Tudo é sobre dinheiro e FPS, em o nosso guia de criação de PC Gamer para jogos econômicos
Quer você esteja pensando em como construir seu primeiro PC gamer ou apenas procurando atualizar sua configuração antiga de jogos, iniciar uma compilação de PC gamer para jogos econômicos pode ser bastante assustador. Montar uma plataforma que pode jogar o jogo mais recente em configurações altas, mantendo o custo baixo, é sem dúvidas um desafio.
É fácil construir uma plataforma de ponta, mas será preciso mais se você quiser economizar e manter o preço baixo. E, embora seja geralmente fácil encontrar acordos em muitos componentes, o mais complicado é saber quais partes funcionarão bem juntas e ajudarão você a tirar o máximo proveito do seu PC para jogos econômicos.
Se tudo parecer demais, também não se preocupe em ligar para a 1NFO TECNOLOGIA. Existem muitas ofertas baratas de jogos para PC disponíveis, e elas também são pré-montadas.
Como em qualquer construção de PC, a pesquisa é vital. Agarrar bastante em um componente normalmente caro é excelente, mas apenas porque se encaixa no seu orçamento, não significa necessariamente que funcionará bem com o restante da máquina.
CPU
Intel Core i5-9400F
Bom para jogos e tarefas regulares, mas não consegue lidar com streaming.
Cores: 6 | Tópicos: 6 | Relógio base: 2.9GHz | Relógio Turbo: 4.1GHz | Overclock: Não | Cache L3: 9MB | TDP: 65W | Pistas PCIe 3.0: 16
- Normalmente é executado em 3.9GHz
- Inclui um dissipador de calor e ventilador
- Sem overclock
- Requer uma GPU dedicada
Embora não pudéssemos atualizar para uma CPU desbloqueada, conseguimos discar algumas coisas com o Intel Core i5-9400F. Os processadores da série F da Intel são opções confiáveis para qualquer pessoa com orçamento limitado, desde que você tenha uma GPU dedicada.
Se você está procurando uma atualização modesta, ou deseja tentar o overclock, o i3-8350K oferece esse recurso a um preço um pouco mais alto. Nesse caso, você precisará comprar um dissipador de calor e usar uma CPU de 4 núcleos.
Ele não chega nem perto do tipo de velocidade que vemos nas melhores CPUs para jogos , mas isso ainda nos dá toda a energia necessária e não desperdiça nenhum potencial com nossa GPU.
GPU
Nvidia GTX 1660 Super
Uma excelente placa gráfica para jogos em 1080p.
Núcleos de GPU: 1.408 | Relógio base: 1,530MHz | Boost Clock: 1,785MHz | GFLOPS: 5.027 | Memória: 6GB GDDR6 | Relógio de memória: 14Gbps | Largura de banda da memória: 336 GB / s
- Oferece desempenho de 1660 Ti, mas mais barato
- Sem rastreamento de raio
- Nenhum benefício sobre o GTX 1070
Embora a Nvidia tenha sido rápida em elogiar o traçado de raios com suas placas RTX, sua linha de GPUs GTX Turing oferece desempenho decente com um orçamento limitado. E a recém-criada Nvidia GTX 1660 Super oferece desempenho semelhante em 1080p ao 1660 Ti, mas a um preço reduzido.
Enquanto os dois cartões compartilham os mesmos 6 GB de VRAM, o Super possui menos núcleos CUDA quando empilhados contra o 1660 Ti e uma velocidade de clock um pouco menor, mas sua memória de clock mais alto oferece maior largura de banda.
Esta placa vem equipada com a arquitetura Turing da Nvidia, mas os usuários de qualquer uma das 10 séries de GPUs posteriores não verão muito em termos de melhoria e estariam melhor olhando as séries de 20 GPUs da Nvidia para melhorar seu desempenho .
O 1660 Super não possui recursos de rastreamento de raios de hardware, mas também não possui a energia necessária para tirar proveito deles.
O verdadeiro centro das atenções aqui é o preço; antes do Super 1660 chegar às ruas, você teria que pagar por um 1660 Ti se estivesse procurando por um desempenho decente nos jogos, que naquele momento você estava praticamente a alguns centavos do RTX 2060.
PLACA-MÃE
Gigabyte Z390 UD
Uma placa Z390 de bom orçamento com potencial de atualização.
Chipset: Z390 | Memória: (4) DIMM, 128 GB, DDR4-4266 | Slots PCIe: x16 (x1), x4 (2), x1 (3) | Portas de vídeo: D-Sub, DVI-D, DisplayPort | Portas USB: (6) E / S traseira, (2) interna | Armazenamento: (1) M.2, (6) SATA | Rede: Ethernet | Iluminação: Nenhuma
- Placa Z390 acessível
- Faz tudo o que você precisa
- Potencial limitado de OC
- Sem Wi-Fi ou RGB, único M.2
Esta modesta placa Z390 da Gigabyte tem tudo o que precisamos para a criação de um PC gamer básico para jogos. Embora ele venha apenas com um único slot M.2, ainda existem seis portas SATA se você precisar de armazenamento adicional.
No entanto, migrar para um chipset Z390 nos dá uma tonelada de espaço para atualizações de CPU, com compatibilidade atingindo o recém-lançado 9900KS.
Esta placa-mãe é o mais simples e direta possível e, embora possa faltar alguns dos sinos e assobios das melhores placas-mãe para jogos, para uma compilação de orçamento, isso será adequado.
MEMÓRIA
G.Skill Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-3000
Muita memória para a maioria dos jogos.
Capacidade: 2x8GB | Velocidade: 3000MT / s | Horários: 16-18-18-38 | Tensão: 1.35V
- Suficiente para a maioria das tarefas
- Relativamente barato
- Pode precisar de mais RAM no futuro
Este kit de memória fino e sem brincadeiras da G.Skill nos permite fornecer uma quantidade enorme de memória e aumenta a velocidade do relógio também sem gastar muito com o nosso orçamento.
Embora, de fato, não seja a RAM mais rápida disponível, sem o talento de muitos kits de RAM RGB, é prática e sensata, e é o que precisamos para essa compilação.
Obviamente, existem inúmeras opções quando se trata de kits de memória, e isso é apenas uma sugestão.
Embora os preços da memória tenham se estabilizado um pouco, sempre há o potencial de economia em RAM de maior qualidade.
Tecnicamente, você poderia se safar com 8 GB de RAM, mas recomendamos ficar com 16 GB e permanecer no domínio de 3.000 MHz.
Apenas preste atenção na frequência e no tempo, bem como no preço. Se você precisar de algumas dicas adicionais ao procurar memória, fale com a equipe da 1NF0 TECNOLOGIA podemos ajudar a direcioná-lo na direção certa.
SSD
4. Intel 660p 1TB
Alta capacidade e baixo custo tornam o 660p um vencedor.
Capacidade: 2000GB | Interface: M.2 PCIe 3x4 | IO sequencial: leitura / gravação de 1800 / 1800MB / s | E / S aleatório: leitura / gravação de 220K / 220K IOPS
- Alta capacidade
- Valor sólido
- Instalação fácil
- Diminui a velocidade à medida que se enche
- Menor resistência
Você não pode ter um PC sem armazenamento e precisará de espaço para o seu sistema operacional e de todos os jogos que deseja manter à mão.
Felizmente, com os preços de memória e SSD caindo rapidamente, finalmente encontramos uma maneira de inserir um SSD M.2 em nossa compilação de orçamento.
Não são apenas os SSDs M.2 mais fáceis de instalar, mas geralmente oferecem melhor desempenho do que seus equivalentes SATA. E com pouco mais de reais por 1 TB, esta unidade Intel QLC é de grande valor.
As velocidades de transferência do Intel 660p, no entanto, tendem a diminuir consideravelmente à medida que se aproxima da capacidade, para que você seja grato por todo esse espaço.
Essa unidade não é exatamente o que alguém chamaria de desempenho de primeira linha, mas se você estiver com um orçamento limitado, esse ainda é um dos melhores SSDs para jogos.
Apenas tente manter pelo menos 100 GB livres e ele deve ter um bom desempenho. Ou, pelo menos, não é pior do que qualquer orçamento SATA SSD.
FONTE DE ENERGIA
EVGA GD 500W 80+ Ouro
Energia mais que suficiente para um PC econômico.
Saída: 500W | Eficiência: 80 Plus Gold | Conectores: 24 pinos ATX, (1) 8 pinos (4 + 4) EPS12V, (2) 8 pinos (6 + 2) PCIe, (6) SATA, (3) Molex, (1) disquete | Modular: Não
- Pequeno, barato, eficiente
- Pode alimentar a maioria das GPUs únicas
- Cabos fixos (não modulares)
- Somente eficiência em bronze (até 82%)
As várias atualizações para nossa plataforma de orçamento consomem mais energia do que as versões anteriores, portanto tivemos que usar um PSU um pouco maior. É difícil dar errado com uma fonte de alimentação, desde que você esteja com um grande fornecedor.
Esta unidade não modular da EVGA possui mais do que suficiente suco para as nossas necessidades. O design do cabo fixo o limita um pouco em termos de expansão, mas, a menos que você planeje colocar uma segunda GPU em seu equipamento, ainda haverá espaço modesto para overclock, se você optar por atualizar sua CPU no futuro.
No entanto, você precisará procurar as melhores unidades de fonte de alimentação para jogos para PC, para isso pode falar com a 1NF0 TECNOLOGIA, se quiser levar suas atualizações ainda mais longe.
GABINETE
Gabinete Phanteks P300 ATX Mid Tower
Discreto e atraente
Tipo: torre intermediária ATX | Compatibilidade com placas-mãe: ATX, Micro-ATX, Mini-ITX | Compartimentos de unidade: (2) 3,5 "interno, (2) 2,5" SSD | Portas Frontais: (2) USB 3.0, Áudio | Opções de ventilador: Frente: (2) 120 / 140mm, Parte superior: (2) 120 / 140mm, Parte traseira: (1) 120mm, Parte inferior: N / A | Comprimento máximo da GPU: 380mm | Dimensões: 450x200x400mm (AxLxP) | Peso: 6kg
Os casos podem ser extremamente subjetivos e, embora seja fácil gastar mais com um ex, será difícil encontrar um melhor por menos de US $ 60. Nós resolvemos esse caso relativamente espaçoso e barato de Phanteks. Falta muitos dos sinos e assobios que um estojo mais caro pode oferecer, mas faz o trabalho sem cortar muitos cantos.
Existe uma certa tentação de maximizar seu orçamento em um caso bonito, mas é importante lembrar que essa parte da sua compilação não terá praticamente nenhum impacto no desempenho quando comparada com as outras coisas nas quais você deve gastar dinheiro. Compre algo que funcione e que seja fácil de trabalhar.
Ou vá em frente e faça uma declaração de moda, só não espere taxas de quadros mais altas.
Quer montar um PC gamer para jogos econômicos mas não sabe como começar? Mande mensagem no WhatsApp da 1NF0 TECNOLOGIA, podemos te ajudar!