5 conceitos de tecnologia para reduzir custos de TI para o seu negócio

A tecnologia trouxe várias melhorias no mundo dos negócios. É um conceito que trouxe ótimas soluções automatizadas. E pode reduzir os custos de TI de seu negócio

A tecnologia, ou o uso do TI aumenta a produtividade, velocidade, facilidade de compartilhamento e armazenamento de informações, reduz erros humanos por meio da automação etc.

Todos esses benefícios levam a uma menor estrutura de custos e a um aumento na receita para as empresas. Felizmente, existem vários conceitos tecnológicos que você pode implementar nos seus negócios para reduzir custos. Alguns deles são enumerados abaixo:

 

1. Computação em Nuvem

computação em nuvem

A computação em nuvem é o armazenamento e o acesso a dados e programas pela Internet, em vez do disco rígido do computador. A computação em nuvem é uma maneira muito eficiente de reduzir os custos comerciais.

Computador na nuvem reduz o custo de pessoalO custo de pessoal em uma organização é geralmente o mais alto. Isso ocorre porque o pessoal de TI é caro. Com a computação em nuvem, há menos demanda para o pessoal de TI. 

Se os servidores e outro hardware do provedor precisarem de atualizações ou reparos, é de sua exclusiva responsabilidade fazê-lo, ou contratar o serviço da 1NF0 TECNOLGIA para tal. Isso remove o custo de reparar ou atualizar seus servidores e hardware.

A computação em nuvem funciona com um modelo de precificação de acordo com o usoIsso evita que sua empresa pague pelo software que não é usado. Você pode optar por cancelar sua assinatura a qualquer momento, o que diminui o risco financeiro de software que não funciona ou não atende às suas necessidades comerciais.

Exemplos de provedores de computação em nuvem incluem Google Drive, Apple Icloud, Amazon Cloud drive, Box, Dropbox etc.

2. Software de gerenciamento de relacionamento com o cliente

crm

O software de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) é um software que possui aplicativos diferentes para ajudar as empresas a gerenciar clientes e contatos, dados de clientes, marketing, contratos, vendas, funcionários, conhecimento e treinamento, informações comerciais etc.

Geralmente é usado para gerenciar um relacionamento comercial-cliente e pode ser usado por empresas de qualquer tamanho.

Então, como ele economiza custos para o seu negócio?

O software de CRM pode ajudar sua empresa a eliminar faturas extraviadas. Quando você usa um sistema de CRM, ele ajuda seus negócios, mostrando todas as faturas perdidas que precisam ser perseguidas. Você não terá mais nenhuma fatura pendente. Isso significa mais dinheiro para o seu negócio.

Também o ajudará a acabar com muitos programas de software indesejados. Isso economizará dinheiro em diferentes licenças de software. Algumas empresas pagam enormes quantias de dinheiro todos os anos para manter suas licenças para vários programas de software. 

No entanto, o uso do software CRM que possui recursos de gerenciamento de projetos baseados na Web significa que você só precisará pagar por uma licença em um ano. Essa é uma ótima maneira de economizar dinheiro para o seu negócio.

Recomendamos opções gratuitas como o Trello e o Bitrix 24.

3. Integração entre empresas

A integração entre empresas não é um novo conceito tecnológico. Existe desde os anos 60. É a integração, automação e otimização dos principais processos de negócios que vão além das quatro paredes de uma empresa. 

Um bom exemplo desse conceito é receber pedidos de seus clientes eletronicamente, e não através dos correios. Isso facilita para a empresa processar informações de pedidos de forma rápida e precisa. 

As integrações do B2b também conectam eletronicamente fornecedores externos, o que facilita a visualização de remessas globais, automatiza o armazém ou os centros de distribuição e otimiza o controle de estoque.

Existem várias soluções de integração entre empresas na Internet. No entanto, você precisa garantir que a solução escolhida tenha troca eletrônica de dados, gerenciamento de processos de negócios, monitoramento de atividades de negócios e recursos de ativação e gerenciamento de parceiros globais.

4. Teleconferência

teleconferencia

A teleconferência é uma ferramenta de comunicação usada entre muitos participantes em diferentes locaisÉ uma estratégia comum entre empresas com vários locais e funcionários dispersos. 

Existem diferentes tipos de teleconferência, como conferência comercial de televisão, conferência de áudio (chamada de conferência) via linhas telefônicas, conferência audiográfica (conferência de computador desktop) e conferência de computador via linhas telefônicas para conectar dois ou mais computadores e modems.

O processo envolve o uso de um canal de telecomunicações, ligando pessoas em locais diferentes, fornecendo comunicações bidirecionais e permitindo a participação dos usuários.

A teleconferência aumenta a eficiência e ajuda a gerenciar os custos dos negócios. Em vez de viajar para locais diferentes para reuniões, você pode usá-lo facilmente para se comunicar com seus funcionários em todo o mundo ao mesmo tempo, sem precisar sair do escritório.

Com a teleconferência, tudo que você precisa é mover informações e não pessoas. Isso ajuda a economizar custos com viagens, refeições e hospedagem. Os funcionários ainda estarão em seus escritórios e isso acelerará os ciclos de desenvolvimento de produtos, melhorará o desempenho por meio de reuniões frequentes com informações oportunas.

A boa notícia é que você nem precisa gastar muito dinheiro para adquirir uma ferramenta de teleconferência. Você pode começar com opções gratuitas disponíveis na internet, como GoogleHangouts, Bigbluebutton, MeetingBurner, Mikogo, Webhuddle etc.

5. Seminário Online ou Webinar

webinar

Webinar é uma palavra curta para seminário baseado na Web. É uma videoconferência ao vivo, baseada na Web, que conecta o host a espectadores de todo o mundo via Internet. Um webinar pode durar uma ou duas horas, assim como minicursos. 

Qualquer pessoa conectada ao webinar pode fazer perguntas e fazer comentários. É uma ótima maneira de converter seu público-alvo em clientes.

Os seminários on-line têm uma taxa de conversão incrível. Segundo a Adobe, eles reivindicam uma taxa de conversão de 19% em seus seminários. Enquanto o Buzzsumo diz que 20% dos participantes de webinar se transformam em clientes pagos . Os seminários on-line têm um valor mais alto que todos os outros tipos de conteúdo na internet.

Portanto, tem a capacidade de atrair mais público e clientes para o seu negócio. Com os seminários on-line, você pode se conectar com um público mais amplo e aumentar a conscientização sobre seus produtos e serviços. Em vez de você organizar um evento físico, pagar por um local e pela logística que o acompanha, um webinar pode ocorrer ali mesmo em seu escritório, com as ferramentas certas à sua disposição.

Existem diferentes tipos de ferramentas de webinars, como Gotowebinar, Anymeeting, Zoom, hangouts do Google, Skype etc.

Conclusão

Se você está pensando em maneiras de economizar custos para seus negócios, use a computação em nuvem em vez de servidores e outros equipamentos em seu escritório. 

O software de gerenciamento de relacionamento com o cliente ajudará a acabar com os programas de software indesejados. 

A integração entre empresas reduz os custos indiretos. 

A teleconferência ajuda a gerenciar os custos dos negócios e o Webinar ajuda a atrair clientes em potencial sem gastar muito dinheiro. 

Agora, você pode escolher qualquer uma das tecnologias acima e começar a reduzir custos para os seus negócios.