores líquidos all-in-one e até mesmo bate alguns deles em desempenho e níveis de ruído. O cooler possui um dissipador de calor de torre dupla e vem com duas ventoinhas de alto fluxo de ar de 140 mm.

Mesmo trabalhando a 100% da velocidade, o refrigerador funcionou mais silenciosamente do que quase todos os seus concorrentes. Se você não é um fã de refrigeração líquida ou não tem espaço para montar um radiador, o NH-D15 é o melhor para refrigeração a ar. A única desvantagem que encontramos é seu volume que poderia causar problemas com a altura dos módulos de RAM.

3. EVGA CLC 240

Resfriamento líquido a um preço acessível

Tipo: Refrigeração a líquido | Compatibilidade: Intel LGA2066 / 2011/2011-v3 / 1150/1151/1155/1156/1366 AMD AM2-AM4, FM1-FM2, TR4 | Velocidade do ventilador: 500-2400 RPM | Volume de ruído: 16-40dBA | Dimensões: 276 x 122 x 53 mm | Peso: 1,8 lbs (0,82 kg)

 Muito acessível 
 Cabeça da bomba RGB

Os mais recentes resfriadores líquidos CLC da EVGA são nossa escolha favorita de gama média devido ao seu excelente desempenho por dólar. Combinando o resfriamento dos mais recentes chips-chillers da Corsair e NZXT, o CLC de 240 mm custa uma fração do preço, sacrificando apenas alguns recursos. Os ventiladores incluídos podem ficar muito barulhentos em velocidade máxima, mas descobrimos que o cooler funciona bem o suficiente sem nunca atingir esses níveis.

Embora você não tenha a iluminação RGB endereçável sofisticada que encontraria nos designs mais recentes do NZXT, Thermaltake ou Cooler Master, o EVGA CLC tem o mesmo tubo com mangas e uma única luz RGB na cabeça da bomba que pode ser controlada pelo software . Se você não liga para todos os sinos e assobios, o CLC 240 da EVGA oferece desempenho excepcional com poucos compromissos.

4. Corsair H60

Resfriamento líquido tudo-em-um pelo preço do ar

Tipo: Refrigeração a líquido | Compatibilidade: Intel 115x, 2011/2066; AMD AM2-AM4 | Velocidade do ventilador: 600-1700RPM | Volume de ruído: até 28,3dBA | Dimensões: 157 x 120 x 52 mm | Peso: 1,32 lbs (0,6 kg)

 Excelente desempenho 
 Compatível com a maioria dos casos

A Corsair foi um dos primeiros fabricantes a trazer o resfriamento líquido tudo-em-um para as massas. Quase uma década depois que a empresa lançou sua série Hydro, a Corsair está mais uma vez liderando o ataque com o H60 atualizado como nossa principal escolha para resfriamento líquido dentro de um orçamento.

Frequentemente custando mais barato que nosso melhor refrigerador de ar de última geração, o H60 de 120 mm oferece desempenho térmico e de ruído quase idêntico por uma fração do custo. O cooler atualizado apresenta uma cabeça da bomba iluminada por LED branco, radiador de 120 mm e uma das mais recentes ventoinhas PWM de 120 mm da Corsair. Nossos testes colocaram o desempenho do novo H60 muito à frente de seus outros concorrentes de 120 mm e até mesmo em linha com alguns coolers de 140 mm e 240 mm.

5. Cooler Master Hyper 212 EVO

Rei de longa data do resfriamento de ar econômico

Tipo: Ventilador e dissipador de calor | Compatibilidade: Intel LGA 775-2066; AMD AM2 - AM3 +, FM1 - ​​FM3 +, AM4 | Velocidade do ventilador: 600-2000 RPM | Volume de ruído: 9-36dBA | Dimensões: 120 x 79,7 x 158,5 mm | Peso: 1,3 lbs

 Muito acessível 
 Adicionada compatibilidade AM4
O cooler de CPU Hyper 212 econômico da Cooler Master já existe há mais de dez anos. Com uma experiência como essa, não é surpresa que o mais recente Hyper 212 Evo tenha se tornado uma escolha renomada por desempenho acessível. 

Em nossos testes descobrimos que o Hyper 212 Evo reduziu as temperaturas do CPU em até 20 graus Celsius quando comparado ao resfriamento padrão. Outro benefício adicional é o fato de que o cooler em si não é muito maior do que o original, o que significa que tende a ficar fora do caminho de módulos de RAM maiores. Com um preço tão baixo, não podemos encontrar nenhuma razão para optarmos por um cooler padrão. 

Já escolheu ou compruo seu cooler de CPU? Então antes de montar, consulte um especialista da 1NF0 Tecnologia. Montamos seu OC rapidamente. Preço justo e rapidez no serviço. Entre em contato!

Fonte: PC Gamer